• Retirem o meu Jesus dos Delírios Comunistas

    Quando digo que o comunismo é o oposto da democracia, mesmo que na teoria não seja necessariamente assim, falo com deliberada consciência da minha assertiva, pois a história não me deixa mentir. Sei que a democracia é um conceito helênico; que Marx é o teórico mais influente do comunismo e que sistematizou a doutrina comunista.
  • PL122 - O Que Realmente Existe Além do Arco-Íris

    A filosofia cristã com relação aos homossexuais não se trata de homofobia, mas de amor ao próximo para que não cometam abominação aos olhos de Deus; se houver neste mundo algo mais anti-homofobia do que esse conceito, nós, cristãos, sinceramente desconhecemos.
  • OS ILUMINADOS

    É importante perceber a coexistência entre aquilo que é exotérico (com "X", i.e., profano, exterior e aparente) e aquilo que é esotérico (com "S", i.e., iniciático, interior e oculto). A Maçonaria possui muitos tentáculos sociais visíveis, mas o seu núcleo é ocultista, além de servir como um manancial para outras organizações com rituais e atrativos adequados aos mais diferentes perfis. ...
  • A Grande Farsa Alienígena - Parte 1

    No ano passado o History Channel apresentou a "Semana do Desconhecido" com a primeira temporada da série Alienígenas Do Passado, já estreou nos EUA a segunda temporada. Nada demais os canais de tv apresentarem programas com esse tema, mas é significativo que seja apresentado no Canal de História como se história fosse, apresentando muitas falsas evidências para convencer o público sobre a atividade extraterrestre em algum passado remoto da humanidade, um assunto que tem ...
  • O Nome de Jesus ®

    Tempos atrás, eu ouvi a história de um comerciante que resolveu revender o Guaraná Jesus em São Paulo. Trata-se de um refrigerante cor-de-rosa, com leve sabor de cravo e canela que é uma marca de grande sucesso de vendas no Maranhão. Segundo consta, a fórmula da bebida foi criada pelo farmacêutico Jesus Norberto Gomes que, por ironia do ...
  • O livro "Conversando com Deus" e a Agenda Global

    Um livro que até mesmo um cristão desatento poderia comprá-lo na livraria deixando-se enganar pelo título, mostra como as filosofias esotéricas e o estabelecimento de uma Nova Ordem Mundial é implantada na cabeça das pessoas em todos os meios disponíveis. Quando eu expus em vídeo que o documentário O Segredo tinha por trás a filosofia ocultista da nova era de forma dissimulada, algumas pessoas se excederam em defender tal obra. Entre os participantes do documentário O Segredo está Neale Donald...
  • Yoga, Maçonaria e Fé Cristã

    Na vaidade de se crerem iluminados e muito mais inteligentes que o comum dos mortais, os luciferianos não hesitam em escarnecer dos cristãos. Portanto, quase sempre existe uma pontada de deboche dissimulado nos métodos e no simbolismo utilizado para afrontar a Igreja de Cristo. Shiva tem muitas características que o tornam comparável à idéia do diabo cristão e acho que não é a toa que tanto se esforcem para difundi-lo como divindade...

A História dos Anjos Caídos e dos Gigantes - Parte 1 - Os Filhos de Deus em Gênesis 6



Esse estudo
se faz necessário basicamente por duas razões: primeiro porque é escassa a literatura sobre o assunto à luz da Bíblia, segundo porque esse é o entendimento da igreja primitiva e somente começou a ser refutado principalmente com a influência da igreja católica sob a interpretação de Agostinho e algumas doutrinas distorcidas da Bíblia.

A Origem das Teorias de Gênesis 6

O entendimento primitivo era de que os filhos de Deus eram anjos; o primeiro cristão a desafiar essa visão foi Julius Africanus (+- 200 DC), quando percebeu que algumas Bíblias gregas traziam o termo "Anjos de Deus" enquanto outras o traduziam como
"Filhos de Deus", então Julius deixou sua opinião de que os 'filhos de Deus' eram os descendentes de Sete, enquanto as filhas dos homens eram a linhagem de Caim; Julius também cita a visão dos anjos se relacionando com mulheres e ensinando-lhes astrologia e magia, mas dizia que preferia uma explicação mais naturalista. É possível que ele tenha sido influenciado pelos gnósticos, que tinham setores que veneravam Sete e outros que veneravam Caim.

A partir daí as 'opiniões' se dividiram.

Agostinho de Hipona (354-430 DC) teria decidido essa questão e encerrado a discussão dos anjos caídos entendendo que Gênesis 6 tratava-se da união da linhagem "piedosa" de Sete com a vil linhagem de Caim, dada a força da igreja em suprimir o que lhe interessava na época, o mito da linhagem piedosa de Sete acabou prevalecendo.

A influência negativa da exegese de Agostinho ainda defendia que as escrituras deveriam ser entendidas de forma alegórica tendo em vista o conhecimento da época em questão e não de forma literal. Mas esse entendimento de forma alegórica leva a distorções sob uma exegese forçada, indutiva e falsa, dando margem à imaginação e não ao entendimento, principalmente quando vemos escrituras como o Gênesis, claramente históricas sendo interpretadas a seu bel prazer, sem aprofundamento ou lógica.


Philo de Alexandria
(20 AC - 50 DC), um filósofo contemporâneo de Josephus, entendia que as escrituras devem ser compreendidas de forma literal mas com um profundo significado espiritual. Philo teria até mesmo influenciado os cristãos primitivos com suas idéias, principalmente por ter escrito sobre o pentateuco em grego.
Em um pequeno ensaio intitulado "Relativo aos Gigantes", que fora dedicado à interpretação de Gênesis 6, ele faz suas exposições baseado na tradução grega da Bíblia, e a cópia de seu texto tem a interpretação "anjos de Deus" apenas.

A edição da Bíblia de estudo "Bíblia de Jerusalém" cita em nota sobre Gênesis 6:

"O judaísmo posterior e quase todos os escritores eclesiásticos viram anjos culpados nesses 'filhos de Deus'. Mas a partir do século IV em função de uma noção espiritual dos anjos, os padres comumente interpretaram os 'filhos de Deus' como a linhagem de Sete e as "filhas dos homens" como a descendência de Caim."



O termo filhos de Deus

O maior entendimento desse assunto e a clareza das escrituras está em sua forma original, ou o que ela originalmente queria transmitir literalmente.


"E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas,
Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram." Gênesis 6:1-2

O termo "filhos de Deus" em hebraico é originalmente 'Bene Elohim', termo esse que é encontrado outras quatro vezes justamente para descrever anjos.

E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles. Jó 1:6

E, vindo outro dia, em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles, apresentar-se perante o SENHOR.
Jó 2:1

Quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus jubilavam? Jó 38:7

"Respondeu, dizendo: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem sofrer nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus.
Daniel 3:25"

Essa passagem de Daniel em particular deve ser entendida como um anjo, uma vez que Jesus ainda não havia nascido e não se manifestaria dessa forma.

Veja que em todas as passagens o termo filhos de Deus está em um contexto de anjos e não de humanos. Não é admissível querer entender de outra forma, se falássemos hebraico antigo quando pronunciássemos o termo Bene Elohim certamente não entenderíamos outra coisa senão 'anjos' ou "feitos por Deus", seria a melhor leitura.

Alguns tem dúvida também porque seriam chamados em filhos de Deus em Gênesis 6, uma vez que eram anjos decaídos, isso explica-se pelo simples fato de o termo ser usado para as criaturas que foram criados diretamente por Deus, e não deixaram de ser criados por Deus depois de decaídos, igualmente o Adão decaído não deixou de ser filho de Deus e Lucas, 3:38 confirma esse entendimento, como falei anteriormente o termo mais preciso seria 'feitos por Deus'.

Há um equívoco quando alguns citam Deuteronômio 14:1 alegando que o termo filhos de Deus também se refere aos homens:

"Filhos sois do SENHOR vosso Deus; não vos dareis golpes, nem fareis calva entre vossos olhos por causa de algum morto. Deuteronômio 14:1"

Mas esse versículo é um erro de tradução, induzida ou não, mas fica muito claro quando vemos a versão King James original, considerada uma das melhores traduções da Bíblia:

Ye {are} the children of the LORD your God: ye shall not cut yourselves, nor make any baldness between your eyes for the dead. Deuteronomio 14:1

Nota-se claramente que a expressão significa "crianças de Deus", porque Deus cuidou de Seu povo, o protegeu e alimentou e não filhos de Deus em um contexto de criados por Ele.

Outro versículo mal interpretado é Isaias 1:2,

"Ouvi, ó céus, e dá ouvidos, tu, ó terra; porque o SENHOR tem falado: Criei filhos, e engrandeci-os; mas eles se rebelaram contra mim."

Aqui novamente o termo "Criei filhos" é uma expressão no sentido de alimentar, cuidar, nutrir e não "criar", mesmo na vulgata o termo é "enutrivi", tradução correta "nutrir", e novamente não no sentido de terem sido criados por Ele mesmo.
Além disso não há que se misturar os termos ou compreendê-los literalmente na tradução. Esse termo é especificamente os seres criados diretamente por Deus, porque Deus só teve um filho unigênito enviado para salvar a humanidade do pecado.

"Vemos, porém, coroado de glória e de honra aquele Jesus que fora feito um pouco menor do que os anjos, por causa da paixão da morte, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todos. Hebreus 2:9"

Jesus foi feito um pouco menor do que os anjos, mas como nasceu e morreu como homem sem cair nas tentações do diabo tornou-se em toda glória e honra maior do que os anjos, uma vez que estes sucumbiram à tentação do diabo.
O que os intérpretes fazem aqui é confusão e acabam por negar a divindade de Cristo; até a vinda do Messias os seres humanos não eram considerados filhos de Deus e sim servos de Deus, mas após Cristo aqueles que são salvos por sua fé em Cristo são sim considerados como filhos de Deus (João 1:12, Romanos 8:14, 1 João 3:1). Afirmar que os seres humanos eram filhos de Deus antes do advento do Cristo é negar Sua divindade e Seus propósitos. Reflitam sobre isso.

João 1
9 Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.
10 Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.
11 Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;


Outro aspecto é que o único homem do antigo testamento chamdo de 'filho de Deus' foi Adão (Lucas, 3:38), porque fora criado à imagem e semelhança de Deus, enquanto os descendentes de Adão foram todos criados à semelhança do próprio Adão decaído (e não de Deus, Gen 5:3).

Vejamos:

"Louvai ao SENHOR. Louvai o nome do SENHOR; louvai-o, servos do SENHOR. Salmos 135:1"

"Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR, e a sua justiça que de mim procede, diz o SENHOR. Isaias 54:17"

Então podemos concluir que todas as criaturas criadas diretamente por Deus são considerados seus filhos e os homens considerados servos de Deus no antigo testamento, enquanto no novo testamento são considerados filhos de Deus aqueles nascidos de novo em Cristo.

Vamos adiante:

"E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas, Gênesis 6:1"

Aqui diz que os homens começaram a se multiplicar sobre a face da terra, não diz absolutamente nada sobre serem filhos de Sete ou de Caim, portanto não podemos supor, nem presumir, nem achar. Presumir que esses homens eram descendentes de Sete contradiz o versículo seguinte:

"Então disse o SENHOR: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos. Gênesis 6:3"

Deus não fez nenhuma diferenciação entre a descendência de Sete ou de Caim, tanto é que o dilúvio destruiu a descendência de ambos.

O termo Nefilim


"Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama. Gen 6:4"

A palavra nefilim foi traduzida na vulgata por 'gigantes' mas a raiz dessa palavra é 'nafal' que em hebraico quer dizer "caídos", possivelmente essa confusão é devida à estatura desses seres que é notoriamente grande conforme veremos adiante, mas não deixa de ser um relaxo e falta de cuidado com escrituras que foram preservadas milhares de anos por homens honrados que muitas vezes as defenderam com suas vidas.

Considerando a decadência do homem e o dilúvio

Aparentemente essa união entre anjos e humanos causou um grande problema genético, porque Deus resolve destruir o mundo com o dilúvio devido à corrupção de toda a carne, ou seja, todas as criaturas foram afetadas, da mesma forma que foram afetadas quando da queda de Adão.

"E viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra. Gênesis 6:12"

O que nos dá a idéia de que não apenas houve a corrupção do homem mas também dos animais, sendo que Noé foi o único que não havia sido contaminado.

"Estas são as gerações de Noé. Noé era homem justo e perfeito em suas gerações; Noé andava com Deus. Gênesis 6:9"

Aqui a palavra "gerações" aparece traduzida também como "descendência" remetendo a uma pureza genética e não moral.

A promessa de Deus no Éden de que a semente de Eva eliminaria Satanás pode tê-lo levado a seduzir anjos que corromperiam a humanidade, evitando o nascimento do Messias, que esmagaria a cabeça da serpente. Nós vemos desde essa tentativa frustrada até a ordem de Herodes de procurar o menino e matá-lo em Mateus 2:13.

Considerando que o homem vivia em torno de 900 anos e que a pureza genética não deveria ser um problema, a alegação de uma união entre a descendência de Sete e Caim também não deveria causar nenhum problema de consanguinidade, ocasionando o surgimento de gigantes, também não é aceitável que a marca que Deus colocou em Caim tenha sido uma marca genética, porque essa marca era unicamente para evitar que ele fosse morto, coisa que uma marca genética não seria prática. E sem um fator externo não poderia haver a diferença de tipos sanguíneos que existem hoje, também não existiria a diversidade de raças que surgiram após esse evento. Essa tese da descendência piedosa de Sete também é totalmente falha, vejamos o que diz Gênesis 4:26:

"
E a Sete também nasceu um filho; e chamou o seu nome Enos; então se começou a invocar o nome do SENHOR."

Esse versículo além de controverso é mal traduzido, primeiro porque se somente Enos começou a invocar o nome do Senhor quer dizer que Adão e Sete não o faziam, o que é bem insensato e também controverso com a tese da "piedosa linhagem de Sete" que não é chamada assim na Bíblia em lugar algum; mas preste bem atenção em "se começou", entendido como 'começou a invocar a si mesmo' o nome do Senhor, ou seja, começou a achar que era Deus. Estudando esse versículo temos um entendimento correto, vejamos a tradução da versão King James, como já citamos considerada uma das melhores traduções da Bíblia (ainda que tenha falhas também):

"And to Seth, to him also there was born a son; and he called his name Enos: then began men to call upon the name of the LORD. {Enos: Heb. Enosh} {to call...: or, to call themselves by the name of the Lord}"

Essa tradução nos dá uma visão mais acurada {'invocar..:' ou 'chamar a si mesmos pelo nome do Senhor'} ou seja, os filhos de Sete já haviam começado a chamar a si mesmo deuses (chamar a si mesmos pelo nome do Senhor), enquanto os filhos de Sete estavam corrompidos espiritualmente, já os filhos de Caim além de corrompidos espiritualmente também estavam sob forte influência no sentido material das artes, guerra, etc, a humanidade decaída já não ia muito bem, porém com a corrupção dos anjos caídos isso ficou muito pior, porque havia a possibilidade de se corromper a descendência do Messias.
Também não há nenhuma lógica em serem os 'filhos de Deus' os descendentes de Sete e as filhas dos homens serem as filhas de Caim, justamente porque em Gen 7:13 esclarece: "E no mesmo dia entraram na arca Noé, seus filhos Sem, Cão e Jafé, sua mulher e as mulheres de seus filhos." Ou seja, só sobraram 3 descendentes de Sete? Isso é totalmente ilógico, além do fato de Gênesis nem sequer dar uma pista sobre ser mesmo a descendência de Sete, ou seja, pura suposição imaginativa chamada de exegese, ainda que tentem alegar que as filhas de Caim eram depravadas e seduziram os filhos de Sete, tornando o entendimento mais obscuro e simplista ainda, levando-se em conta que além de não explicar o surgimento dos gigantes também deixa várias pontas soltas, sendo um relaxo com a unicidade das escrituras e sua harmonia. Pode ter havido uma linhagem messiânica, mas nada de linhagem piedosa de Sete, mesmo porque em nenhum lugar da Bíblia diz que a mistura de piedosos e impiedosos gerou gigantes ou fez Deus destruir a humanidade por tal bobagem.

Para quem ainda não fez uma profunda reflexão sobre o assunto das descendências na Bíblia, e talvez muitos não se dêem conta do porquê do detalhamento sobre as descendências na Bíblia, especificando a linhagem messiânica, uma vez que pela lógica todos os homens nasceram de Eva, portanto não poderia haver outra descendência a menos que houvesse um fator externo, ainda que Caim tenha sido declarado "do maligno", após o dilúvio isso não faz nenhum sentido, somente se outra tentativa de corrupção da linhagem messiânica tivesse lugar.

Desconsiderando interpretações insanas

"E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. Gênesis 3:15"

O que realmente dá uma 'coceira' aos defensores da tese da 'piedosa linhagem de Sete' seria alegar que a "semente" de Satanás seria Caim, ou seja, alegar que a sedução do fruto proibido seria uma alegoria a algo sexual entre Satanás e Eva, gerando Caim, o primeiro filho de Eva. E essa 'inimizade' poderia gerar uma incompatibilidade genética entre os dois e essa incompatibilidade teria gerado os gigantes. Porém essa suposição além de absurda deixa de responder a várias questões. A referida 'semente' nada mais é do que uma incompatibilidade espiritual e não sexual, porque após o dilúvio a descendência de Caim fora dizimada e não havia mais essa possibilidade. E mesmo antes do dilúvio Caim casou com uma mulher que somente poderia ser filha de Eva, conforme é descrito em Gênesis 5:4, afastando novamente essa possibilidade. Até seria aceitável que a 'semente' de Satanás citada seria justamente as descendências dos anjos caídos que criariam gigantes, mas não incompatibilidade entre Caim e Sete.

Uma interpretação assim dá margem para outras teorias tão absurdas quanto a da linhagem piedosa de Sete, estou falando das teorias rocambolescas dos reptilianos, que da mesma forma alega que Satanás era uma raça extraterrestre reptiliana, bem, essa nem vale perder tempo refutando porque é defendida por pessoas que nem conhecem as escrituras.

A última refutação às teorias insanas está em Gênesis 5:3, porque alguns alegam que Caim não é filho de Adão porque não é citado nas gerações de Adão desse versículo. Quem defende isso é irracional, porque já foi explicado que a Bíblia especifica as descendências da linhagem messiânica apenas e como Caim não é da linhagem messiânica seu nome não aparece. Vejamos:

"E foram os dias de Adão, depois que gerou a Sete, oitocentos anos, e gerou filhos e filhas."

Adão gerou "filhos e filhas", gerou filhos além de Sete e Caim e também gerou filhas que casaram com cada um deles mas somente Sete é citado porque é da descendência dele que nasceria o messias. Como esses nascimentos não são cronológicos nem lineares temporalmente, Caim casou-se com uma de suas irmãs posteriormente, assim como Sete, apenas para esclarecer a pergunta insolente dos questionadores de plantão que não raciocinam e usam esse sofisma para tentar desarticular a harmonia das escrituras.

E sem dúvida nenhuma Caim é filho de Adão e Eva:

"E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: Alcancei do SENHOR um homem. E deu à luz mais a seu irmão Abel; e Abel foi pastor de ovelhas, e Caim foi lavrador da terra. Gênesis 4:1-2"

A única observação que se faz aqui é que Caim e Abel eram gêmeos, porque Adão 'conheceu' a Eva e teve ambos, essa possibilidade é ainda mais forte porque tornaria Caim mais maligno ainda, uma vez que há uma afinidade maior entre gêmeos e afasta completamente a possibilidade da tentação de Satanás tenha um contexto sexual e confirma a tendência de Satanás a eliminar a descendência messiânica, a qual certamente viria de Abel, uma vez que Caim já estava sob a influência do próprio Satanás.

Depois do dilúvio

Algumas teorias bem simplistas (e informais) tentam colocar a maldição de Noé sobre Canaã em Gen 9:25 como fator do surgimento dos gigantes após o dilúvio, como se a maldição de Noé quebrasse todas as regras da natureza e da genética para que surgissem gigantes na Terra. Mais adiante voltaremos a esse assunto da maldição de Canaã sob um aspecto totalmente claro e harmonioso com as escrituras, sem invencionisses ou exegese forçada, deixando claro que essa maldição não é causa mas efeito sobre Canaã.

"Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama. Gênesis 6:4"

"Havia naqueles dias", ou seja, nos dias do dilúvio, e também depois do dilúvio, aqui é claro que o termo "também depois" se refere à "naqueles dias", porque Moisés está contando a história do passado, ele não está vivenciando essa história no presente, e é justamente depois do dilúvio que surgirão em várias passagens citações aos gigantes naquela época.

Mas a primeira menção aos gigantes depois do dilúvio será justamente quando Moisés envia os 12 homens que eram os cabeças das tribos de Israel:

"Também vimos ali gigantes, filhos de Enaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos. Números 13:33"

Aqui novamente a palavra 'gigantes' é traduzida do termo 'nefilim', veja, nefilim não é um adjetivo originalmente (tratando de identificar o tamanho dos homens que ali estavam), é um substantivo concreto referente a essa raça de seres que aparecem constantemente e que foram combatidos. A palavra nefilim só aparece duas vezes na Bíblia, uma vez em Gen 6 e outra em Núm 13. Veja que foram apenas os 12 cabeças de cada tribo que foram enviados, digo isso porque alguns tentam forçar que o termo 'gafanhotos' refere-se a quantidade, como se a quantidade daqueles gigantes fosse igual à quantidade de espias, pelo contrário refere-se a qualidade e aparência desses habitantes que eram muito diferentes, assim como os espias pareciam diferentes para eles, explicando que também não é a questão da altura mas de serem uma raça de seres distinta. E porque não são apenas uma espécie de seres que estão nessa passagem em especial:

"E infamaram a terra que tinham espiado, dizendo aos filhos de Israel: A terra, pela qual passamos a espiá-la, é terra que consome os seus moradores; e todo o povo que vimos nela são homens de grande estatura. Números 13:32"

Observe que eles viram dois tipos diferentes de seres distintos aqui, em Num 13:32 dizem que havia "homens de grande estatura" e em Num 13:33 eles eles dizem ter visto os nefilim e filhos de Enaque, descendente dos nefilim, é muito claro que os gigantes e os nefilins são distintos devido a palavra "Também" no começo do versículo 33. Então qualquer possibilidade de os gigantes (nefilins=caídos) de Gen 6 serem relacionados à possível linhagem 'piedosa' de Sete está totalmente descartada, devido ao termo relacionar a uma classe de seres que habitavam aquele local, e que existiram antes e depois do dilúvio. O termo "Nefilim" é usado unicamente em Gen 6 e Num 13:33, possivelmente por se tratar dos primeiros descendentes desses anjos decaídos.

"(Também essa foi considerada terra de gigantes; antes nela habitavam gigantes, e os amonitas os chamavam zamzumins; Um povo grande, e numeroso, e alto, como os gigantes; e o SENHOR os destruiu de diante dos amonitas, e estes os lançaram fora, e habitaram no seu lugar; Deuteronômio 2:21"

Essa tradução também omite o nome próprio dos gigantes, e é necessário compreendê-lo para que possamos ir mais a fundo no assunto sobre a natureza desses seres, veja a tradução como deveria ser:

"(Também essa foi considerada terra dos Rephaim; os Rephaim habitavam ali anteriormente, e os amonitas os chamavam zamzumins; Um povo grande, e numeroso, e alto, como os Anaquins; e o SENHOR os destruiu de diante dos amonitas, e estes os lançaram fora, e habitaram no seu lugar; Deuteronômio 2:21"

A tradução como a conhecemos é até redundante quando diz "Um povo grande, e numeroso, e alto, como os gigantes;", percebe como quer dizer a mesma coisa? Enquanto na realidade o versículo faz uma comparação entre os Raphaim e os Anaquim?

"Os Emins dantes habitaram nela; um povo grande e numeroso, e alto como os gigantes. Deuteronômio 2:10"

Literalmente (da versão Young's Literal, que mantém os nomes próprios) :

"Os Emins dantes habitaram nela; um povo grande e numeroso, e alto como os Anaquins. Deuteronômio 2:10"

"Também estes foram considerados gigantes como os Anaquins; e os moabitas os chamavam Emins. Deuteronômio 2:11"

Você percebe como esses dois versículos são totalmente reduntantes, sabe porque? Porque foram mal traduzidos. O versículo 11 deveria ficar algo como:

"Eles eram considerados Raphains, como os Anaquins; e os moabitas os chamavam Emins"

Então aqui temos uma pequena classificação desse povo de alta estatura, os Rafaim, Emin, Anaquin e Nefilim.

A questão dos matrimônios mistos, alegada pela falsa exegese sobre uma possível linhagem piedosa de Sete também é rejeitada pela seguinte passagem:

"E o SENHOR teu Deus as tiver dado diante de ti, para as ferir, totalmente as destruirás; não farás com elas aliança, nem terás piedade delas; Nem te aparentarás com elas; não darás tuas filhas a seus filhos, e não tomarás suas filhas para teus filhos; Pois fariam desviar teus filhos de mim, para que servissem a outros deuses; e a ira do SENHOR se acenderia contra vós, e depressa vos consumiria." Deuteronômio 2:4

Além de não fazer distinção entre filhas e filhos, em nenhum momento Deus diz que destruirá a humanidade devido a matrimônios mistos entre os Israelitas e os povos que adoram outros deuses, aliás,a única razão era evitar que fossem seduzidos a adorar outros deuses, certamente porque isso era algo muito tentador, visto que corrompeu até mesmo o sábio Salomão, mas nem por isso ele foi morto ou teve filhos gigantes.

O Destino dos Gigantes

O destino final desses povos de grande estatura está em Isaias:

"Morrendo eles, não tornarão a viver; falecendo, não ressuscitarão; por isso os visitaste e destruíste, e apagaste toda a sua memória. Isaias 26:14"

Veja novamente a redundância na frase, aqui a distorção está na palavra "falecendo", que foi traduzida da palavra Raphaim.

A versão católica traduziu como "sombras", enquanto até mesmo a versão King James continuou com "falecido", omitindo a menção aos Raphains. Portanto esse versículo quer dizer:

"Morrendo eles, não tornarão a viver; os Raphains, não ressuscitarão; por isso os visitaste e destruíste, e apagaste toda a sua memória. Isaias 26:14"

Compreende como agora ficou compreensível todo o texto desse versículo? Leia todo o capítulo de Isaias 26 e você vai entender que dessa forma está totalmente dentro do contexto bíblico, ao contrário da forma traduzida erroneamente. O que temos aqui? Uma indução dos tradutores à não compreensão do versículo de Isaías de que esse povo não será ressucitado? Ou apenas um efeito "telefone sem fio" ao longo das traduções?
Resumindo, eles não podem ser salvos, não terão julgamento, porque já foram julgados e condenados. É muito claro isso.

Talvez essas confusões nas traduções sejam apenas um alívio na consciência daqueles que sabem que isso é desaprovado pelo próprio Jeová:

"Não acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do SENHOR vosso Deus, que eu vos mando. Deuteronômio 4:2"

Mas infelizmente muita gente ainda defende essa heresia, se auto-intitulam defensores da Palavra mas não conhecem nem mesmo o que ela é, atiram pedras em quem procura evidenciar a verdade, falsos profetas mais interessados em seu dogmatismo do que em Deus, estão hipnotizados pela doutrina dos homens e esqueceram da doutrina de Deus.

"Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo. Judas 1:4"

A Natureza dos Anjos Caídos

"E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia; Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno. Judas 1:6-7"

Ora, temos aqui uma explicação direta de que os anjos decaídos foram atrás de outra carne, justamente porque a palavra "aqueles" se refere aos anjos, que foram após outra carne, comparando à depravação dos moradores de Sodoma e Gomorra que fora destruída e também foram após outra carne conforme veremos adiante.

Também em Judas vemos que os anjos deixaram sua própria habitação (o céu), só não entende quem não quer entender que esses anjos deixaram o céu e foram após outra carne e por isso foram colocados em prisões eternas até o dia do juízo.

Mas como os anjos podem ir após outra carne?

"Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu. Mateus 22:28"

É claro que anjos não se casam "no céu", como a passagem em Judas deixa claro que os anjos deixaram sua habitação no céu e foram após outra carne na terra. Da mesma forma anjos não precisam de casamento no céu porque são imortais e não precisam de descendência, porém anjos decaídos, rebeldes contra Deus certamente puderam escolher se relacionar com mulheres. Sabemos também que anjos decaídos são demônios e que demônios são atraídos por sexo, praticamente toda questão relacionada com demonologia está ligada ao sexo inferior, depravado e impuro, ora, se anjos não tem atração sexual porque demônios teriam?
A citação em Judas levanta outra questão, a de que os anjos foram presos, e se foram presos como atuam junto aos humanos? Certamente há duas classes de demônios, a dos anjos caídos que se rebelaram contra Deus seduzidos por Satanás e continuam atuando até os dias de hoje, e também os anjos que cometeram um pecado muito grave para serem presos até o dia do julgamento, se misturaram com mulheres gerando uma raça de seres malignos que fora combatida no Antigo Testamento, antes e depois do dilúvio.

Mas para que os anjos pudessem se relacionar com mulheres eles deveriam ter características humanas, e temos algumas passagens que comprovam isso:

"E levantou os seus olhos, e olhou, e eis três homens em pé junto a ele. E vendo-os, correu da porta da tenda ao seu encontro e inclinou-se à terra, E disse: Meu Senhor, se agora tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que não passes de teu servo. Que se traga já um pouco de água, e lavai os vossos pés, e recostai-vos debaixo desta árvore; E trarei um bocado de pão, para que esforceis o vosso coração; depois passareis adiante, porquanto por isso chegastes até vosso servo. E disseram: Assim faze como disseste. E Abraão apressou-se em ir ter com Sara à tenda, e disse-lhe: Amassa depressa três medidas de flor de farinha, e faze bolos. E correu Abraão às vacas, e tomou uma vitela tenra e boa, e deu-a ao moço, que se apressou em prepará-la. E tomou manteiga e leite, e a vitela que tinha preparado, e pôs tudo diante deles, e ele estava em pé junto a eles debaixo da árvore; e comeram. Gênesis 18:2-9"

Em seguida dois dos três homens (um deles era o próprio Jeová que não os acompanhou) seguiram para Sodoma e temos outra passagem:

"E vieram os dois anjos (hebraico: agentes, enviados, mensageiros) a Sodoma à tarde, e estava Ló assentado à porta de Sodoma; e vendo-os Ló, levantou-se ao seu encontro e inclinou-se com o rosto à terra; E disse: Eis agora, meus senhores, entrai, peço-vos, em casa de vosso servo, e passai nela a noite, e lavai os vossos pés; e de madrugada vos levantareis e ireis vosso caminho. E eles disseram: Não, antes na rua passaremos a noite. E porfiou com eles muito, e vieram com ele, e entraram em sua casa; e fez-lhes banquete, e cozeu bolos sem levedura, e comeram. Gênesis 19:1-3"
Nas duas situações esses anjos apresentam características humanas, e mesmo que por educação e seguindo os princípios da época esses anjos comeram, o que requer que tivessem um aparelho digestivo, e características humanas; da mesma forma que anjos rebeldes usaram essa característica para poluir a terra unindo-se a mulheres. Mas nessa passagem de Ló teremos ainda outra ocorrência:

"E antes que se deitassem, cercaram a casa, os homens daquela cidade, os homens de Sodoma, desde o moço até ao velho; todo o povo de todos os bairros. E chamaram a Ló, e disseram-lhe: Onde estão os homens que a ti vieram nesta noite? Traze-os fora a nós, para que os conheçamos. Gênesis 19:4-5"

Os moradores de Sodoma, reconhecidamente pervertidos viram aqueles homens diferentes, certamente de excelente aparência, e quiseram raptá-los claramente para uma prática sexual, tanto é que Ló oferece suas filhas virgens para tentar acalmá-los:

"Eis aqui, duas filhas tenho, que ainda não conheceram homens; fora vo-las trarei, e fareis delas como bom for aos vossos olhos; somente nada façais a estes homens, porque por isso vieram à sombra do meu telhado. Gênesis 19:8"

Vemos enfim a confirmação de Judas mostrando que os moradores de Sodoma foram após "outra carne" e também várias características bem humanas desses anjos, tanto que eles foram confundidos por homens comuns.

"Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos. Hebreus 13:2"

Como uma pessoa poderia hospedar anjos sem saber? Porque são exatamente como homens, são indistinguíveis, dizer que anjos não podem se materializar e viver entre os homens disfarçadamente não é apenas tolo mas é negar a Palavra de Deus.

Vemos também em Daniel:

"E levantei os meus olhos, e olhei, e eis um homem vestido de linho, e os seus lombos cingidos com ouro fino de Ufaz; E o seu corpo era como berilo, e o seu rosto parecia um relâmpago, e os seus olhos como tochas de fogo, e os seus braços e os seus pés brilhavam como bronze polido; e a voz das suas palavras era como a voz de uma multidão. Daniel 5:6"

Fica claro pela visão de Daniel tratar-se de um anjo, e em seguida:

"Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras. Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu vinte e um dias, e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu fiquei ali com os reis da Pérsia. Daniel 10:12-13"

Mais uma vez, uma característica não apenas humana, mas impressionante, esse anjo afirmando que o príncipe da Pérsia o segurou por vinte e um dias, até que Miguel foi ajudá-lo.

Dados esses versículos, sobre as características dos anjos, temos que levar em consideração o fato de os anjos que coabitaram com mulheres eram anjos rebeldes e não obedientes a Deus, mas depois que pecaram coabitando com mulheres foram punidos, lançados no tártaro, uma prisão em um mundo inferior e aguardam o dia do julgamento; enquanto outros anjos decaídos estão soltos, buscando corromper o homem e influenciá-lo para o mal.

Essa era a interpretação da igreja primitiva que foi manipulada e distorcida ao longo do tempo pelas doutrinas que corromperam não apenas a Palavra de Deus mas constantemente tem distorcido os mandamentos do Cristo em busca de poder, para não dar margem ao entendimento do que realmente aconteceu no passado. Já não bastasse a ciência esconder categoricamente as provas da existência dos gigantes no passado, ainda doutrinas maléficas tentam negar o impacto negativo que isso teve no passado com malabarismos mentais sobre Sete e Caim, que claramente não é citada na Bíblia e é fruto de uma exegese forçada.

O Tamanho dos Gigantes



A. Tamanho de um homem moderno com 1,80 m.
B. Esqueleto humano de 4,57 metros encontrado no sudeste da Turquia na década de 50 no vale do Eufrates durante a construção de uma estrada. Muitas tumbas contendo gigantes foram descobertas ali. É o esqueleto da foto do gigante femur humano logo abaixo.
C. Tamanho do imperador Maximinus Thrax Ceaser de Roma, ano 235-238 A.D. Um esqueleto de 2,59 metros.
D. Golias tinha aproximadamente 2,74 metros. I Samuel 17:4
E. Rei Ogue citado em Deuteronomio 3:11, o qual a cama tinha 4,26 metros de comprimento e 1,82 metros de largura. O Rei Ogue tinha pelo menos 3,65 metros de altura.
F. Um esqueleto de 5,97 metros encontrado em 1577 sob um carvalho derrubado em Canton de Lucerne.
G. Um esqueleto de 7 metros encontrado em 1456 ao lado de um rio em Valencia, França.
H. Um esqueleto de 7,8 metros encontrado em 1613 próximo ao castelo de Chaumont na França. Alega-se que foi encontrado quase completo.
I. Quase além da compreensão ou veracidade foram encontrados em duas partes separadas os restos de um gigante de 11 metros descobertos em Cartagena entre 200 e 600 A.C.





O Paganismo, Demonologia e os Anjos Caídos

Alguns intérpretes, nesciamente, entendem que anjos caídos tendo filhos com mulheres é ensinamento encontrado nas tradições pagãs e que isso não é bíblico. Porém nas tradições pagãs esses anjos decaídos são deuses, são adorados e respeitados como verdadeiros deuses que eram proibidos por Deus aos Israelitas. Isso só mostra que essa proibição não era gratuita e que a Bíblia confirma que esses povos adoradores de demônios estavam no caminho do erro, enganados por esses falsos deuses que existiram no passado.

O famoso Gilgamesh era parte humano e parte deus, resultado da mistura de homens e deuses que vieram do céu. Da mesma forma Hércules e tantos outros que eram venerados nas antigas tradições pagãs e ainda o são até os dias de hoje.
Notoriamente seitas como maçonaria, teosofia, rosacruz, gnose, etc, tentam a todo custo manipular informações para afastar a queda desses anjos, tentando transformar o próprio Lúcifer em anjo de luz em seus ensinamentos, como se o ser das trevas tivesse trazido algum tipo de conhecimento aproveitável para o mundo, senão trouxe apenas ensinamentos ocultos, que os homens nem sequer sabem o que estão lidando, mas se encantam com isso e tornam-se fantoches nas mãos desses demônios quando se entregam a práticas de magia, bruxaria, rituais maçônicos e outras práticas que sempre foram proibidas por Deus.

Todos concordam que demônios são anjos caídos, mas muitos discordam que anjos se relacionaram com mulheres ou pudessem ter características físicas, então como explicar que demônios se satisfazem com depravações sexuais e possuem corpos para ter prazer, seja ele sexual ou com comidas e bebidas?

PS. Antes que algum descerebrado comente isso, a palavra "Satanás" é escrita com a inicial maiúscula porque trata-se de um nome próprio, respeitando as regras da língua portuguesa.

Bibliografia

Dicionário Bíblico - Editora Didática Paulista
Dicionário Bíblico Strong - SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL
Os Nephilim e a Pirâmide do Apocalipse - Patrick Heron
A Torá - Frank Crusemann
Bemard J. Bamberger, Fallen Angels
A Bíblia - Young's Literal Version (versão online)
A Bíblia - King James Version
(versão online)
A Biblia - Almeida Corrigida e Revisada Fiel
(versão online)
A Bíblia de Jerusalém - ISBN 978-85-349-1977-7
Uma excelente fonte de pesquisa é o site http://www.khouse.org/articles/1997/110/ (em inglês) do respeitado professor bíblico Chuck Missler.

***Deixe um comentário, dê sua opinião.***

82 comentários:

anti-orkut disse...

Seu blog é um alerta para todos os evangélicos fracos na fé e pra abrir os olhos dakeles q não conseguem ver a luta q tem no plano espiritual. Que Deus te abençoe a q muitas almas venha a se converter através dos seus videos e estudos. A paz do Senhot

Spirit Tv Online disse...

Obrigado por comentar amigo. A Paz do Senhor

Ex Demolay disse...

Parabens querido irmao. Estou deslumbrado com as matérias que o Espírito Santo tem revelado a você. Continue na luta.
Sou um ex DeMolay, e gostaria de compartilhar o que sei sobre a Ordem com você. Mas já tentei me comunicar, e nunca consigo. Atualmente estou construindo um blog e estou em oração para que muitos sejam alertados através dele.
Um grande abraço. Que a paz do nosso Mestre Jesus Cristo esteja convosco. Maranata.

João Filho disse...

Matérias importantes para o crescimento cristão. E como precisamos desses esclarecimentos no mundo movido pela ciência e ocultismo.
Aproveito para ser notificado quando o Ex-Demolay criar o blog. Tenho orado muito para que o Senhor Jesus liberte, também, os que estão presos no ocultismo.

ex-demolay disse...

Blog criado . exdemolay@blogspot.com

João Filho disse...

Ao ex-demolay,
Obrigado, anotei.

Anônimo disse...

olá acedi a este site para tirar uma duvida, mas parece que fiquei mais confusa,,,no meu ver, quando Caím foi expulso ou mandado embora, a parte da terra para onde ele foi, já era habitada...se ele era filho de Eva que só teve 2 filhos até então...esta cena passa-se quando ele mata Abel...mas quando ele vai para longe...encontra um outro povo...que eu penso ser os primatas que falam hoje...mistura de anjos caidos com animais que veio a gerar um povo muito mau...por favor me mande uma explicaçao.obrigada. Maria

Edson disse...

Gostei muito do seu estudo, com bastantes detalhes, que muitas vezes não conhecemos (tradução correta etc.) assisti a todos os videos e tambem acho que é dai que o Senhor enviará a operação do erro...Li o comentário d anônimo acima, e não sei se posso, mas vou dar a minha opinião: Não sabemos quanto tempo ficaram Adão e Eva no paraiso antes do pecado, e a ordem de Deus era: crescei e multiplicaivos, após o pecado Deus diz a Eva: 16 ¶ E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará. Só multiplicamos aquilo que já temos, e também em: 20 ¶ E chamou Adão o nome de sua mulher Eva; porquanto era a mãe de todos os viventes, com certeza Adão e Eva já haviam tidos filhos e todos foram expulsos do paraiso, conforme a passagem Romanos
5:12 Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.
abraço, Edson

Anônimo disse...

Amados a questao mulher de Caim, é mais profunda. Uma outra interpretação é, que Adão teve 3 fases, antes do Edem, no Edem e depois do Edem e nas 3 fases ele teria tido filhos e filhas. O mais interessante é quetudo isso tem base bíblica e tb literatura. Shalom

Anônimo disse...

Quem é o dono do spirit tv? Quem é o autor do estudo anjos caídos Obrigado vc tem literatura p/ indicar? Shalom,

EDSON disse...

POR FAVOR ANONIMO QUAL A BASE BÍBLICA PARA ADÃO EXISTIR ANTES DO EDEM?

Anônimo disse...

Olá Spirit TV;
Tenho um livro completo sobre os Nephelins e sua conexão "alienígena" para a NWO, em PDF, de um autor cristão evangélico que gostaria de enviar para você, por e-mail. Está em inglês. Se tiver interesse, escreva-me.
Grato.
eduardo.kjv1655@yahoo.com.br

Anônimo disse...

espirit por favor gostaria de uma explicação sua por favor: Onde se encaixa os dinossauros nessa historia toda!
agradeço a atenção! por favor me responda por email se possivel (helioslima@yahoo.com.br)

igor disse...

Dinossauros são animais que Deus fez apenas isso.

Amália disse...

Olá, gostaria de saber se os animais tb vão para o reino de Deus no fim dos tempos e a explicação da resposta. obrigada.

Anônimo disse...

Spirit TV o teu material é extremamente bombastico e escatologico/apologetico, pois se o ultimo inimigo a ser vencido é a morte, com certeza o penultimo será a luta pelo credito a autenticidade da Palavra de Deus. Amados muitas vezes somos questionados pelos gentios. Qual é a versão mais fiel ao texto original? Qual é o texto original, o judaico , o samaritano, a Torah? Sei lá entende? Sera que no hebraico ou no grego koine (ai!) é realmente isso que esta escrito? Hi agora..."confundiu a minha cabeça!!
A boa noticia
1- Se com tua boca confessares ao Senhor Jesus e ( preste atençao tj,mormom, kardecista, racionalista, advestista, anglicano, catolico romano,judeu, ateu, agnostico e outros que nos houvem) no teu coração , CRERES que D´us o ressuscitou dos mortos, serás salvo! Romanos 10;9.
2- O vedadeirocompletoeterno evangelho esta guardado para tempo e a hora certa, leia Apocalipse 14;6, e vc vai saber com quem e onde está a versão mais fiel ao texto original.

Recado ao spirit TV: faça o seu trabalho e não se preocupe c/ os criticos ou com as questoes levantadas pelos gentios , nos não precisamos defender a Palavra, nem Deus, na proxima dispensacao Deus enviará as pessoas( 146.000) para esse trabalho, e Deus, ora Ele se garante sozinho, Shalom

Anônimo disse...

Adão antes do Edem...
Se os "homens da caverna" existiram, isso tá dificil de negar a luz da ciencia, Adão teve que dar um passadinha por lá (caverna uma vez quenão cremos na evolução) entende? Jó 30; 2-9 fala mais um pouco das possiveis criaturas. Vale lembrar que Jó tb foi escrito por Moises

( Atenção: O texto biblico é claro porém essa doutrina é forte, bombastica e talvez até polemica de mais p/ este espaço tão abencoado)

Rafael disse...

nossa voce tem uma visão de mundo ampliadissima.
confesso que algumas coisas eu percebia em filmes americanos,mas não dava Importancia.
voce que criou esse documentario concerteza é um homem de Deus.
me responde só uma pergunta:algumas coisas nesse documentario foi revelação divina?
a paz do senhor

Anônimo disse...

A graça de Deus esteja convosco.
Dou graças a Deus pelo V. trabalho, que também é importante na obra de Deus.
Tenho, porém, uma correcção a fazer, quanto à referência que é feita a Metusalém que morreu no dilúvio. De facto, morreu no ano do dilúvio, mas não com o dilúvio.
1. Metusalém era filho de Henoc;
2. Henoc começou a andar mais perto de Deus e coincidiu com o nascimento de seu filho;
3. O nome "Metusalém" foi dado ao seu filho depois de andar com Deus e Ele lhe ter revelado o que esperava o mundo;
4. E que ele (Henoc) estava esclarecido com o que esperava o mundo não há duvida, como Judas refere na sua epístola, vs. 14.
5. O significado do seu nome explica que não morreu com o dilúvio, mas antes da ocorrência do dilúvio, no mesmo ano:
3103 Mayousala Mathousala, de origem hebraica 04968 xlvwtm; ; n pr m -
Matusalém significa "quando ele morre, haverá um derramamento"; - filho de Enoque, avô de Noé, viveu mais que qualquer outra pessoa (969 anos).

6. Em Metusalém vemos não só que Henoc conhecia o fim da humanidade, como vemos uma promessa de Deus: que o seu filho não morreria no dilúvio, mas que o dilúvio não ocorreria sem que o seu filho morresse, porque o dilúvio era um castigo de Deus!

7. Metusalém era uma verdadeiro crente; e nenhum crente morre debaixo do castigo e da ira de Deus - como acontecerá na Grande Tribulação - os remidos da igreja serão arrebatados antes de vir a G.T.;

8. Os dias de Metusalém são uma figura dos dias da graça - Foi o homem que mais viveu sobre a terra; sendo que só no fim dos seus dias é que o dilúvio viria, então, enquanto ele vivesse haveria uma oportunidade do mundo se salvar!

Deus vos abençoe.

Spirit Tv Online disse...

Amigo, infelizmente você postou como anônimo, mas vou concordar com você quanto a Matusalém, pesquisei mais a fundo e você tem toda razão, tanto é que retirei tal citação dessa matéria.

Um abraço e que Deus te abençoe também.

Anônimo disse...

Olá , tenho sido impressionado pelas materias veiculadas no teu blog, concordo com a maioria dos comentários. Poderia comentar a respeito da doutrina da trindade? Creio que o foco de todos eventos finais seja adoração; Acredito que Deus seja um só, e que somos salvos através do sangue do Seu Único Filho Jesus e que ambos habitam no coração do crente e se manifestam atráves do espirito que é também o espirito santo; é correto adorarmos também o espirito santo como sendo Deus separado de Jesus e Deus O Pai? Continue com as materias , me ajudaram a enxergar a real condição dos tempos em que vivemos. Que Deus lhe abençõe.

Edson Ribeiro disse...

Quero te dar os parabéns pelas suas analises sobre híbridos de homens e "anjos".
Aqueles que refutam esta tese com o argumento do versículo 30 do capítulo 22 de Mateus comentem o engano de dizer que Cristo afirmou que os anjos não tem sexo, quando na realidade, o que ele afirmou foi que eles não se casam nem se dão em casamento, mas não explicou o motivo deste comportamento para estes seres.

rafael disse...

Spirit, a bíblia de Estudo CHarles Rirye também traz algumas obsevações sobres o cap. 6 de gênesis, dá uma conferida la abraço

Anônimo disse...

Demonios/Anjos caidos não podem se materializar em homens, mas Anjos pode se materializar em homens.

Anne disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gláucia Carneiro disse...

Se está escrito, é porque é verdade.Se estes filhos de DEUS eram os filhos de Sete, por que todos eles, sendo filhos de Deus, se tornaram tão maus?

E porque os outros filhos de Sete não se tornaram gigantes?

Eu acredito que existam escritos que foram retirados, justamente para pôr em dúvida o contexto.

Onde estão os manuscritos encontrados nas cavernas de Qram, na década de 50?

Por que até hoje estão ocultos aos olhos do mundo? E só é apresentado o que é de interesse deles?

Se os anjos não têm sexo, por que os serafins cobrem os pés quando aparecem no livro de Isaías?

Gláucia Carneiro disse...

Os Nephilins, ou os gigantes descendentes nasciam com seis dedos em cada mão e em cada pé.

Na minha família há muitos casos de pessoas nascidas com seis dedos em cada mão e em cada pé.

Eu sou um desses casos, nasci com seis dedos em cada mão.

Será que sou descendente desse povo?

Ninguém nunca conseguiu nos explicar o porquê de termos nascido dessa maneira.

Mas os dedos a mais que nascemos com eles foram removidos cirurgicamente no hospital público mesmo.

Eu mesma não queria ter retirados os meus. Foi uma exigência dos meus pais.

Anônimo disse...

Olá, Spirit TV Online, por que você não respondeu a cada pergunta de cada comentarista?

É verdade que Adão e Eva eram gigantes?!!

Meu nome é Gustavo.

Spirit Tv Online disse...

Gustavo, não respondi porque não eram questionamentos sobre a matéria e sim ponderações. Não, Adão e Eva não eram gigantes.

Abraços

Luiz disse...

Olá Amigo e Irmão...
Tenho visto que seu trabalho tem sido de grande importancia para nos cristãos, que precisamos saber mais e mais sobre a biblia.
Ótimo trabalho, tem sido enriquecedor...
Abraçosssssssss
Fica com Deus e na Paz de Cristo.

Luiz disse...

Gostaria de saber tb, se posso usar seu material como divulgação nas minhas aulas.
Sou prof. de Escatologia, tenho alguns alunos que não tem acesso a internet e gostaria muito que eles possam ter este material como fonte de pesquisas.
Grato desde já...
Qualquer dúlvida pr.luanfreitas@gmail.com
Fica com Deus e na Paz de Cristo.

Anônimo disse...

me fale um pouco sobre o verdadeiro dia de guarda.

exodo20:8a11
exodo23:12e13
lev 23:3
deut.5:12a14
gen 2:2a3
mat. 12:1a8
isa.56:2a6
ez.20:12
jr. 17:21a27
mat.28:1
jo.19:31
isais 58: 13 e 14

surgiro também um episódio da serie a chegada
falndo sobre o dia de guarda e como a observancia deste dia é tão deixada de lado.

quem instituiu o domingo como dia de guarda??
constantino! Igreja catolica que naquela época dizia ter se tornado cristão!
será mesmo???

obrigado

MARINI Rio Grande do sul

Anônimo disse...

gloria á DEUS por todos esses conhecimentos, responderam questões que a tempos eu perguntava ao SENHOR DEUS .... esclareceu muita coisa em meu coração .. continuem ese trabalho . DEUS ABENÇOE

Anônimo disse...

TODOS OS DIAS SÃO DO SENHOR ... NÃO SE APEGUEM A ISSO DEUS É O SENHOR DO SABADO E DO RESTO DOS DIAS ... BUSQUEM O SEU REINO ...

Anônimo disse...

A Paz de Deus
Caro(s)
Irmão(s)
parabens pelo trabalho: A chegada

Entendo que é um canal aberto com Deus.

Anônimo disse...

e o dia de guarda???

abraço

Marini RS

DANIART disse...

Oi, Parabens Spirit pelos videos!
Gostaria de saber se vcs já viram falar sobre o PROJETO HAARP ?
Se não, acessem estes links: YOU TUBE:
http://www.youtube.com/watch?v=-4WSk6OrjFo
(SITE)
http://www.gnosisonline.org/Ciencia_Gnostica/Projeto_Haarp.shtml ( VEJAM TUDO SOBRE ESTA LOUCURA )

Anônimo disse...

n sei fazer download no 4shared =/

Anônimo disse...

ou oq vc acha dakele diveo q fiseram criticando '' A Chegada '' ???

Anônimo disse...

Graça e paz a todos, só tenho que agradecer, sou facinada por tudo isso. Tenho cede de conhecimento sobre tudo que diz respeito a Deus e a criação do mundo. O nosso surgimento a este mundo. Com certeza a mão de Deus está sobre vc e te dando conhecimento para com a palavra de Deus. Continue assim levando a palavra e o verdadeiro sigficado e interpretações da Biblia. Falta pessoas assim, sinto falta disso nas igrejas, sinto falta disso nas pessoas. A vontade de saber mais de Deus e o que realmente ele quer de nós... Que Deus te abençoe sempre...

JRICHARD disse...

olá, assisti e divulguei p/muitos amigos seus videos "a chegada" e também "a verdade" de agnes. ambos trabalhos, são muito bons e interessantes. tem servido para uma grande reflexão e observação do mundo.não sei se já assistiu ao filme"avatar", mas ele possui muitas coisas diretas ou subliminarmente que induzem a afastar de Deus.eu fiz uma análise do filme e repassei p/os amigos. vou repassar um resumo para vc e se desejar agradeceria seu comentário.
"Olá irmãos e amigos,

Fui ao cinema para assistir ao tão comentado filme “Avatar” em 3-D.
Como era de se esperar, é mais uma grandiosa produção americana... ...O filme foi feito para te divertir, te emocionar e te encantar.
Te encantar!! È justamente aí o grande perigo do filme.
Nos últimos tempos muitas produções foram feitas e acabaram sendo acusadas de hereges,... ...Exemplos recentes foram os filmes “Dogma”, “A Última Tentação de Cristo”, “O Código Da Vinci”, entre outros.
Por isso é bom estar meditando sobre 1Pe 5:8: “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar”... ...Esses filmes continuarão a ser produzidos; não foram os primeiros e não serão os últimos.
Na verdade, muito preocupante e muitas vezes não se dá devida atenção para os filmes, sucessos de bilheteria ou não, que surgem e vão conquistando as mentes e adoração das pessoas com suas histórias e personagens aparentemente “inocentes”...

...É com essa preocupação que retomo o “encanto” do filme “Avatar”. Lembrando que uso a palavra encantar apropriadamente, porque no dicionário ela significa: enfeitiçar, maravilhar. E nitidamente o filme com sua temática, procura incutir delicadamente e suavemente conceitos e idéias que fogem totalmente aos preceitos cristãos... ...o diretor James Cameron, é o mesmo que produziu e participa do documentário sobre a suposta descoberta de um sepulcro de Jesus... ... Nessa nova empreitada já podemos iniciar a nossa desconfiança começando pelo título e tema “Avatar”, que nada mais é do que tratar novamente da dominação corporal ou espiritual.

Vejamos:
Avatar vem do sânscrito Avatãra, que significa "Aquele que descende de Deus", ou simplesmente "Encarnação".... ...O processo de “encantamento” não se resume ao título, pois o filme vai com seu deslumbramento apresentando a magnífica terra de “Pandora”, distante do nosso planeta, mas com riquezas cobiçadas pelos humanos. Só que Pandora na mitologia grega é justamente a mulher que abre a caixa que libera todos os males da humanidade,... ...Que associação você pode chegar? Gostar de quem liberou todos os males.
Não quero desvendar o enredo e tirar a curiosidade e divertimento de assistirem ao filme, mas além das já citadas, é claro e perceptível outras fortes associações como:
Culto à Natureza e seres primitivos, conexões neurais, árvore da vida, seres celestiais, ritos de passagens, incorporações, ressurreição, transe coletivo, etc.
Como o filme é repleto de informações e detalhes, talvez possam perceber outras referências que contribuem para o distanciamento do ensinamento cristão...
...Apenas procurei expressar minha opinião e passar aos amigos coisas que percebi assistindo ao filme. O mais importante é sempre estarmos vigilantes e cientes que somos cristãos livres, apesar de muitos acharem que cristão não tem liberdade. Só que seguindo a liberdade que é ensinada em 1Pe 2:16: “como livres que sois, não usando, todavia, a liberdade por pretexto da malícia, mas vivendo como servos de Deus.”; o cristão descobre a liberdade pela qual vale a pena viver.

Abraços e que Deus abençoe a todos,"

................
realmente temos que estar muito atentos, no mundo de hoje. Parabéns e continue seu ótimo trabalho.Continuarei aguardando mais novidades.

Deus o abençoe,
J.R.

JRICHARD disse...

OLÁ , SE DESEJAR PASSO POSTERIORMENTE A ÍNTEGRA DA ANÁLISE DE AVATAR. OBGDO MAIS UMA VEZ
DEUS O ABENÇOE
JR

Ricardo disse...

O livro de Enoque fala sobre esses gigantes e diz que são filhos de anjos caídos com mulheres humanas. Já sei que alguem vai dizer que ele é apócrifo mas pelo menos leiam e compare com os com esse artigo. E baseado no livro de Enoque, acredito que os Anjos Caídos também corromperam a humanidade geneticamente.

xk disse...

Spirit, queria saber se a serpente realmente mentiu. Pois quando leio esta parte da bíblia fico em dúvida... Deus diz:

E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,
Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

Ai a serpente vem e fala para Eva:

Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.4 Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. (Gênesis 3 - 1 á 5)


Depois em Gênesis Gênesis 3:22 Deus confirma o que a serpente falou:

22 Então disse o SENHOR Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente



Tire essa dúvida de mim, qual foi a mentira da serpente ou se as traduções estão erradas.

Anônimo disse...

e o dia???

a é deixa pra lá!
é só um mandamento mesmo!
nada de mais
só a lei de DEUS!


se tropeçar-des en um só mandamento é culpado de todos!


Marini RS

Anônimo disse...

me fale um pouco sobre o verdadeiro dia de guarda.

exodo20:8a11
exodo23:12e13
lev 23:3
deut.5:12a14
gen 2:2a3
mat. 12:1a8
isa.56:2a6
ez.20:12
jr. 17:21a27
mat.28:1
jo.19:31
isais 58: 13 e 14

surgiro também um episódio da serie a chegada
falndo sobre o dia de guarda e como a observancia deste dia é tão deixada de lado.

quem instituiu o domingo como dia de guarda??
constantino! Igreja catolica que naquela época dizia ter se tornado cristão!
será mesmo???

obrigado

MARINI Rio Grande do sul


????????????

Anônimo disse...

o SÁBADO!!!

E ai????

Anônimo disse...

MARINI

a lei do sábado era ritualistica, e como vc pode perceber em hebreus, os rituais eram sombras que apontavam para Cristo.

Em hebreus fala sobre como nos dias de Josué era falado do descanço de Deus para seu povo, se referidno ao sábado... muito tempo depois a mesma coisa foi dita por Davi, e muitos sábados haviam se passado.

O antigo ritual do sábado consistia em apontar para o milênio onde Cristo reinará na terra, até por que, vc pode notar que essas referências que vc usou são de antes de Jesus ir pra Cruz e dizer: "está consumado."

O véu se rasgou, acabaram os rituais. Vc pode conferir em atos quando os cristãos gentios são pressionados a cumprir a lei mosaica e não apenas Paulo, mas o próprio Pedro diz a lei que deveria ser seguida, e não tem sábado ali, assim como não tem mais circuncisão, nem sacrifpicios de animais, nem sacerdotes mediadores entre o povo e Deus, visto que Jesus é nosso sumo sacerdote, e ele já ofereceu a si mesmo em sacrifício e voltará para reinar no milênio sabático, pois vai ser o sétimo milênio da história desta Terra.

Tudo no Antigo Testamento tem simbologia, e com gênesis não podia ser diferente, e nem é.

Os 6 dias da criação representam os 6 milênios de labor e fadiga do reino humano aqui na Terra e o dia do descanço do Senhor é o milênio do Reino de Jesus. Hebreus se refere a isso, não vou dar referência para que vc leia o livro inteiro, pois é provavelmente o livro mais instrutivo da bíblia com relação a rituais e significados.

O sábado que devemos guardar é o que devemos Aguardar, a vinda de Cristo e seu reino milenar, e pelo que calculei, nós estamos mais ou menos na geração da virada desse tempo, por isso creio que a vinda de Cristo e o arrebatamento é pra nossa geração, e as profecias a respeito do anti-cristo e o governo mundial da besta estão aí pra isso.

Uma analogia: Cristo é o noivo e a igreja a noiva. Em israel quando um casal fica noivo, o noivo sai em busca de preparar casa e condições e normalmente volta em dois anos para casar... bem, estamos completanto 2 milênios desde que o Noivo saiu a preparar lugar, concluo que ele está pra chegar para se casar com a noiva


Rafael Martins.

Anônimo disse...

exatamente meu amigo mas os rituais que foram abolidos não foram a lei!
os rituais não são a lei!
por que jesus mesmo falou eu não vim para revogar a lei e sim para cumprir.
o que foi deixado para traz Rafael foram os sacrificios feitos representando Jesus Morto na cruz!
A Lei de Deus é a mesma e até o fim vai continuar sendo.

e com relação a genises eu devo descordar genisis é literal, e a parte onde fala e ouve tarde e manhã o primeiro dia, o segundo, o terceiro...
ai podemos ver que é literal

podemos também procurar na biblia sobre a abolção do sabado e não encontraremos nenhuma passagem que diga que o dia de guarda ou seja o sabado fora abolido

inclusive depois da morte de Jesus, maria e as outras mulheres, como era sexta a tarde, sairam e foram se preparar para o dia de sábado, segundo o mandamento.
ai podemos ver que fala do sábado depois da morte de jesus também.

obrigado pela resposta Rafael, ja que ninguem a mais me respondeu.


eu não vim para revogar a lei mais sim para cumprir.

rafael ja vi que tu gosta do assunto, le então mateus 5:17 a 20.
Acredito que Jesus nunca se contradisse.
Ele não morreria para anular a lei sendo que disse que não viria para revogar.

abraço

Marini RS

Anônimo disse...

"e com relação a genises eu devo descordar genisis é literal, e a parte onde fala e ouve tarde e manhã o primeiro dia, o segundo, o terceiro...
ai podemos ver que é literal"

mas eu sei que é literal, vc não me entendeu. O que eu disse é que os 6 dias da criação simbolizam os milênios que haviam de vir, se vc fizer as contas pela bíblia, o mundo tem 6 mil anos, calcule pela idade dos primeiros pais em gênesis.

O dia do descanço simboliza o milênio de Jesus, que está pra começar, e esse sábado que devemos aguardar, e a lei foi abolida sim, uma vez que foi cumprida. Jesus falou foi que não aboliria a lei sem antes consumar, pois se assim fosse, os apóstolos teriam repetido o que deveríamos continuar a fazer, assim como paulo falou que ningiém mais deve ser julgado pelo que come, pelo que bebe, pelo que veste, por nenhum sábado, e tão pouco deve ser circuncidado.

leia as epístolas, tá tudo lá, em especial Hebreus.

quanto a maria, entenda, aquilo não quer dizer nada, uma vez que naquele momento eles nem estavame sperando que Jesus ressuscitasse e nem sabiam do pentecoste nem nada... estavam abalados por que seu mestre, a quem creditavam sua libertação, estava morto.

Não teria sentido nenhum termos que cumprir essas coisas simbólicas da lei sendo que são somras e Jesus já cumpriu tudo pra não termos mais que ficar aprisionados nesses pormenores religiosos.

vamos aos textos:

Hebreus 7:22 De tanto melhor aliança Jesus foi feito fiador.

uma nova aliança, e o que acontece coma a antiga?

Hebreus 8:6 Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de uma melhor aliança que está confirmada em melhores promessas.
7 Porque, se aquela primeira fora irrepreensível, nunca se teria buscado lugar para a segunda.
8 Porque, repreendendo-os, lhes diz: Eis que viräo dias, diz o Senhor, Em que com a casa de Israel e com a casa de Judá estabelecerei uma nova aliança,
9 Näo segundo a aliança que fiz com seus pais No dia em que os tomei pela mäo, para os tirar da terra do Egito; Como näo permaneceram naquela minha aliança, Eu para eles näo atentei, diz o Senhor.
10 Porque esta é a aliança que depois daqueles dias Farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coraçäo as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me seräo por povo;

13 Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar.


Na parte onde fala de "Porei as minhas leis no seu entendimento" está falando do ministério do Espírito Santo. Na antiga Lei, os homens buscavam não pecar por causa da proibição, mas na nova aliança, um crente cheio do Espírito Santo busca não pecar por não gostar do pecado, por agora ele entende, ele vê como Deus vê, por isso disse Paulo "nós temos a mente de Cristo".

veja que antes de moisés não tinha lei do sábado, mas o sábado existia, e vc vê pelos textoas que apresentei que as leis que Deus colocou por meios de moisés já não fazem parte da nossa aliança, e tem uma outra coisa.

Tiago 2:10 Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.

Rafael Martins.

Anônimo disse...

Parte 2

Se a bíblia deixa bem claro que nenhum homem consegue cumprir a Lei, e exatamente por isso vem Jesus, para cumprir a Lei, e estabelecer uma nova, como vc bem pode ver em romanos e em hebreus, por isso eu disse pra ler hebreus todo, e com atenção.

Romanos 10:4 Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê.
5 Ora Moisés descreve a justiça que é pela lei, dizendo: O homem que fizer estas coisas viverá por elas.


Hebreus 4:1 Temamos, pois, que, porventura, deixada a promessa de entrar no seu repouso, pareça que algum de vós fica para trás.
2 Porque também a nós foram pregadas as boas novas, como a eles, mas a palavra da pregaçäo nada lhes aproveitou, porquanto näo estava misturada com a fé naqueles que a ouviram.
3 Porque nós, os que temos crido, entramos no repouso, tal como disse: Assim jurei na minha ira Que näo entraräo no meu repouso;
4 Porque em certo lugar disse assim do dia sétimo: E repousou Deus de todas as suas obras no sétimo dia.
5 E outra vez neste lugar: Näo entraräo no meu repouso.
6 Visto, pois, que resta que alguns entrem nele, e que aqueles a quem primeiro foram pregadas as boas novas näo entraram por causa da desobediência,
7 Determina outra vez um certo dia, Hoje, dizendo por Davi, muito tempo depois, como está dito: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Näo endureçais os vossos coraçöes.
8 Porque, se Josué lhes houvesse dado repouso, näo falaria depois disso de outro dia.
9 Portanto, resta ainda um repouso para o povo de Deus.
10 Porque aquele que entrou no seu repouso, ele próprio repousou de suas obras, como Deus das suas.
11 Procuremos, pois, entrar naquele repouso, para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência.


Veja a alusão que está sendo feita de um repouso prometido na época de Moisés e Josué, e este repouco está ligado ao sábado, e muito tempo depois Davi fala de um mesmo repouso, que se esperava ter acontecido, mas não o houve, e o auto de Hebreus mostra claramente que se refere ao milênio, embora não usa o termo, msa ligue isso a Isaías e vc entenderá, e no texto anterior que mostra claramente que o fimde lei é Cristo.


Rafael Martins.

Anônimo disse...

Parte 3:

Nós estamos na graça, onde a lei que nos rege é a da justiça em Cristo, nada tem a ver com sábados, rituais, levitas, circincisão e um monte de outras coisas que serviam de aio, ou melhor, muletas para mostrar Deus ao homem.

Romanos 4:19 Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estäo debaixo da lei o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus.
20 Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.
21 Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas;
22 Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque näo há diferença.
23 Porque todos pecaram e destituídos estäo da glória de Deus;
24 Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redençäo que há em Cristo Jesus.
25 Ao qual Deus propós para propiciaçäo pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissäo dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;
26 Para demonstraçäo da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.
27 Onde está logo a jactáncia? É excluída. Por qual lei? Das obras? Näo; mas pela lei da fé.
28 Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.


Mais uma vez:

Hbreus 8:8 Porque, repreendendo-os, lhes diz: Eis que viräo dias, diz o Senhor, Em que com a casa de Israel e com a casa de Judá estabelecerei uma nova aliança,
9 Näo segundo a aliança que fiz com seus pais No dia em que os tomei pela mäo, para os tirar da terra do Egito;


Procure em algum lugar depois da ressurreição de Jesus alguém mandar guardar o sábado, u qualquer outra coisa refeira a moisés.

Lembre-se por que os apóstolos foram perseguidos em Jerusalém, por que "pervertiam" a lei mosaica, leia Atos, como Paulo e Pedro lutaram pela graça.



Por favor, leia romanos e Hebreus inteiros e orando.

Rafael Martins.

Anônimo disse...

Um detalhe que não coloquei a referência:

Colossenses 2:16 Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,
17 Que säo sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo


Ele disse, sombras das coisas futuras, e o sábado está incluído, mas sombra de quê?

Hebreus 4:3 Porque nós, os que temos crido, entramos no repouso;

4 Porque em certo lugar disse assim do dia sétimo: E repousou Deus de todas as suas obras no sétimo dia.
7 Determina outra vez um certo dia, Hoje, dizendo por Davi, muito tempo depois, como está dito: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Näo endureçais os vossos coraçöes.
8 Porque, se Josué lhes houvesse dado repouso, näo falaria depois disso de outro dia.
9 Portanto, resta ainda um repouso para o povo de Deus.
10 Porque aquele que entrou no seu repouso, ele próprio repousou de suas obras, como Deus das suas.
11 Procuremos, pois, entrar naquele repouso



Assim podemos entender que o nosso sábado, é o nosso repouso, mas ele ainda não chegou, como vc pode ver. Pedro disse que nosso tempo tempo auqi na terra é de perrgrinação, em alusão aos dias de Israel no egito, e a ele foi prometido um repouso, por Josué, o que isso signifca?

Que nosso repouso é no milênio, e ainda estamos em dias de trabalho na terra, e que trabalho é esse? Não é o trabalho dos judeus, mas é trabalho do evangelho, da pregação. Jesus não deu dia de descanço pra ninguém, mas nos prometeu futuro descanço.

Como vc viu, o sábado da semana é uma sombra, e eu não me apóio mais em somra, desde que o véu se rasgou, meu apoio é a Rocha, que é Jesus.

Mas é como eu falei no post do assunto em destaque da primeira página, os pastores não estão ensinando o evangelho, estão sendo negligentes, estão falando ao povo o que o povo quer escutar, não o que o povo precisa aprender, por isso coisas básicas de entender como essas se tornam complicadas.

O povo quer escutar que tá pisando no diabo, que a luta vai passar, que deve orar em língua pra mostrar que tem poder e que é mais que vencedor, é só isso que andam pregando.


Rafael Martins.

Anônimo disse...

como citei da primeira vez, lei moral não tem nada a ver com lei serimonial e nunca podemos tirar o texto do contexto geral ,do que realmente o texto quer dizer.

a lei moral, exatamente, foi passada por Deus a moisés, mas antes mesmo do proprio povo de israel e moisés o próprio Deus ja tinha essa lei.
EU NÃO VIM PARA REVOGAR A LEI MAS SIM PARA CUMPRIR.ou seja não vim para anular a lei.
pelo que se dá para entender, é bem especifico.
a lei que foi "abolida" foi a lei serimonial,que era representada pelo sacrificio do cordeirinho, que representava Jesus Morto na cruz.Todos os rituais do tabernaculo não eram mais necessários, pois o que representava toda aquela serimonia ja tinha se feito cordeiro e morrido por cada um de nós.

a questão da representação simbólica dos dias da criação, acredito que em modo profético não fale nada na bíblia, ou estou enganado??

pecado, é a transgreção da lei, sem lei, não existe pecado.


"
Se a bíblia deixa bem claro que nenhum homem consegue cumprir a Lei, e exatamente por isso vem Jesus, para cumprir a Lei, e estabelecer uma nova, como vc bem pode ver em romanos e em hebreus, por isso eu disse pra ler hebreus todo, e com atenção."

???

onde diz que o homem não consegue cumprir a lei??

se o homem não conseguir cumprir nunca irá para o céu.
a lei deve ser cumprida em sua totalidade, caso contrario, ninguem será salvo.

'Veja a alusão que está sendo feita de um repouso prometido na época de Moisés e Josué, e este repouco está ligado ao sábado, e muito tempo depois Davi fala de um mesmo repouso, que se esperava ter acontecido, mas não o houve, e o auto de Hebreus mostra claramente que se refere ao milênio, embora não usa o termo, msa ligue isso a Isaías e vc entenderá, e no texto anterior que mostra claramente que o fimde lei é Cristo."

como eu disse no começo, o texto tirado do contexto, neste caso o repouso prometido, seria a canaã, a terra prometida, que não foi dada a ninguem do povo, a não ser a josué e a calebe.pela teimosia e reclamação do povo e a inseguranca e falta de fé do povo.

o texto do contexto.


essa era a promeça e do que realmente estava sendo falado no texto.

'Colossenses 2:16 Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,
17 Que säo sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo"

ai esta, os sabados que são falados aqui, não é o sabado, antigamente, os dias festivos, naquele tempo, também eram chamados de sábados, por serem dias de festa, este verso não se refére ao sábado, dia de guarda e sim os dias de festa que eram também chamados de sábados.
"
Assim podemos entender que o nosso sábado, é o nosso repouso, mas ele ainda não chegou, como vc pode ver. Pedro disse que nosso tempo tempo auqi na terra é de perrgrinação, em alusão aos dias de Israel no egito, e a ele foi prometido um repouso, por Josué, o que isso signifca?"

o povo no tempo da pereginação do deserto, guardava o sábado.
e porque Jesus guardava o sábado!

A palavra cristão significa seguidor de cristo.
fazer o que cristo fazia, e seguir o seu exemplo.

me explica por que a igueja católica ate 300 anos atraz guardava o sábado!
porque??

porque o constantino, entrando na igueja, dizendo que era cristão foi mudando aos poquinhos!
as religiões todas, no inicio guardavam o sábado, mesmo 1500 anos depois da morte de Jesus
mas martinho lutero mudou tudo com a reforma, quando a igreja católica virou tudo num comércio.

a lei serimonial pode ter sido abolida, mas a lei mora não.

o pecado é a transgreção da lei.

não podemos viver só da graça, ai eu posso matar, roubar, fazer qualquer coisa, a mas eu to na graça ai tudo vale??

e a lei onde se encaicha?

abraço Rafael

Marini
RS

Anônimo disse...

"se o homem não conseguir cumprir nunca irá para o céu.
a lei deve ser cumprida em sua totalidade, caso contrario, ninguem será salvo."


Sinceramente, parei aqui. Se nós somos capazes de cumprir a Lei, então Jesus perdeu tempo morrendo na Cruz por nós, afinal, qual a utilidade de ele cumprir em nosso lugar se nós somos capazes?

Acho que vc nunca leu os livros que te indiquei, mas vou só te passar essa frase: "Não há um justo se quer"

Conhece?

Rafael Martins.

Anônimo disse...

"como eu disse no começo, o texto tirado do contexto, neste caso o repouso prometido, seria a canaã, a terra prometida, que não foi dada a ninguem do povo, a não ser a josué e a calebe.pela teimosia e reclamação do povo e a inseguranca e falta de fé do povo."

Poxa, vc leu os versículos que postei? Como é que está escrito pra Josué e depois a mesma coisa pra Davi?

Sério, leia a Bíblia, acho que vc deve tá indo na onda do seu pastor ou algum outro herege.

RM

Anônimo disse...

"me explica por que a igueja católica ate 300 anos atraz guardava o sábado!
porque??"

Pelo mesmo motivo que ela cobrou indlgência, pelo mesmo motivo que inventou o purgatório, pelo mesmo motivo que estabaleceu a idolatria, enfim... pra afastar o povo da graça de Deus e da salvação, por quem manda alí é o diabo.

Sério, igreja católica é referncial pra quem?

RM

Anônimo disse...

se a igreja católica não é referencial, por que defendes a mesma tese de que o sabado perdeu a validade???
sendo que, a igreja católica é a autora da não guarda do sabado.

em breve responderei com base biblica sobre a validade do sábado e da lei Hoje


abraço

MARINI
RS

Anônimo disse...

"Procure em algum lugar depois da ressurreição de Jesus alguém mandar guardar o sábado,"

atos 13:14
mas eles, atravessando de perege para antioquia da pisidia, indo nun sábado a sinagoga,assentaram-se.

13:27
pois os que habitavam em jerusalém e as suas autoridades, não conhecendo jesus nem os ensinos dos profetas que se leem todos os sábados, quando o condenaram, cumpriram as profecias.

13:42
ao sairem eles, rogaran-lhes que , no sabado seguinte, lhes falasse estas mesmas palavras.

atos 15:21
por que moises tem, em cada cidade, des de tempos antigos, os que pregam nas sinagogas, onde é lido todos os sábados.

atos16:13
no sábado, saimos da codade para junto do rio, onde nos pareceu haver um lugar de oração; e , assentando-nos, falando as mulheres que para ali tinham concorrido.

atos 18:4
e todos os sabados discorria na sinagoga, persuadindo tanto judeus como gregos.

estes são só um pouco do que fala sobre o sabado no novo testamento.

como paulo, que tu se baseia tanto nos escritos, escreveria sobre uma coisa e faria outra???
ele sabia bem o que estava fazendo, e também sabia muito bem o que estava escrevendo pois era inspirado por Deus.

posteriormente citarei a lei com embasamento biblico total.

e na verdade eu leio a biblia sim mas não me baseio só em um lugar ou em outro só ponto.

para entendermos a bilia devemos pegar um pouquinho aqui e outro poquinho ali.

se tu queres saber alguma coisa sobre o sabado, procure todos os textos que falam sobre o sabado, se queres saber das profecias, peque todos os textos proféticos

abraço Rafael, eu não consigo agora, mas assim que conseguir, esponho um pouco mais da minha idéia, que é um pouquinho diferente da tua, mas sem acusações, de que eu vou pela cabeça de algum pastor e tal, até agora fui respeitador com tigo,até por sermos cristãos, são idéias diferentes e eu aceito totalmente, mas por favor, não ofenda dizendo que não tenho pensamento proprio. ou opinião.

Sério, leia a Bíblia, acho que vc deve tá indo na onda do seu pastor ou algum outro herege.

abraço

MARINI
RS

Anônimo disse...

há quantas leis, pela sua idéia Rafael?

MARINI
RS

Elban disse...

Gostaria de uma parceria, pois tenho material para servir de fonte para suas pesquisas quanto à natureza espiritual dos nefilins.

Abcos em Cristo Jesus.

http://2012profeciasconspiracoes.blogspot.com/2008/06/os-dias-de-no-e-o-livro-de-enoque.html

Anônimo disse...

OS MESTIÇOS EXISTEM SIM, MUITO BEM ESCONDIDOS MAS EXISTEM VENHO LUTANDO CONTRA ELES A MUITO TEMPO, AO CONTRARIO DO QUE SE PENSA ELES NÃO POSSUEM OS CORPOS ELES NOS FAZEM DE FANTOCHES JOGANDO COM NOSSA MENTE, SÃO COMO NÓS MUITOS SABEM E USAM O TOQUE DO DEMONIO PRA O MAL MAS MUITOS NEM SABEM,MAS VENHO LUTANDO SOZINHO COM ELES A MUITO TEMPO ,DIFERENTE DOS CAIDOS ELES PODEM MORRER ,MAS ULTIMAMENTE A APARIÇÃO DE CAIDOS É BEM MAIOR ,POIS ESTAMOS EM TEMPO DE GUERRA ,O NUMERO DE POSSESSÕES É MUITO MAIOR ,E NÃO FALO DE UMA OU DUAS MAS DE UM NUMERO ENORME ,ATÉ MESMO DENTRO DAS IGREJAS .ESTÃO POSSUINDO PASTORES ,PADRES,BISPOS,ESTÃO PERDENDO O MEDO.SÃO POUCOS COMO EU QUE ESTÃO NESSA LUTA POIS A VERDADE NÃO ENTRA NA CABEÇA DO POVO QUANTO MENOS TIVEREM FÉ MAIS ESTÃO SUJEITOS AO MAL,,,,,,,,,,,

Anônimo disse...

RAFAEL

vejamos o que diz sobre a lei na biblia.

ap 14:6
vi outro anjo voando pelo meio do céu , tendo um EVANGELHO ETERNO para pregar aos que se assentan sobre a terra...

ta ai a idéia de que a palavra é eterna, a biblia é eterna.

gen. 6:8
porem noé achou graça diante do senhor.
salmos 6:4
volta-te, SENHOR,e livra a minha alma, Salva-me por tua GRAÇA.

então ai podemos ver que a graça não é um tema abordado só depois da morte de Cristo.

vamos identificar o que é salvação pela graça.

uma coisa é a causa da salvação e outra é o resultado da salvação.
somos salvos em cristo, separados DELE não ha salvação e como estar e permanecer em CRISTO???

como se vive após a salvação, como se vive após o reconhecimento de que Jesus é teu salvador???

a salvação é pela graça mas salvação, não é dizer eu to alvo, mas sim é viver como salvo.

Anônimo disse...

PARTE 1


efésios 2:12 a 15

12.naquele tempo, estaveis sem CRISTO, separados da comunidade de Israel e estranhos as alianças da promeça, não endo esperança e sem DEUS no mundo
13.mas agora em Cristo Jesus, vós, que estaveis longe,fostes aproximados pelo sangue de Cristo
14.porque Ele é nossa paz, o qual , de ambos fez um; e, tendo derribadoa parede da separação que estava no meio, a inimizade,
15.aboliu, na sua carne a lei dos MANDAMENTOS EM FORMA DE ORDENANÇAS, para que dos dois, criasse em si mesmo um novo homem fazendo a paz...

se a lei dos dez mandamentos foi abolida na cruz, ja não existe pecado Ijoão 3:4...todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei,por que o pecado é a trangueção da lei.

se ja não existe lei, não existe pecado, se não existe pecado não se nescessita da guaça.
se tirarmos a lei do contexto, acabou a graça,a lei, o pecado, o sangue derramado, acaba tudo.

Anônimo disse...

PARTE 2

para entendermos , a diferença das leis...


não fala em efésios, da lei dos dez mandamentos, fala da lei dos mandamentos em forma de ordenanças.

Naquele tempo, no povo de Israel, existiam varios tipos de leis

*lei serimonial- um conglomerado de ordenanças que tinham a ver com o serimonial do santuario,dos sacrificios que o povo de Israeloferecia a cada dia.
a essas leis serimoniais a biblia também as dá o nome de ordenanças. quer dizer que esta lei que Jesus aboliueram as leis serimoniais, os mandamentos em forma de ORDENANÇAS. não a lei dos dez mandamentos, escritos pelo dedo de Deus no sinai (lei Moral). tanbém havia leis civis, leis de higiene e sanidade que não tinham nada a ver com a lei serimonial ou a lei moral.

agora estou me referindo unica e exclusivamente a lei serimonial, que foi anulada na cruz, por Jesus. por que quando veio jesus, se tornava realidade, o que antes era um simbolismo;
colossenses2:13a17
ninguem, pois vos julgue por causa da comida ou bebida,ou dias de festa, ou sabadospor que tudo isso tem sido SOMBRA das coisas que haviam de vir...

ai se encaixa o que foi citado anteriormente e volto a repetir,ordenanças (lei serimonial)SOMBRA, se eram sombra, quando Cristo veio, se tornaram realidadepelo sacrifico de Jesus, simbolizado pelo cordeiro que era morto no santuario representando Jesus, sendo sacrificado pelo ser humano.

e como eu disse des do começo, a lei moral não tem nada a ver com a lei serimonial, são bem destintas uma da outra.

Anônimo disse...

PARTE 3

diferenca:

a lei das ordenanças foi escrita por Moisés.
a lei dos dez mandamentos, foi escrito pelo dedo de DEUS n arocha.

antes do sinai, matar era pecedo, depois , matar era pecado, hoje matar é pecado, leis eternas, principios eternos, agora, um cordeirinho para ser sacrificado, (ordenança) isso ja não é sescessario hoje, pois Cristo ja veio e morreu, o que era representado pelo cordeiro.

Diferenca.

no santuario, os dez mandamentos (lei moral) se encontrava dentro da arca, a lei das ordenanças, lei serimonial, se encontrava ao lado da arca.

na biblia ha marcadas as diferenças entre as ordenanças e a lei de DEUS.então quando a biblia fala, aboliu as a lei em forma de ordenanças,é bem enfatica, não fala aboliu a lei moral dos dez mandamentos e sim a lei serimonial

quando Jesus falou ama a Deus sobre todas as coisas,e ao proximo como a ti mesmo,Ele estava resumindo oas dez mandamentos, , não substituindo-os. a LEI È ETERNA

na verdade, a biblia toda é os mandamentos de Deus, resumido, os dez mandamentos, resumido mais, amor a Deus e ao proximo, resumido mais ainda, amor a Deus, por que se amas a Deus, vais amar ao proximo.

é só um resumo, não uma substituição

quando Jesus falou, um novo mandamento vos dou, podemos ver que no antigo testamento, tem muitas parates que falam sobre o amor a Deus e ao proximo, e jesus sabia, mas naquela época eles liam sobre isso, mas não praticavam em nada o que estava escrito, então o mandamento era novo na esperiencia, não novo na escrita.
eles sabiam pela escritura mas não viviam na pratica o que liam , por isso novo mandamento.

então a lei moral tem a ver com os principios de moralidade na vida do Cristão verdadeiro,ou seja, os dez mandamentos em sintese, não roubar, naõ matar,não usar o nome de Deus levianamente, honrar pai e mae, quardar o dia de sábado...

alei serimonial tinha a ver com santuario, o corderinho devia ser sem defeito, o candelabro ia ali,o altar aqui,aspergir o sangue ali, etc..
então, e essas coisas todas termonaram quando o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo foi morto na cruz, representando o cordeiro do santuario, sem macula e manche, nos dando a Salvação pela graça.
as ordenanças se fazian nscessarias, enquanto jesus não vinha, depois de sua morte, anulada foi a lei serimonial, os mandamentos em forma de ordenanças, como diz em colossenses 2, mas onestidade, verdade , respeito pela vida, são eternos, a lei moral é eterna

a veu do templo representa isso, se rasgou unindo o santo com o santissimo, mostrando que o santuario não se fazia mais nescessario.
tiago1:22 a 25 não falaria disso se tivesse sido abolido.
assim como paulo não falaria disto se a lei não existisse mais.romanos 7:7 e 8



ai podemos ver as diferenças e qual lei realmente foi abolida.

realmente
somos salvos pela graça e nada mais
mas a vida depois do reconhecimento da salvação pela graça é outra coisa.
para conservar-se salvo, conservar-se em cristo, a videira verdadeira, deve-se seguir os mandamentos e a lei eterna de Deus.

com questão ao ser humano não conseguir cumprir a lei, quer dizer que o homem não poderia morrer no lugar de Jesus, pois o cordeiro deveria ser sem macula ou mancha, sem pecado,não poderia morrer também por que nescessitava de perdão pelos seus pecados, por isso um homem não poderia cumprir a lei(lei serimonial).

MARINI RS

Anônimo disse...

Sinceramente, parei aqui. Se nós somos capazes de cumprir a Lei, então Jesus perdeu tempo morrendo na Cruz por nós, afinal, qual a utilidade de ele cumprir em nosso lugar se nós somos capazes?

????
que lei foi abolida na cruz???
serimonial???ou moral???

com questão ao ser humano não conseguir cumprir a lei, quer dizer que o homem não poderia morrer no lugar de Jesus, pois o cordeiro deveria ser sem macula ou mancha, sem pecado,não poderia morrer também por que nescessitava de perdão pelos seus pecados, por isso um homem não poderia cumprir a lei(lei serimonial).

MARINI rs

Anônimo disse...

Impressionante a força de persuasão e das imagens e, sobretudo deste artigo que põem as interpretações infundadas por terra. É bem verdade que aqui e acolá aparecem certas interpretações forçadas,mas no contexto maior é muito válida essas colocações que tem alertado incondicionalmente a comunidade evangélica e católica num contexto mais amplo. Continue o seu belíssimo trabalho e oraremos pela integridade física moral. Deus que te abençoe.

Anônimo disse...

Muito bom e esclarecedor. Parabéns, e obrigada!

OBS: Todo o blog é ótimo.

Marcos disse...

se os gigantes estiam depois ..... como sobreviveram ao diluvio??!! alguém poderia me ajudar neste raciocinio!?

YABUKI

Sigma disse...

Marcos não sobreviveram ao dilúvio aqueles são outros, surgiram em menor quantidade exatamente pelo que está escrito no livro de judas, Deus condenou diretamente ao inferno todo anjo que tentasse novamente afetar a humanidade, os gigantes foram combatidos até a época de davi, uns 2000 anos pelo menos (não fiz contas)

Marcos Paulo disse...

tá então deixe-me ver se entendi o raciocínio; exiatiam gigantes (filhos de anjos caídos com mulheres) que existiam e foram antediluvianos.
Daí houve a primeira chuva.. morreu todo mundo, mas os anjos continuaram "caindo" (se apossando)
das mulheres neste interin(espaço de tempo) pós-diluviano, POIS SÓ ASSIM explicaria o nascimento de mais gigantes. OU DEVO SUPOR QUE O DILUVIO, NÃO FOI NO MUNDO INTEIRO !?

YABUKI disse...

Bem como ninguém respondeu ao meu ultimo comentári proponho um outro. AJUDEM O MEU RACIOCÍNIO O.K!? nOSSO DESEJO POR SEX PROVÉM DO líbidO CERTO !? Então devo supor que os seres selestiais também possuem LÌBIDO !!!? E se a resposta for sim, e eles podem procriar, será está idéia não sujereria que eles poderiam fazer isso entre eles, uma vez que todos são anjos e TEORICAMETE podem se reproduzir !!! ABRAÇO...estou ansioso por uma resposta!

Dorival José disse...

Respeitados estudiosos e pesquisadores da SPIRITTVONLINE.

Muito recentemente comecei a usar seus conteúdos como fonte de consulta e tenho estado bastante satisfeito com o quanto tenho aprendido, em especial, na série A CHEGADA, a qual, assisti inteira e, para qual atribuo minha modesta avaliação como EXCELENTE TRABALHO.
Agora, peço permissão para partilhar com todos vocês que o termo [ CALL UPON ] ou [ CALL ON ], em relação a menção de Gênesis 4:26, na abordagem do tema sobre os anjos caídos, não significa que a partir de Enos começou-se a se atribuir a condição de deuses. Gostaria muito de saber qual o exato significado em hebraico, mas posso assegurar que em inglês, os dois [ Phrasal Verbs ] significam (INVOCAR). Vale ressaltar que isto não muda em nada a coerente interpretação de que houve a partir do cruzamento dos Gigantes com as filhas dos homens uma contaminação que desagradou O Todo Poderoso!
Sejamos todos mantidos em comunhão com o Pai o Filho e o Espírito Santo, Amém!

Adriana disse...

Eu também gostaria de entender como os anjos caidos se procriaram, eles tinham esperma? todos são do sexo masculino? esses seres hibridos tinham alma?
quando diz que toda carne se corrompeu e vemos esculturas antigas misturando homens com animais, se são filhos desses anjos caidos que fizeram sexo com animais?

arthur disse...

Reveja seus estudos irmão .
Anjos eram seres sem sexo,O que você alega aqui dá a entender que após a queda dos anjos eles se tornaram como homens passando a procriar.Se isso tivesse acontecido SATANÀS já teria seu herdeiro nesta terra a muito tempo.Nestas condições o SHENHOR nosso DEUS já teria nos socorrido a muito tempo.

JJBrazil disse...

Não creio no que se baseiam no livro de Jó, porque os anjos não se apresentam um dia diante de Deus, existem diversos versículos,e o próprio Senhor Jesus disse, que eles estão CONSTANTEMENTE na presença de Deus. Agora os homens sim tinham um tempo para se apresentar diante de Deus (a exemplo do dia da expiação). E se isso fosse realmente um fato o que impediria deles continuarem praticando o final do Velho Testamento? Não existe nenhuma referência na Palavra sobre uma outra rebelião de anjos...

JJBrazil disse...

corrigindo... E se isso fosse realmente um fato o que impediria deles (anjos) continuarem praticando o ato sexual e gerando filhos até o final do Velho Testamento? (Pois com certeza vão colocar algum impecílio depois do nascimento de Jesus para que eles não pudessem mais ter relações com mulheres)

Realit.com disse...

http://www.mrrealit.blogspot.com/

sigam meu blog e :D


e participem da comunidade:



Movimento:"Not to the wold"


http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=108223682

Realit.com disse...

participem do movimento contra musicas mundanas:
"NOT TO THE WORLD"

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=108223682

Gu disse...

Amados Irmaos Jesus é Deus!!
Gostei muito da série "a Chegada".
Queria dizer que creio que enos Invocava o Nome Do Senhor porque como o significado de enos é fragil, fraco e mortal ele clamava Oh Senhor! como descrito em muitos salmos de Davi.E em RM 10:13 diz "Todo Aquele que invocar o nome do Senhor será salvo"!! Amem é isso.Vejo que precisamos invocar este nome pois os cristãos da Igreja primitiva eram conhecidos por invocarem o nome do Senhor e Paulo quando ainda era Saulo perseguia-os por tal prática, o qual virou o maior invocador do Senhor sendo batizado invocando o nome Dele.Na verdade esse nome é muito poderoso!Oh Senhor Jesus!Amém!Aleluia!

LUALILA disse...

Parabéns mais uma vez Spirit, seus artigos e vídeos postados são um alerta aos cristãos que 'continuam durmindo em seu conforto de igreja e promessas de prosperidades...'. Visite meu novinho blog dando uma força, abçs. http://estudosepesquisas.blogspot.com/

Postar um comentário