• Um Só Deus - Da Lei à Graça

    Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça - 2 Timóteo 3: 16.
  • Retirem o meu Jesus dos Delírios Comunistas

    Quando digo que o comunismo é o oposto da democracia, mesmo que na teoria não seja necessariamente assim, falo com deliberada consciência da minha assertiva, pois a história não me deixa mentir. Sei que a democracia é um conceito helênico; que Marx é o teórico mais influente do comunismo e que sistematizou a doutrina comunista.
  • PL122 - O Que Realmente Existe Além do Arco-Íris

    A filosofia cristã com relação aos homossexuais nada tem de homofóbica, mas é plena de amor ao próximo para que não cometam abominação aos olhos de Deus; se houver neste mundo algo mais anti-homofobia do que esse conceito, nós, cristãos, sinceramente desconhecemos.
  • OS ILUMINADOS

    É importante perceber a coexistência entre aquilo que é exotérico (com "X", i.e., profano, exterior e aparente) e aquilo que é esotérico (com "S", i.e., iniciático, interior e oculto). A Maçonaria possui muitos tentáculos sociais visíveis, mas o seu núcleo é ocultista, além de servir como um manancial para outras organizações com rituais e atrativos adequados aos mais diferentes perfis. ...
  • A Grande Farsa Alienígena - Parte 1

    No ano passado o History Channel apresentou a "Semana do Desconhecido" com a primeira temporada da série Alienígenas Do Passado, já estreou nos EUA a segunda temporada. Nada demais os canais de tv apresentarem programas com esse tema, mas é significativo que seja apresentado no Canal de História como se história fosse, apresentando muitas falsas evidências para convencer o público sobre a atividade extraterrestre em algum passado remoto da humanidade, um assunto que tem ...
  • O Nome de Jesus ®

    Tempos atrás, eu ouvi a história de um comerciante que resolveu revender o Guaraná Jesus em São Paulo. Trata-se de um refrigerante cor-de-rosa, com leve sabor de cravo e canela que é uma marca de grande sucesso de vendas no Maranhão. Segundo consta, a fórmula da bebida foi criada pelo farmacêutico Jesus Norberto Gomes que, por ironia do ...
  • O livro "Conversando com Deus" e a Agenda Global

    Um livro que até mesmo um cristão desatento poderia comprá-lo na livraria deixando-se enganar pelo título, mostra como as filosofias esotéricas e o estabelecimento de uma Nova Ordem Mundial é implantada na cabeça das pessoas em todos os meios disponíveis. Quando eu expus em vídeo que o documentário O Segredo tinha por trás a filosofia ocultista da nova era de forma dissimulada, algumas pessoas se excederam em defender tal obra. Entre os participantes do documentário O Segredo está Neale Donald...
  • Yoga, Maçonaria e Fé Cristã

    Na vaidade de se crerem iluminados e muito mais inteligentes que o comum dos mortais, os luciferianos não hesitam em escarnecer dos cristãos. Portanto, quase sempre existe uma pontada de deboche dissimulado nos métodos e no simbolismo utilizado para afrontar a Igreja de Cristo. Shiva tem muitas características que o tornam comparável à idéia do diabo cristão e acho que não é a toa que tanto se esforcem para difundi-lo como divindade...

PL122 - O Que Realmente Existe Além do Arco-Íris


A filosofia cristã com relação aos homossexuais nada tem de homofóbica, mas é plena de amor ao próximo para que não cometam abominação aos olhos de Deus; se houver neste mundo algo mais anti-homofobia do que esse conceito, nós, cristãos, sinceramente desconhecemos.


PL 122 e a ideologia do diabo

Está em pauta no congresso, desde 2006, a lei anti-homofobia, a qual pretende criminalizar qualquer crítica ao homossexualismo com uma fachada de combate ao preconceito.


Kit Gay a ser distribuído em escolas


Bem, já não bastasse a corrupção ética na política, agora a ordem é institucionalizar a corrupção moral com uma lei que é também uma aberração jurídica  1 .

Posso ser bem direto ao defender que essa lei é uma afronta aos valores cristãos. Talvez não apenas uma afronta, mas uma etapa em uma agenda com uma série de ações para inibir o cristianismo, indo na mesma linha do PNDH-3  2 , o Plano Nacional dos Direitos Humanos que, entre outras coisas, defende o aborto, a regularização da prostituição e a proibição de símbolos religiosos em estabelecimentos públicos. Tudo isso como demanda da ONU.

Quem acompanha este blog deve saber que aos olhos de Deus o homossexualismo é abominação (Gênesis 19:4-5, Romanos 1:26-27, 1 Coríntios 6:9-10) e não devemos como cristãos, compartilhar com a doutrinação homossexual que está sendo imposta em etapas à sociedade, incluindo uma doutrinação institucional nas escolas com distribuição dos chamados "kits gays". É ampla a quantidade de material sobre o assunto na internet.


A Motivação da Iniquidade

Nós sabemos que este mundo jaz no malígno (1 João 5:19), e cabe aos seguidores de Cristo defender os mandamentos de Deus para impedir a perdição daqueles que desejarem a salvação, o que não seria possível se tivéssemos esse direito legalmente tolhido, seja qual for a matéria em que o pecado esteja inserido, no caso em foco, o homossexualismo.

Tolher o direito de declarar a abominação perante Deus é também tolher uma possibilidade de salvação de quem se encontra nessa situação.

Mas a motivação para a cruzada a qual tanto o congresso quanto a mídia se mobilizou parece ser ainda mais obscura. O fruto que tentam colher nada mais é do que defender o naturalismo, pretensos direitos humanos que se escondem sob o manto da iniquidade generalizada, onde valores morais estão sendo distorcidos em função não apenas da defesa dessa iniquidade, mas também da punição para o caso de uma tentativa de reprimir ou 'salvar' quem tenha uma pré-disposição a ela. Sob esse ponto de vista a PL 122 nada mais é do que uma grande repressão religiosa, prova de imoralidade e inversão de valores fundamentais.

A motivadora da iniquidade tem origem na ideologia dos governantes. É totalmente certo dizer que o PT é um partido com fortes raízes na ideologia comunista, seus líderes acolheram o marxismo e defenderam-no durante a ditadura militar. Lula e Dilma têm como referência os ditadores Fidel Castro e Hugo Chávez, citando-os como exemplo e compartilhando a mesma ideologia. Portanto, vamos entender o que vem a ser comunismo.



O Satanismo Materialista


"Os vapores infernais elevam-se e enchem o cérebro, Até que eu enlouqueça e meu coração seja totalmente mudado Vê esta espada? O príncipe das trevas, Vendeu-a para mim."

"Eu quero me vingar contra Aquele que governa lá em cima..."

"A idéia de Deus é o condutor de uma civilização pervertida. Ele deve ser destruído."

Karl Marx  3 

O satanismo moderno nada mais é do que o naturalismo: Deus não existe, não tenha remorso de seus pecados, faça o que quiser, nós somos animais evoluídos, não existem limites para a expressão sexual, etc. Essas são idéias condicionadas diariamente pela mídia, a cada frame de cada programa que vemos na tv e também nas escolas públicas sob o pretexto de um Estado "laico". A tudo isso some-se a ideologia de políticos que fora inspirada por um homem que queria destruir Deus. Na verdade o objetivo de Marx era destruir o cristianismo, mas ele viu que esse era amparado pela liberdade do capitalismo, ou seja, destruindo o capitalismo, automaticamente o cristianismo ruiria. E assim foi nos países que adotaram o regime comunista, repressão de direitos, o fim das religiões, fim das liberdades individuais em prol da coletividade trabalhando para meia dúzia de governantes megalomaníacos que causaram a maior destruição e o maior número de mortos na história da humanidade.

"Os autores, historiadores que permanecem ou estiveram ligados à esquerda, não hesitam em usar a palavra genocídio, pois foram cerca de 100 milhões de mortos! Esse número assustador ultrapassa amplamente, por exemplo, o número de vítimas do nazismo e até mesmo o das duas guerras mundiais somadas. Genocídio, holocausto, portanto, confirmado pelos vários relatos de sobreviventes e, principalmente, pelas revelações dos arquivos hoje acessíveis. O terror - o Terror Vermelho - foi o principal instrumento utilizado por comunistas tanto para a tomada do poder quanto para a sua manutenção, e também por grupos de oposição que jamais chegaram ao governo. Os fatos demonstram: o terrorismo de oposição e o terrorismo de Estado, com freqüência praticados contra o seu próprio povo, são as grandes características do comunismo no século XX."

O Livro Negro do Comunismo  4 

Enquanto o nazismo eliminava pessoas sob o idealismo nietzschiano (super-homem) / darwinista (evolução) / eugenista (purificação racial Através do "melhoramento" genético)/ teosofista (superioridade racial Adquirida por herança evolutiva natural ou através de artifícios como a Eugenia), etc, o comunismo as eliminava sob o idealismo da utilidade e o "bem" da coletividade. Difícil saber qual o pior.

Não é de estranhar que uma lei dando privilégios e protegendo uma classe que é caracterizada puramente pela expressão sexual seja advogada principalmente pelos políticos do PT. A PL 122 é um projeto de lei de autoria da Deputada Iara Bernardi (PT), agora defendido pela ex-sexóloga e liberalista Marta Suplicy (PT) que remendou o projeto e deixou-o ainda mais claramente inconstitucional, limitando a liberdade religiosa e de expressão ao interior de templos, e também pelo ex-BBB Jean Wyllys do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade), que declarou sua homossexualidade e venceu o reality show. Wyllys também apresentou uma Proposta de Emenda à Constituição que permitiria o casamento gay (diferente da decisão do STF que reconhece a união estável entre homossexuais). Ou seja, o congresso virou a casa da mãe Joana.

Não é segredo nenhum que a lavagem cerebral dos mensageiros midiáticos (inclua-se aqueles que usam a internet) é motivada por ideais que estão alinhados com o fim do cristianismo, principalmente o cristianismo enquanto instituição religiosa. Não é a toa o combate às igrejas sérias e a propaganda àquelas que fogem da doutrina e valores cristãos tradicionais.

Se o humanismo não é a pura doutrina de Satanás relacionada com rituais e pactos satânicos, ele é a expressão da influência satânica em nossa sociedade moralmente decadente e incapaz de lidar com problemas sociais à luz da existência de um Deus benevolente, pelo contrário o humanismo exclui Deus de seu caminho promovendo tudo o que O desagrada.

Faço essa relação entre a inspiração satânica do marxismo, humanismo e política porque existe sim um sentido espiritual intrinseco em qualquer movimento que defenda a abominação em função de valores mesmo que a primeira vista pareçam "honrosos" e "distintos". Novamente vemos Satanás vestir-se de anjo de luz.


No livro "The Naked Communist", de Cleon Skousen, escrito em 1958, a autora define uma série de 45 objetivos que os comunistas soviéticos tinham como meta para destruir os Estados Unidos, enquanto nação e fazer com que o ideal comunista fosse lentamente infiltrado no ocidente. Pode parecer mais uma teoria conspiracionista, mas o que vemos é a pura realidade, inimaginável há alguns anos. Aliás, alguns sempre irão taxar de teoria conspiracionista, mesmo que seja esfregado em suas caras que existe no mínimo premissas lógicas relacionadas aos fatos. Há fortes indícios de que o próprio Barack Obama seja um socialista fabiano, infiltrado ou não.

Vejamos os objetivos mais importantes dentro do contexto deste artigo, levando em conta que em 1958 eram tidos como absurdos, mas hoje são muito evidentes:

# 7. Conceder o reconhecimento da China Vermelha. Admissão da China na ONU.

# 11. Promover a ONU como a única esperança para a humanidade. Se sua carta for reescrita, exigir que seja configurada como um governo mundial, com a sua própria e independente forças armadas. (Alguns líderes comunistas acreditam que o mundo pode ser conquistado mais facilmente pela ONU do que por Moscow. Algumas vezes esses dois centros competem entre si conforme estão fazendo no Congo).

# 17. Tomar controle das escolas. Usá-las como meio transmissor para o socialismo e propaganda do comunismo. Aliviar o currículo. Tomar o controle das associações de professores. Colocar as linhas (de pensamento) do partido nos livros escolares.

# 21. Ganhar controle de posições-chave no rádio, TV, e cinema.

# 25. Destruir os padrões de moralidade promovendo a pornografia e obscenidade em livros, revistas, filmes, rádio e TV.

# 27. Infiltrar as igrejas e substituir a religião revelada com a religião "social". DESACREDITAR A BÍBLIA e enfatizar a necessidade por maturidade intelectual a qual não precisa de "muletas religiosas".

# 26. Apresentar a homossexualidade, degeneração e promiscuidade como "normal, natural, saudável".

# 40. Desacreditar a família como instituição. Encorajar a promiscuidade e o divórcio facilitado.


Cleon Skousen - The Naked Communist

Se existiram mesmo esses objetivos planejados e o que vemos é fruto dessa infiltração, não temos como saber. De qualquer forma, é evidente que esses objetivos estão sendo perseguidos e colocados em prática justamente pelos idealistas do comunismo e me parece que a relação causa-efeito é mais do que justificável, lógica e clara. Além do mais, todas essas metas se entremeiam para o estabelecimento do superestado socialista mundial para seduzir as nações sob conceitos que aparentemente parecerão agradáveis; na verdade estamos vivendo o microcosmos de uma ditadura mundial que será implantada, e quando isso acontecer... adeus liberdades para homossexuais, religiosos, ateus e os demais que queiram expressar suas individualidades.

Que nosso Senhor Jesus Cristo nos livre de todo o mal.




45 comentários:

Rodrigo Cesar disse...

Excelente postagem, obrigado ter compartilhado. Paz.

Prof. David Rios disse...

Otima postagem meus parabens que ela alcance muito mais pessoas

Unknown disse...

Paz do Senhor... Spirit li um livro muito bom sobre um sobrevivente do comunismo, acho que vai gostar se ainda não leu: http://pt.scribd.com/doc/7256831/Richard-Wurmbrand-Torturado-Por-Amor-a-Cristo

Noiva de plantão disse...

Leia a Bíblia Completa em 1 ano
Receba os textos diariamente em seu email.
http://www.igod.com.br/products/details/3/Bblia-por-E-mail

Ivecio Felisbino Filho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ivecio Felisbino Filho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ceru manu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ceru manu disse...

da onde vem a tal "liberdade do capitalismo"?

não vejo liberdade nenhuma nesse sistema opressor, que levanta a bandeira da liberdade como propaganda hipocritamente

citar um pensador conservador dos EUA para explicar o que os comunistas fariam ou não é tbm meio sem sentido, pois todos sabem que estes caras eram inimigos dos comunistas, a parcialidade é forçada. A propaganda chegou a dizer que os comunistas comiam criancinhas¬¬

ao abrir o texto eu pensei que iria encontrar um argumentação bem fundamentada contra o "kit gay". Acabei encontrando uma crítica a um sistema ideológico. Seria bom mudar ou o título ou o texto

Endrissi disse...

Ceru manu,

A partir do momento em que os homossexuais se estruturam como um grupo organizado, agindo como uma classe distinta e em busca de direitos baseados em leis cujos benefícios lhes são próprios, eles também se enquadram como um sistema ideológico. Nesse aspecto, o kit gay nada mais é do que um instrumento de propaganda político-partidária...

A finalidade do artigo não foi defender um ou outro regime, político ou econômico. Porém, aquilo que comumente é chamado de "imparcialidade" pode denotar apenas a falta de uma opinião definida não só sobre um determinado assunto, mas sobre suas consequências. Comparativamente, o que nós conhecemos como capitalismo, permite um ajuste competitivo (e competente) das instituições e dos sistemas de crenças pessoais. O mesmo não se dá com o comunismo e suas imposições de ordem coletiva, capazes de esmagar os anseios individuais. Não vejo o capitalismo como um exemplo de justiça e concordo plenamente que se trata de um modelo opressor. Entretanto, do ponto de vista da preservação dos princípios cristãos, ele é, de longe, muito mais favorável do que o comunismo.

Entenda que a abrangência da matéria não se restringe ao kit gay, ao PLC 122, nem mesmo ao PNDH, mas a uma abordagem da questão homossexual dentro de uma agenda globalista. Passo a passo, são os valores da sociedade que estão sendo colocados à prova e testados quanto a sua resistência. Quem quer que queira mantê-los será tachado de conservador.

Transportando essa situação para o cenário das atuais circunstâncias, qualquer um que seja contra o kit gay pode ser rotulado como conservador. De forma que eu só posso perguntar: desde quando conservar é necessariamente ruim?

Hoje sequer podemos dizer que temos uma direita no Brasil, pois essa designação foi de tal maneira vinculada à ditadura militar (extrema-direita) que a sua identificação se tornou quase pejorativa. Um tipo de propaganda que caminha na mesma linha citada por você, onde, inversamente, parecem ser os conservadores que devoram as criancinhas.

Desculpe, mas tanto o título quanto o conteúdo serão mantidos, pois são adequados à finalidade proposta.

Ceru manu disse...

"Comparativamente, o que nós conhecemos como capitalismo, permite um ajuste competitivo (e competente) das instituições e dos sistemas de crenças pessoais."
Competende em qual ponto de vista? No ponto de vista do consumo, da propaganda, das injustiças e só.
Qual sua concepção de competência? O mundo paradoxal em que vivemos não deve ser nem um pouco competente, enquanto uns morrem de fome outros morrem de obesidade.
Sim, os homossexuais em vários casos se enquadram em um sistema ideológico, sistema este que não é necessariamente o socialismo, pode até vir a ser. Mas a crítica deveria se referir, em minha opinião, aos valores morais, éticos etc. que estão sendo pregados em nossa sociedade. A partir do momento em que utiliza homossexualismo, ou homossexualidade, seja qual for o termo,como um quase sinônimo de socialismo, ou prática socialista/comunista, a crítica foge do seu foco principal. Tudo bem, no texto poderia haver a vinculação em certos pontos, mas não a generalização.

"O mesmo não se dá com o comunismo e suas imposições de ordem coletiva, capazes de esmagar os anseios individuais."
Eu diria que o mesmo se dá com o capitalismo onde imposições de ordem individual, esmagam o anseios da grande maioria dos indivíduos. Acho que uma grande falácia da defesa capitalista é dizer que os interesses individuais são preservados. Podem até ser, quem sabe pra 1 a cada 1000 pessoas.

Nunca vi ninnguém dizer que os conservadores devoram criancinhas. Já ouvi dizer que os conservadores defendem direitos individuais, direitos próprios que muitas vezes prejudicam os interesses da maioria. O que na esmagadora maioria das vezes é verdade. Concordo com sua opinião que diz que as vezes conservar é bom. Mas alguns valores são conservados por interesses. Pra deixar bem claro eu sou contra o "kit gay".
A direita no Brasil existe, apesar de não admitir ser direita. Aliás não vamos entrar na discussão sobre oq ue é ou não direita/esquerda pois são termos relativos.
Grupos que defendem a prática homossexual, não são necessariamente de tendência socialista. Basta ver a Rede Globo em suas novelas, seriados etc. Vai me dizer que a globo possui tend~encias socialistas?

quanto à ditadura. Acredito que não podem haver argumentos que defendam um regime que torturou, matou, exilou e perseguiu milhares sob a bandeira de um pseudonacionalismo, que só servia para encobrir os reais interesses que em sua maioria nem eram nacionais.

Endrissi disse...

Ceru Manu,

Não tenho uma concepção personalizada para a palavra competência ou qualquer outra palavra e usei o termo no sentido de capacitação. A competição (muitas vezes, desleal), talvez seja a principal tônica do capitalismo e privilegia os mais bem preparados. Portanto, a competência a qual me refiro diz respeito à administração dos recursos de uma organização: sejam financeiros, intelectuais ou de qualquer outra ordem. Havendo uma boa administração, o direito à existência institucional é garantido. No caso dos regimes socialistas, principalmente no que tange à expressão religiosa, os direitos de culto podem ser sumariamente suprimidos sob a alegação de serem "contrários ao bem comum". Por maiores que sejam suas falhas e desigualdades, o capitalismo permite uma pluralidade existencial que o comunismo não tolera. Perceba que a colocação sobre as liberdades é comparativa, ao invés de apologética.

Verdadeiramente, nem todos os interesses são preservados no capitalismo, pois predomina a lei do mais forte e dos mais organizados. Mas, tendo em vista as suas próprias contas, melhor ter uma chance em mil do que nenhuma.

A afirmação sobre "comer criancinhas" é usada pelos próprios comunistas como uma tática da espiral do silêncio onde se faz uma menção abusiva de algo aparentemente ridículo para desacreditar e calar os opositores. Digo aparentemente porque essa história não diz respeito aos carismáticos líderes dos partidos políticos e seus seguidores, mas a condições de miséria absoluta que camponeses russos teriam mergulhado devido ao confisco de grãos, no início do século XX, gerando uma crise massiva de fome. Nessa situação de profunda miséria é que teria havido ocorrências de canibalismo com a preferência pela carne de crianças, por ser mais macia (FIGES, Orlando. A Tragédia de um Povo, A Revolução Russa – 1891 – 1924, Record, 1999). Você pode desacreditar disso, mas, independente de questões ideológicas, o fato é que não se trata dos comunistas serem maus a ponto de devorarem crianças, mas do acontecimento de situações tão extremas, impostas por esse regime, que privaram muitas pessoas de sua dignidade humana.

Aliás, a desumanidade é a característica principal de regimes extremistas ditatoriais, sejam tachados de direita ou de esquerda. Não crie o espantalho de que eu esteja defendendo o totalitarismo, sob qualquer hipótese.

Endrissi disse...

Prosseguindo, volto a dizer que a questão homossexual é apenas mais um elemento dentro de uma agenda maior e assim deve ser tratada. Não existem no artigo ou em meus comentários quaisquer argumentos que estabeleçam relações sinonímicas entre a homossexualidade e o comunismo. Por outro lado, dizer que o artigo foge do foco principal depende tanto da expectativa quanto da perspectiva de "olhar para uma única árvore ou buscar uma visão que exiba a floresta".

Grupos autoclassificados de minorias, quando assim lhes convêm (como ateus e homossexuais), estão sendo usados para a desconstrução da estrutura social e, direta ou indiretamente, para a derrubada do cristianismo. Concordo que nenhum deles é necessariamente socialista e fazem suas alianças partidárias conforme lhes apeteça na promoção de seus interesses. Especificamente, no caso dos homossexuais, o principal veículo de propaganda contrária às suas práticas não é outro senão a própria Bíblia; fazendo do cristianismo, um obstáculo para eles. Não obstante, essas pessoas se enganam ao pensar que vão consolidar um estado liberal onde o ateísmo e a promiscuidade sejam predominantes. A rigor, quer acreditem ou não, estão a serviço de objetivos que têm sido gradualmente cumpridos para a instauração da NOM.

As metas atribuídas a Albert Pike estabelecem que, após a derrubada dos paradigmas sociais vigentes, diante do caos da degeneração social e dos horrores ateístas, o mundo finalmente estaria pronto para aceitar uma Nova Ordem Mundial e a supremacia de "Lúcifer". Portanto, ateus e homossexuais teriam um papel bastante relevante dentro do processo abaixo citado:

"(...) Nós liberaremos os niilistas e os ateístas, provocando um formidável cataclismo social que em todo o seu horror mostrará claramente para as nações o efeito do ateísmo absoluto, origem da selvageria e das desordens mais sanguinárias. Então, em todo lugar, os cidadãos obrigados a defenderem a si mesmos contra a minoria mundial de revolucionários, irão exterminar estes destruidores da civilização e a multidão desiludida com a Cristandade, cujos espíritos deístas estarão desnorteados naquele momento, ansiosos por um ideal, mas sem saber para aonde render sua adoração, receberão a verdadeira luz através da pura manifestação da doutrina de Lúcifer, trazida finalmente à visão pública. Tal manifestação resultará de um movimento geral conservador que se seguirá à destruição do Cristianismo e do ateísmo, ambos conquistados e exterminados ao mesmo tempo."

Carta de Pike para Mazzini em 15 de Agosto de 1871


Sinceramente, não me parece que discordemos naquilo que é essencial, mas vemos o mesmo assunto por ângulos e dimensões diferentes.

Ceru manu disse...

"No caso dos regimes socialistas, principalmente no que tange à expressão religiosa, os direitos de culto podem ser sumariamente suprimidos sob a alegação de serem "contrários ao bem comum"."

o culto não seria suprimido, ao contrário do que ocorreu. O marxismo prega a divisão entre estado e religião. Mas isto não significa que os indivíduos são proibidos de ter suas religiões, ao contrário do que ocorreu na China.
A pluraridade existêncial do capitalismo na verdade é baseada na desigualdade, que não é uma desigualdade qualquer é uma baita desigualdade.
melhor ter uma chance em mil do que nenhuma.. concordo, mas o sistema comunsita não da chances? como podes afirmar isto.
Tudo bem, eu não conhecia esta história do comer criacinhas detalhadamente, mas quem utilizou disto foi a propaganda capitalista para fazer a população temer o regime socialista. É a tática de "demonização" que foi pregada com a ajuda de certos grupos "religiosos" inescrupulosos e interesseiros.
A defesa conservadora, muitas vezes é boa sim apra a sociedade, a manutenção de valores morais por exemplo é necessária, mas em sumas estes grupos que dizem defender valores abstratos na verdade estão defendendo valores materias, sendo estes próprios deles mesmos ou não. Por exemplo a defesa da propriedade privada, e da ordem social vigente. A quem interessa esta ordem, aos que estão em cima ou embaixo?

"4l Os que receberam a sua palavra foram batizados. E naquele dia
elevou-se a mais ou menos três mil o número dos adeptos.
42 Perseveravam eles na doutrina dos apóstolos, na reunião em
comum, na fração do pão e nas orações.
43 De todos eles se apoderou o temor, pois pelos apóstolos foram feitos
também muitos prodígios e milagres em Jerusalém e o temor estava em
todos os corações.
44 Todos os fiéis viviam unidos e tinham tudo em comum.
45 Vendiam as suas propriedades e os seus bens, e dividiam-nos por
todos, segundo a necessidade de cada um.
46 Unidos de coração freqüentavam todos os dias o templo. Partiam o
pão nas casas e tomavam a comida com alegria e singeleza de coração,
47 louvando a Deus e cativando a simpatia de todo o povo. E o Senhor
cada dia lhes ajuntava outros que estavam a caminho da salvação."
(atos.2:41-47)

Ceru manu disse...

"32 A multidão dos fiéis era um só coração e uma só alma. Ninguém dizia
que eram suas as coisas que possuía, mas tudo entre eles era comum.
33 Com grande coragem os apóstolos davam testemunho da
ressurreição do Senhor Jesus. Em todos eles era grande a graça.
34 Nem havia entre eles nenhum necessitado, porque todos os que
possuíam terras e casas vendiam-nas,
35 e traziam o preço do que tinham vendido e depositavam-no aos pés
dos apóstolos. Repartia-se então a cada um deles conforme a sua
necessidade.
36 Assim José (a quem os apóstolos deram o sobrenome de Barnabé
que quer dizer Filho da Consolação), levita natural de Chipre, possuía
um campo.
37 Vendeu-o e trouxe o valor dele e depositou aos pés dos apóstolos."
(atos.4:32-37)
podes ver, esta é a narração que mostra o início da sociedade cristã, sociedade que surgiu eliminando a propriedade privada daqueles que faziam aprte dela...

Endrissi disse...

Ceru Manu,

Considerando que a sua proporção de um para mil serviu como frase de efeito, mas não se baseia em dados concretos de qualquer natureza; declarei a sua estimava como sendo melhor do que nada para realçar a visão de que, embora o capitalismo não tenha a menor semelhança com o Jardim do Éden: na prática, o comunismo está ainda mais próximo do Inferno.

Propagandas ideológicas existiram em ambos os lados durante a guerra fria. Como exemplo, nos meus tempos de colégio, fui apresentado a edições em português de livros impressos na Rússia com papel de alta qualidade, distribuídos de forma clandestina. Eram luxuosamente encadernados e ilustrados com fotos belíssimas dos prodígios dos atletas olímpicos socialistas, monumentos, avanços sociais, paisagens e cultura local, promovendo o regime da extinta União Soviética como a melhor das soluções para o mundo. Por outro lado, essa tragédia humana em forma de opressão, fome, miséria e selvageria canibalesca, mesmo atualmente, não tem a repercussão que merece, nem nos círculos acadêmicos. Se houve alguma tática bem engendrada, não foi a de demonização, mas a de abafamento dos meios de informação para encobrir um enorme mal do qual apenas um pouco do odor de enxofre transpirou.

Em contrapartida a sua analogia com Atos 2:41-47 e 4:32-37, acena para a cristianização do comunismo, algo que é até compreensível, porém, tremendamente enganoso.

Compreensível porque, na superfície, o comunismo é uma utopia que se aproxima do modelo cristão de sociedade perfeita. Enganoso por ser, ao mesmo tempo, um de seus maiores atrativos e uma de suas maiores armadilhas, pois se trata de um simulacro usado para obter o apoio de militantes idealistas.

Na teoria, as propostas comunistas podem ser bastante desejáveis e sedutoras, pois anunciam a abolição de injustiças sociais através do compartilhamento de recursos, com direitos e oportunidades iguais para todos. Porém, o comunismo nunca foi realmente implantado, uma vez que tem por requisito fundamental a descentralização do poder e a inexistência do Estado, ao invés do seu sufocante policiamento tutelar e interventivo. O comunismo, em si, jamais saiu da esfera das concepções fantasiosas e sonhadoras, até porque o seu verdadeiro intento revelou ser a mobilização revolucionária das massas pela ambição de uma tomada definitiva do poder e não o honesto propósito de reparti-lo democraticamente com o povo. De fato, o seu processo estacionou naquilo que deveria ser somente a sua etapa de transição: o socialismo.

Endrissi disse...

Não pude deixar de notar que a tradução bíblica mostrada por você é a católica; tampouco deixar de lembrar sobre a "Teologia da Libertação" que apregoa elementos do marxismo e permanece influente em vários segmentos da Igreja Católica.

Você se declarou contrário ao kit gay, algo que também deve se estender aos demais instrumentos da bandeira homossexual mencionados na postagem, pois não os colocou em questionamento. Até agora, a grande contrariedade demonstrada por você aponta para a abordagem aflitiva da ideologia comunista. Não porque o artigo em si faça uma apologia ao capitalismo, mas porque coloca o comunismo dentro de uma perspectiva muito mais sombria. Portanto, percebo que realmente não existe a menor possibilidade de você concordar com o texto, pois o seu discurso está inclinado a uma militância pró-comunista, sob a ilusória fachada de um igualitarismo cristão.

Amigo, a sociedade cristã não surgiu ELIMINANDO a propriedade privada. Não confunda comunhão com comunismo. Havia uma partilha consensual entre os antigos cristãos, onde todos se consideravam membros de uma mesma família, irmanados pela mesma devoção ao Pai Eterno. Jesus não encarnou o papel de um ativista revolucionário que deveria liderar os judeus contra o jugo romano e essa foi uma das principais razões para ter sido rejeitado pelo seu próprio povo.

Os antigos cristãos, por você mencionados, foram perseguidos, torturados, humilhados e mortos em nome de Jesus Cristo, por um reino que não é deste mundo. Os comunistas perseguiram, torturaram, humilharam e mataram em nome da ideologia intimidadora de Marx para edificar um suposto paraíso terrestre, através de uma falácia baseada no pretexto de erradicação da pobreza e nivelamento das classes sociais.

Os antigos cristãos NÃO impunham uma proposta de salvação que é voltada para a Vida Eterna e fundamentada no amor incondicional. Os comunistas, contrariamente, impuseram sua doutrina materialista sob a sombra do terror e da morte, motivados pelo ódio ao padrão social vigente e todos aqueles que o representassem.

Os antigos cristãos eram submissos a Deus e não ao Estado, tendo sua liderança centrada na memória do Nosso Senhor Jesus Cristo que entregou a sua própria vida por todos nós e não em um Karl Marx que custou a vida de milhões...

Spirit Tv Online disse...

Ceru Manu, me desculpe mas só posso te dizer que a tua visão sobre o comunismo é distorcida, certamente empregnada por idéias de sociólogos com a mente cauterizada por uma utopia, vou te dar vários exemplos para demonstrar que você não conhece comunismo e distorceu a compreensão das escrituras.

Você diz que o marxismo prega a divisão entre religião e o Estado, errado, é o Capitalismo que prega o Estado laico, e o capitalismo socialista é um passo para o comunismo que não prega apenas o Estado laico mas o Estado imoral, são coisas diferentes ("As leis, a moral, a religião são para ele - o operário - outros tantos preconceitos burgueses, atrás dos quais se escondem outros tantos interesses burgueses." Manifesto Comunista), portanto o Estado marxista não se apegam a qualquer conceito moral ou religioso, e não dão a eles qualquer espaço porque entendem que são armas ou conceitos da 'burguesia' para dominar.

Em momento algum eu defendi o Capitalismo como um sistema econômico ideal, pelo contrário, te digo que em um mundo corrompido e decaído não haverá Estado justo até a volta de Jesus, isso é fato, pelo menos para um Cristão de bom entendimento. Atualmente existem três sistemas que dominam, Capitalismo, Comunismo e Islamismo, este último ao contrário do que o senso comum compreende é também uma forma de governo teocrática, e se como cristãos pudermos escolher qual das três o capitalismo ainda é a menos pior, a menos que você queira ser morto nas outras duas.

Os apóstolos praticavam a caridade e o desprendimento material, aliás, essa divisão caridosa não tem nada a ver com o comunismo marxista, marxismo é a ideologia onde o Estado vai administrar todos os bens, você não tem direito de repartir, você não tem direito de dar nem de escolher o que quer ter ou repartir, é o Estado quem toma todas essas decisões independente da tua vontade ou escolha.

Não sei se você leu ou pelo menos tentou compreender a idéia do artigo, caso contrário reforço que leia as referências, não seja ingênuo em acreditar que o Comunismo marxista está próximo daquilo que você imagina como uma sociedade ideal, todos os massacres da URSS, China, Coréia do Norte, etc, todos eles aconteceram levando à risca a idéia revolucionária do marxismo, onde o homem é um mero produto ou ferramenta a serviço do Estado, o que eles chamam de coletividade. Não discordo de nenhuma crítica ao capitalismo, mas não posso ser cego para aceitar o comunismo como algo lúdico e perfeito, que sociólogos petistas tentam nos vender como se fosse a solução de todos os problemas.

Spirit Tv Online disse...

Para os países mais avançados, contudo, poderão ser aplicadas de um modo bastante geral as seguintes:

1.Expropriação da propriedade fundiária e emprego das rendas fundiárias para despesas do Estado.
2. Pesado imposto progressivo.
3. Abolição do direito de herança.
4. Confiscação da propriedade de todos os emigrantes(12*) e rebeldes.
5. Centralização do crédito nas mãos do Estado, através de um banco nacional com capital de Estado e monopólio exclusivo.
6. Centralização do (13*) sistema de transportes nas mãos do Estado.
7. Multiplicação das fábricas nacionais, dos instrumentos de produção, arroteamento e melhoramento dos terrenos de acordo com um plano comunitário.
8. Obrigatoriedade do trabalho para todos, instituição de exércitos industriais, em especial para a agricultura.
9. Unificação da exploração da agricultura e da indústria, actuação com vista à eliminação gradual da diferença (14*) entre cidade e campo.
10. Educação pública e gratuita de todas as crianças. Eliminação do trabalho das crianças nas fábricas na sua forma hodierna. Unificação da educação com a produção material, etc. (15*)

Desaparecidas no curso de desenvolvimento as diferenças de classes e concentrada toda a produção nas mãos dos indivíduos associados, o poder público perde o carácter político. Em sentido próprio, o poder político é o poder organizado de uma classe para a opressão de uma outra. Se o proletariado na luta contra a burguesia necessariamente se unifica em classe, por uma revolução se faz classe dominante e como classe dominante suprime violentamente as velhas relações de produção, então suprime juntamente com estas relações de produção as condições de existência da oposição de classes, as classes em geral, e, com isto, a sua própria dominação como classe.

Ceru manu disse...

bom, escrevi um texto enorme aqui mas na hora de postar apago tudo, deu erro, vou tentar lembrar o q eu escrevi

Bom em primeiro lugar quero enfatizar que não estou aqui para a defesa de doutrina da libertação/marxismo, mesmo porque não sou adepto de nem uma das duas causas, muito menos da causa LGBT (ao contrário do que tentaram insinuar acima). Aproveito para dizer, que do mesmo modo que eu não coloquei os argumentos dos LGBT em questionamento, o autor do texto tbm não o fez, preocupou-se apenas em ralacionar comunismo/Homossexualismo(ou dade, pra mim tanto faz)/promiscuidade/imoralidade etc

O objetivo dos meus comentários é acima de tudo criticar a ideia de que o capitalismo estaria ligado ao bem do cristianismo. E não defender marxismo nenhum. A citação dos trechos do atos dos apóstolos foi com intuito de criticar a propriedade privada pregada pela militância direitista que se diz cristã. E percebi que não gostam muito da tradução católica da bíblia, poderiam então mostrar o mesmo trecho na tradução evangélica? Pois, não sei se há uma tradução que pode ser considerada 100%, então gostaria de traçar um comparativo das duas. Mas é claro vamos nos lembrar de que, a igreja católica tem muitos defeitos, que podem ser considerados gravíssimos, embora a igrejas evangélicas, mesmo não sendo homogêneas tem seus defeitos tbm, e o defeito comum a maioria delas é a defesa do lucro. E isto foi pregado com intuito de atrair a burguesia para seus cultos no surgimentos desta. Todos sabem disto.

Bom vou dizer aqui, embora prescinto que vão dar a entender que eu estou mentindo, que eu tbm acredito que nenhum sistema humano vai conseguir alcançar a harmonia ideal antes do retorno de Jesus cristo.

Como vc mesmo disse, o comunismo nunca foi implantado, e por isso não podemos utilizar URSS, China, Coréia do norte etc como exemplos. Pois são sim modelos socialistas, longe da perfeição, mas o objetivo do marxismo é o comunismo e não o socialismo (embora o primeiro tenha que necessariamente passar pelo segundo).

Preciso viver no islamismo ou no socialismo para ser morto? Isto já não pode ocorrer no capitalismo mesmo? Todos os dias pessoas são mortas devido à selvageria do nosso sistema, por causa da tão pregada e imaculada competição. Ao virar uma esquina, uma pessoa marginalziada pelo sistema pode me matar para sobreviver, ou simplesmente para obter mais lucro.

Ao mesmo tempo que vc acha a minha visão sobre o socialismo distorcida eu acho a mesma coisa da sua.

Bom vc diz que o capitalismo prega o estado laico, vou dar um exemplo de que isto é uma falácia:

"Quando, no curso dos acontecimentos humanos, se torna necessário a um povo dissolver os laços políticos que o ligavam a outro, e assumir, entre os poderes da Terra, posição igual e separada, a que lhe dão direito as leis da natureza e as do Deus da natureza, o respeito digno para com as opiniões dos homens exige que se declarem as causas que os levam a essa separação.

Consideramos estas verdades como evidentes por si mesmas, que todos os homens são criados iguais, dotados pelo Criador de certos direitos inalienáveis, que entre estes estão a vida, a liberdade e a procura da felicidade. "

Este trecho acima é da declaração de independência dos EUA. O que seria um estado laico está sustentado sobre um conceito de criador. Não que eu seja contra este conceito, mas isto msotra claramente que não é um estado laico. (eu sei que os redatores eram maçons, mas isto já é suficiente para negar o suposto teor laico do estado liberal)

Ceru manu disse...

"As leis, a moral, a religião são para ele - o operário - outros tantos preconceitos burgueses, atrás dos quais se escondem outros tantos interesses burgueses."

Não é de se negar, que a burguesia utiliza bandeiras, disfarçadas de cristãs, para atrair esta parte da população em sua defesa. Esta parte da população, digo aqui a cristã, certamente não age de má fé, mas está sendo manipulada por pessoas que agem desta forma.

Ao citar os trechos dos atos dos apóstolos meu objetivo não foi relacionar cristianismo/marxismo, e sim desconctar o cristianismo do capitalismo. Mas fzer o q, entendam como quiserem.


Vamos lá, outra contradição, primeiro é dito que o comunismo prega a destruição do estado (o que está certo), depois é dito que o marxismo prega que o estado deve administras os bens. Eu digo que sim, é isto mesmo, no estágio socialista, mas não no comunista.
Eu li o artigo sim, e compreendi a ideia, por isso critiquei, ao meu ponto de vista pareceu mais uma crítica ao socialismo/comunismo do que ao homossexualismo/homossexualidade, ao contrário do que sugeria o título.
Petismo = comunismo? A sim, o partido que privatizou vale do rio doce, petrobrás e agora está concedendo a privatização dos aeroportos é sim marxista(ironia).
bom spirit, eu acompanho seu canal no you tube a mais de 2 anos, e gosto muito dos seus vídeos, por favor não me entenda mal, não estou aqui para defender nenhum movimento Lgbseilaquantasletrastemisso(ao contrário do que tentaram incinuar acima), nem para defender marxismo/teologia da libertação. Na verdade o intuíto de tudo isso foi tentar sugerir que mudassem o título ou o teor da argumentação. Mesmo porque a impressão final foi a de que o causador dos males é o comunismo, e o que estaria ligado com o cristianismo por tanto seria bom era o capitalismo(um baita de um engano diga-se de passagem).
De todas as utopias, a pior é capitalista, pois dizem que ela existe, mas não existe. Então segundo a classe dominante estariamos vivendo em um mundo livre. Estamos mesmo?

Gostaria de ver uma boa argumentação, seja ela baseada em racionalidade ou religião, ou um misto dos dois contrapondo pontos de vistas dos LGBT´s. Como leitor do seu blog, e conhecedor, pelo menos parcial de suas ideias, só critiquei para aconselhar, não para ferir. Tens todo o direito do mundo d criticar o socialismo, ou projetos de leis que considere de teor socialista. Mas vamos por argumentos aqui, vamos separar as coisas. Eu sei q o seu intúito não foi defender o capitalismo, ams para um leigo, ao ler seu texto pode parecer q foi isto mesmo. Aliás, então eu devo ser leigo, pois minha primeira impressão foi esta...
continue com seu trabalho

Spirit Tv Online disse...

Ceru Manu, a idéia do artigo era fundamentar a motivação dessa defesa pelos direitos dos homossexuais, que me parece tem raízes na ideologia comunista, eu não disse que o comunismo nunca foi implantado, quando digo comunismo falo do comunismo puro conforme marx e engels e não uma utopia de distribuição de bens. O comunismo (puro, se é que esse adjetivo pode ser aplicado) contém uma série de outras idéias, entre elas a destruição de antigos conceitos e valores tradicionais, isso está no 'manifesto'. O socialismo é um estágio para o comunismo como você bem colocou, o próprio marx fala isso.
Se o capitalismo usa bandeiras para disfarçar intenções sem dúvida, mas não é destruindo ideologias tradicionais que fará alguma diferença. No fundo Marx entendia que o capitalismo sustentava o cristianismo, e destruindo o capitalismo o cristianismo ruiria, porém a idéia é fazer as duas coisas.

Abraços

Endrissi disse...

Ceru Manu,

Eu não fiz insinuações de espécie alguma. Mas disse e repito com todas as letras que o seu discurso está inclinado a uma militância pró-comunista, sob uma fachada ilusória de igualitarismo cristão.

Em nenhum momento, eu sugeri que você tenha falado a favor das exigências homossexuais. Muito pelo contrário: você declarou uma oposição categórica ao kit gay, deixando implícito que discorda igualmente das imposições do PL122 e do PNDH. Mas se realmente quisesse enriquecer a postagem, acrescentando informações e argumentos específicos sobre o movimento LGBT, poderia tê-lo feito desde o começo. Nunca houve impedimento e se você não o fez foi porque o motivo do seu incômodo, atribuído ao título ou ao conteúdo do artigo, é outro.

A raiz do seu problema é que você se sentiu desconfortável por achar que a ideologia comunista possa estar sendo maculada por uma vinculação com o ativismo homossexual. Uma aversão que o levou a dizer que o artigo estabelecia uma relação quase sinonímica entre homossexualidade e comunismo. Algo que definitivamente não existe. Exceto na lógica da sua indignação que parece ser basicamente a seguinte:

"Sou simpatizante do comunismo! Estão dizendo que homossexualidade e comunismo são quase sinônimos. Ora, então estão dizendo que eu sou quase gay? Humph...!"

Dentro de uma perspectiva macro, enquanto movimentos que se opõem à influência do cristianismo na sociedade; comunismo e homossexualismo podem sim, ser relacionados. Mas, na perspectiva humana, isso não implica que um homossexual seja comunista, ou um comunista seja homossexual.

Nem o Spirit, nem eu, jamais afirmamos que o capitalismo seja bom e o problema não está em ser leigo, mas em ler aquilo que não está escrito. Diga-se de passagem, a primeira parte do artigo "O Nome de Jesus ®" faz justamente uma crítica ao sistema capitalista, sendo que a quinta parte condena veementemente o mercantilismo nas Igrejas Evangélicas. Contradição mesmo é que, apesar de argumentar ferrenhamente a favor do comunismo, você negue ser adepto de qualquer causa a ele relacionada. Aliás, você não mencionou Atos 2:41-47 e 4:32-37 para desconectar o cristianismo do capitalismo e sim para conectá-lo ao comunismo, concluindo que a sociedade cristã surgiu ELIMINANDO a propriedade privada. Ou seja, você falou em "separar as coisas", mas foi capaz de fazer uma associação tremendamente superficial ao tentar estabelecer uma conveniente pseudorrelação entre o cristianismo (religião) e o comunismo (política) para fundamentar a sua tese.

A propósito, eu gostaria de esclarecer que mencionei que a sua citação tinha sido extraída da tradução católica como o fator que me fez lembrar sobre a "Teologia da Libertação" e não como uma crítica à fidelidade do texto.

Endrissi disse...

A busca por um Estado laico não tem por intenção a ausência de um deus, mas o objetivo dissimulado de destituir o Deus cristão de sua influência sobre a sociedade. "Deus" é citado, mas o nome de Jesus não está incluso na declaração da independência ou na constituição americana. Notadamente, a influência da Maçonaria não se limita aos Estados Unidos, mas aos princípios que norteiam tanto o capitalismo quanto o próprio comunismo. Basta apreciar algumas das imagens contidas no Codex Magica, de Texe Marrs (copie e cole o link abaixo), para ver que lideranças comunistas como o próprio Karl Marx se juntam a muitas outras lideranças mundiais através de um mesmo sinal maçônico conhecido como "Hidden Hand of the Men of Jahbulon":

http://www.bibliotecapleyades.net/sociopolitica/codex_magica/codex_magica04.htm

A Águia Bicéfala é um dos elementos que compõe o símbolo maçônico do grau 33, guardando as direções direita e esquerda; mas há uma única coroa que paira centralizada sobre as duas cabeças, constituindo uma alusão ao divide e reina e ao fato de que o mundo não se polarizou ao acaso:

http://1.bp.blogspot.com/_rLz4z2ifDJw/S7fCsaJSb_I/AAAAAAAAAQI/cYl482vk6ps/s1600/31.jpg

Tanto tem sido feito para levar as pessoas a uma identificação intensa com grupos distintos que elas se chocam entre si como se fossem seres de espécies diferentes. A promoção do ódio entre as classes sociais, a torturante ausência de dignidade humana, o apelo consumista, a exploração da força de trabalho, a propaganda para a satisfação imediata dos prazeres, a incitação à revolta, o fanatismo religioso, as militâncias ideológicas, enfim: vários elementos colaboram para que o homem se torne cada vez mais, o maior inimigo do próprio homem. Algo que deve culminar em uma Terceira Guerra Mundial e que dentro da dialética hegeliana de problema->reação->solução, deve resultar num Governo Mundial Socialista.

Quem sabe, se sobrevivermos a esse processo, possamos retomar essa discussão, vendo as consequências práticas do fim do capitalismo. No entanto, creio que não haverá liberdade para isso...

Eu NÃO ponho em questão a sinceridade, tampouco a boa intenção de quem aspira por um mundo mais justo e promissor. Porém, o objetivo de movimentos como o fascismo, nazismo e o comunismo nunca foi o de conceder liberdade, promover a fraternidade, ou instaurar a igualdade; mas sim o de empreender as etapas necessárias para a escravidão dos povos e sua sujeição a um poder absolutista luciferiano.

Ceru manu disse...

"Eu não fiz insinuações de espécie alguma."

eu disse que foi você? Bom agora eu digo, foi vc, aliás vc mesmo reconheceu que foram insinuações ao rebater.

"Mas disse e repito com todas as letras que o seu discurso está inclinado a uma militância pró-comunista"
no seu ponto de vista... se analisar meus argumentos mais cuidadosamente verá que não.

"Em nenhum momento, eu sugeri que você tenha falado a favor das exigências homossexuais."
"Você se declarou contrário ao kit gay, algo que também deve se estender aos demais instrumentos da bandeira homossexual mencionados na postagem, pois não os colocou em questionamento."
OLHAAAAAAAAA

"Mas se realmente quisesse enriquecer a postagem, acrescentando informações e argumentos específicos sobre o movimento LGBT, poderia tê-lo feito desde o começo."

porque eu faria isto? Isto é um comentário ou não? o intuíto aqui não é comentar sobre o texto? comentei, se eu quiser argumentar contra o homossexualismo farei no momento oportuno,...


"A raiz do seu problema é que você se sentiu desconfortável por achar que a ideologia comunista possa estar sendo maculada por uma vinculação com o ativismo homossexual."
não, achei desconfortável a pelo menos aparente vinculação direta do comunismo ao homossexualismo.

"Sou simpatizante do comunismo! Estão dizendo que homossexualidade e comunismo são quase sinônimos. Ora, então estão dizendo que eu sou quase gay? Humph...!"tive que rir desta, o senhor esta tirando palavras da minha boca? ou melhor dos meus dedos... Com certeza deve saber muito bem quem sou e o que fui né...

Ceru manu disse...

"Dentro de uma perspectiva macro, enquanto movimentos que se opõem à influência do cristianismo na sociedade; comunismo e homossexualismo podem sim, ser relacionados. "

mas é claro que pode, eu disse que não poderiam? o problema é quando a relação vira sinonimização (se é q esta palavra existe, mas da a entender)

"Contradição mesmo é que, apesar de argumentar ferrenhamente a favor do comunismo,"

sóo quero q me msotre onde eu defendi o comunsimo. Passei parte do meu conhecimento sobre o que ele é, mas não o defendi em momento algum. Atacar o capitalismo não é sinônimo de defender o comunismo.

"Aliás, você não mencionou Atos 2:41-47 e 4:32-37 para desconectar o cristianismo do capitalismo e sim para conectá-lo ao comunismo"

com base no q podes afirmar isto? É só o comunismo que visa a eliminação da sociedade privada. Talvez o adjetivo q utilizei foi muito forte para alguns, mas eliminou sim, não no sentido de destruir, mas no sentido de tornar desimportante.

" busca por um Estado laico não tem por intenção a ausência de um deus, mas o objetivo dissimulado de destituir o Deus cristão de sua influência sobre a sociedade. "Deus" é citado, mas o nome de Jesus não está incluso na declaração da independência ou na constituição americana."

só faltou dizer que o cristinaismo é a única religião do mundo. Do ponto de vista d um cristão, pode ser a única verdadeira, mas não deixa de ser a única, então isto que vc utilizou não descaracteriza a declaração dos EUA como uma declaração influenciada por religiões (seja qual foram). Ou vc acha que um Deus criador é argumento científico?



quanto ódio do senhor Endrissi, não precisa ficar nervoso, pare de fazer acusações a minha pessoa a qual nem sequer conhece.


"A Águia Bicéfala é um dos elementos que compõe o símbolo maçônico do grau 33, guardando as direções direita e esquerda;"

não vou me precipitar, mas estás ensinuando que sou bicéfalo?
não caia no ridículo, se não aguenta uma crítica não exponha seus textos ao público
¬¬

Ceru manu disse...

nota: quando eu disse com base no q podes afirmar isto? É só o comunismo que visa a eliminação da sociedade privada. deveria ter colcoado uma interrogação ao final, foi um erro de digitação, ficaria:

com base no q podes afirmar isto? É só o comunismo que visa a eliminação da sociedade privada?

Endrissi disse...

Ceru Manu,

Se você havia debatido comigo até então e alega para o Spirit que insinuaram algo a seu respeito, quem poderia ter sido? Karl Marx? Lênin? Leonardo Boff?

Os problemas que você enxerga não são de conteúdo, mas de interpretação de texto. Algo cuja gravidade vai ficando mais evidente a cada comentário que você faz. Eu mencionei que você afirmou ser CONTRA o kit gay e consequentemente deva ser CONTRA o PL122 e o PNDH que são os outros instrumentos da bandeira homossexual discutidos no artigo, embora nada tenha dito a respeito, mesmo que constituam o tema central abordado. Não disse que seja a favor, nem usei a sigla LGBT, antes que você mesmo o fizesse. Bem longe da sua alegação, o que eu enfatizei é que você não apontou discordâncias com nenhum outro ponto, exceto o que deriva de sua percepção equivocada e insistente de que o tema estaria tratando homossexualidade e comunismo como se fossem sinônimos ou que a matéria estaria fazendo uma apologia ao capitalismo.

Os seus argumentos foram e continuam sendo sempre de oposição ao capitalismo e simpatia ao comunismo, defendendo-o a ponto de compará-lo aos primórdios da cristandade. Portanto, dizer que você esteja inclinado a uma militância pró-comunista é puro eufemismo da minha parte.

Quanto ao campo de comentários, trata-se de um espaço de participação que pode servir ao propósito de obter e acrescentar mais informações e não apenas dizer que algo está faltando ou que não corresponde ao gosto da ideologia do leitor. Mas a conduta de simplesmente criticar algo que não demonstra ter a menor predisposição para compreender também é permitida. Fique à vontade.

Endrissi disse...

Se existe alguém autoritário, trata-se de você mesmo que foi arrogante o suficiente para tentar determinar o que o artigo é ou deixa de ser, além de reclamar que deveria ter o título ou conteúdo modificado. Isso, sem qualquer sondagem, demonstrando déficits cognitivos e desconsiderando os links externos que aprofundam o que nele é tratado.

Aliás, o escândalo do kit gay é apenas a ponta de um enorme iceberg que sequer subirá para a superfície, ao menos por enquanto, pois foi vetado pela própria Dilma devido a pressões políticas da bancada evangélica.

O artigo supre a carência de material sobre trâmites não tão evidentes, como o do PNDH cujo conteúdo está atrelado a um vídeo bastante esclarecedor e sobre o PLC 122 que lhe dá título e conta com um parecer jurídico para quem quiser se aprofundar a respeito. O aspecto político está inerentemente vinculado a alterações ou à aprovação final, seja do PLC 122 ou do PNDH, assim como pesou sobre o kit gay. Ocorre que o grande partido de esquerda atual que é o PT, figura como o seu maior promotor. Daí a abordagem sobre o comunismo/socialismo. É tão difícil para você entender isso?

Meu caro, eu não fiquei nervoso em momento algum, não sinto ódio de você, muito menos tenho a intenção ou a necessidade de partir para acusações pessoais. Mas saiba que, com toda a tranquilidade, vou continuar fazendo apontamentos para as incoerências daquilo que você e outros "Cerus Umanus" possam rascunhar.

Você deve ter tirado a ideia de que eu o comparei à Águia Bicéfala de dentro do mesmo baú de outras interpretações absurdas e defensivas e nem me darei ao trabalho de maiores explicações. Por favor, faça a gentileza de ignorar a segunda parte do meu comentário anterior, pois não foi dirigida especificamente a sua pessoa que, apenas para não variar, parece não ter entendido uma única linha.

Quem você é ou quem você foi, pessoalmente, é irrelevante e eu não estou nem um pouco interessado em saber. O que conta é a expressão das suas ideias e a simulação caricata que eu fiz da sua "lógica" de indignação não teve o propósito de definir aquilo que você pensa ou ACHA que está expressando, mas exemplificar o modo como parece processar as suas falhas de cognição. Melhor rir do que chorar e pode apostar que eu ri muito mais do que você ao escrever aquilo.

T+

Ceru manu disse...

"Os problemas que você enxerga não são de conteúdo, mas de interpretação de texto. "

mas é claro! agora que vc foi perceber? A ideia do texto naõ corresponde ao título, subitamente o tema do texto deixou de sero o que tem do outro lado do arco-íris para ser uma crítica ao comunismo e somente a este. Mais nada, não foi encontrado nenhum argumento diretamente contra o homossexualismo, a não ser o fato deste estar ligado a ideologias esquerdistas. Este foi o único argumento do texto, e este é o problema. Uma argumentação tão extensa, com só um argumento ganah características fortes de crítica mal estuturada.

"Não disse que seja a favor, nem usei a sigla LGBT, antes que você mesmo o fizesse. "

não critiquei a utilização das siglas, aliás a utilizei como modo de abreviação, pois ela facilita, melhor do que ficar escrevendo simpatizantes de grupos homossexuais ou coisas aprecidas toda hora. Sinceramente isto é irrelevante ao meu ponto de vista. A palavralogia não deve ser o tema centra aqui, por isto que eu utilizo tanto homossexualismo como homosseuxualidade, digamos que é uma tentativa de não deixar nem gregos nem troianos enfurecido. Vejo que não deu certo, por tanto para lhe agradar (sinto que é isto que vc quer) vou utilizar só o termo homossexualismo daqui em diante.

Não disse em MOMENTO ALGUM! que a matéria faz apologia ao capitalismo, apenas deu a entender que a sobrevivência do capitalismo estaria sendo supostamente vinculada à sobrevivência do cristianismo. O que em minha visão é uma falácia das tremendas, pois se fosse assim o cristianismo naõ teria surgido centenas de anos antes do capitalismo (noções de história são necessárias em certos debates).

Ceru manu disse...

"simpatia ao comunismo"

bom, ja solicitei nas outras postagens que o senhor mostrasse onde está a minha simpatia pelo comunismo (aliás, utilizou adjetivos mais fortes antes, vejo que está tentando amenizar)

"Quanto ao campo de comentários, trata-se de um espaço de participação que pode servir ao propósito de obter e acrescentar mais informações e não apenas dizer que algo está faltando ou que não corresponde ao gosto da ideologia do leitor. Mas a conduta de simplesmente criticar algo que não demonstra ter a menor predisposição para compreender também é permitida."

Quantas informações eu acrescentei aqui? quer que eu conte? Como se pdoe acrescentar se não está faltando?
O senhor sabe o significado da palavra crítica? Crítica meu amigo, não quer dizer simplesmente falar mal. A crítica consiste em argumentação, e muias das vezes pode ser favorável ao objeto criticado. Sugiro que coloque uma legenda abaixo do próximo texto: só serão aceitos comentários do tipo-> "ótimo texto, muito bom parabéns, e odeio os comunistas comedores de criancinahs"

"Se existe alguém autoritário, trata-se de você mesmo que foi arrogante o suficiente para tentar determinar o que o artigo é ou deixa de ser, além de reclamar que deveria ter o título ou conteúdo modificado."
Nossa quanta autoritarismo o meu né. Até aprece que eu sugeri que o senhor fosse autoritário pera concordância da frase.

"Aliás, o escândalo do kit gay é apenas a ponta de um enorme iceberg que sequer subirá para a superfície, ao menos por enquanto, pois foi vetado pela própria Dilma devido a pressões políticas da bancada evangélica. "

pode ser, então explique porque é. Relacione com outros fatos, coloque em pé de igualdade, utilize mais de um argumento no texto que faz bem.

"Meu caro, eu não fiquei nervoso em momento algum, não sinto ódio de você, muito menos tenho a intenção ou a necessidade de partir para acusações pessoais."

Nossa se isto que eu vou colocar abaixo não é acusação, como eu posso classificar?

"Sou simpatizante do comunismo! Estão dizendo que homossexualidade e comunismo são quase sinônimos. Ora, então estão dizendo que eu sou quase gay? Humph...!" (você afiarmando que eu sou simpatizante do comunismo)

"Por favor, faça a gentileza de ignorar a segunda parte do meu comentário anterior, pois não foi dirigida especificamente a sua pessoa que, apenas para não variar, parece não ter entendido uma única linha."

só faltou dizer que eu sou analfabeto, é realmente eu não entendo este seu pensamento super desenvolvido...

"Quem você é ou quem você foi, pessoalmente, é irrelevante e eu não estou nem um pouco interessado em saber."
então porque afirma que eu sou smpatizante do comunismo? baseado no que? na minah sitação bíblica? irônico não...

Ceru manu disse...

"Ocorre que o grande partido de esquerda atual que é o PT, figura como o seu maior promotor. Daí a abordagem sobre o comunismo/socialismo. É tão difícil para você entender isso?"

os caras vestem vermelhor, comprimentam a mão do Fidel castro, e pronto comunsitas! Não improta se eles privatizam a VALE, a PETROBRÁS, os aeroportos, é tudo irrelevante né? o que importa é a cor da bandeira deles...¬¬

"Se você havia debatido comigo até então e alega para o Spirit que insinuaram algo a seu respeito, quem poderia ter sido? Karl Marx? Lênin? Leonardo Boff? "

poderia ter sido o spitirt, ele tbm debateu. Mas nao foi ele...

Vincular a sobrevivência do capitalismo à dos cristianismo é sem sentido. Muito sem sentido. Mas vincular a sobrevivência do capitalismo a instituições interesseiras que levantam hipocritamente a bandeira cristã, para defender interesses de certos grupos opressores, faz sim bastante sentido.

"liberdade do capitalismo" RUM...¬¬

Endrissi disse...

Xiii, Ceru Manu,

Sabe aqueles debates políticos onde alguém levanta uma questão e o candidato desconversa ou muda o enfoque para algo que não tem nada a ver? Você se comporta da mesma forma. Copia e cola trechos das frases dos seus interlocutores como se estivesse empenhado em respondê-los pelo que são, mas delira em longas elucubrações sobre aquilo que bem entende, tergiversando sobre o assunto. O curioso é que faz isso de uma forma tão desleixada que acaba depondo contra si mesmo.

Preste atenção, cara! Compare o trecho que você colou e a resposta que deu logo no início do seu extenso discurso. Eu NÃO disse que o problema está no conteúdo do artigo, mas NA SUA DIFICULDADE de interpretação de texto! E você respondeu que é claro que se trata disso mesmo, como a demonstrar espanto porque só agora eu havia percebido. E para coroar essa deficiência interpretativa, voltou a fazer alusões de insatisfação em relação ao conteúdo do artigo. LOL...

Eu já tinha comentado anteriormente que o problema não está em ser leigo, mas em ler aquilo que não está escrito; sem demonstrar entendimento daquilo que realmente está. Analfabeto você não é, mas apresenta sintomas de dislexia e transtornos de atenção.

Outro exemplo bastante fácil de demonstrar pode ser encontrado nos comentários do artigo "A Grande Farsa Alienígena", onde um usuário diz:

"- fala sério com o UNIVERSO que temos,de tamanho infinito,é muita ingenuidade afirmar que estamos sós."

A resposta do Ceru Manu:

"- paralel, como vc sabe que o EXÉRCITO tem o tamanho infinito? vc acha que a vida é mesmo obra do acasao? "

Não preciso acrescentar mais nada.

T+

Ceru manu disse...

Bom, como todo péssimo argumentador, partiu para a ofensa pessoal, era de se esperar,

não vou chegar a este nível, digno de dó, chegou a procurar comentários meus em outros posts a fim de procurar erros de digitação e utilizá-los como argumentos aqui. Já que ideias faltam.

Achou ruim o meu método de copiar e colar? Pois bem, eu fao isto para mostrar as suas contradições, que são muitas pelo visto. Não gostou né? É claro, é mais fácil do que admitir que estava se contradizendo...

Primeiro fala que eu fugi do foco da discussão, e depois :

"E para coroar essa deficiência interpretativa, voltou a fazer alusões de insatisfação em relação ao conteúdo do artigo. LOL..."


bom sobre os exércitos, eu nem eprcebi q tinahs escrevido errado, muito bem, admito meu erro de DIGITAÇÃO. Afinal você nunca trocou uma palavra pela outra senhor perfeição?

"Analfabeto você não é, mas apresenta sintomas de dislexia e transtornos de atenção. "

acabo de ser diagnosticado via internet, temos uma notícia bombástica, é um novo método de análise doutor?


Bom, sabia que iria fugir da argumentação e apelar, como todos aqueles que dão mais importância para pralavrologia do que ideias fazem.

Só fiquei triste porque não apresentou o trecho do atos que eu citei na versão que você gosta, e nem mostrou da onde tirou a conclusão de que eu era adepto do comunsimo..

Minha argumentação está aí, vai ficar aí, não vou negar o que eu falei, ao contrário do que você faz. Posso ter utilizado um adjetivo oo outro que feriu aqueles mais "frageizinhos", mas não tão espinhosos quanto os seus,

passar bem, continue com o seu trabalho, e da próxima vez q redigir um texto , tenha a coragem de assinar embaixo ;D

Endrissi disse...

Ceru Manu,

Apontar apenas o que o capitalismo tem de negativo e o comunismo de positivo, mais do que defesa e simpatia, denota militância recheada de desonestidade intelectual. Desonestidade ainda maior porque você nega essa vinculação para forçar uma imparcialidade que não existe.

É o raciocínio cínico e capcioso de quem acha que um discurso só possa ser identificado através de uma correspondência exata com as afirmações que contém. Isto é, enquanto você defende, mas não fala explicitamente que está defendendo, não seria defesa. Ou, enquanto é simpático, sem usar a palavra simpatia, não seria um simpatizante. Como se uma mentira, só pudesse ser desmascarada através da autoconfissão. Ser contraditório é exatamente dizer que NÃO fez o que qualquer um pode ver que você fez. Já os trechos que você colou só demonstraram a sua enorme habilidade para ler o que não está escrito, cometendo gafes consigo mesmo.

Se você é melindroso, o problema é seu! Mas aquilo que você está chamando de ofensas, eu chamo de constatação. Posso até aturar gente mimada que age como se fosse o público preferencial de um serviço pago com direito a exigências. Também entendo que é preciso ser paciente com os limites e diferenças individuais. Mas não vou dar corda para que isso seja usado como esteio de joguinhos eternos de desonestidade intelectual.

E sobre o seu último disparate que deve ser mais um resultado do déficit de atenção, o autor do texto é identificado no cabeçalho de cada postagem. Lá se pode perceber que o artigo não é de minha autoria, mas sim do Spirit.

T+

Endrissi disse...

Ceru Manu,

Vou cumprir o seu último desejo de receber atenção, mediante explicações adicionais. É curioso que uma de suas principais críticas tenha sido que o título do artigo não corresponda ao conteúdo, ou vice-versa; enquanto o que você mais fez foi corromper citações, isolando-as de seus contextos para respondê-las de forma inadequada, segundo a sua conveniência.

Eu reproduzi os comentários onde você fez a troca entre as palavras Exército e Universo, não pelas suposições que você gostaria, mas como evidência de que o principal motivo de contendas é a sua própria falta de atenção. Convém ainda diferenciar que você não cometeu um ERRO DE DIGITAÇÃO, mas um LAPSO DE ESCRITA. Você pensou uma coisa e escreveu outra. É claro que todos nós estamos sujeitos a enganos eventuais, mas no seu caso, esses lapsos se multiplicam de tal forma que impedem qualquer possibilidade de um diálogo proveitoso e coerente.

A sua obsessão em provar o seu ponto de vista foi maior do que um mínimo senso de escrúpulos que possa ter, haja vista o grande absurdo de declarar que eu não tive a coragem de assinar um texto que não me pertence...

Destaco ainda que quem primeiro saiu do campo das ideias e começou a discutir pessoas foi você mesmo, ao afirmar erroneamente (só para variar), que eu estivesse insinuando que você era adepto da causa LGBT:

"(...) mesmo porque não sou adepto de nem uma das duas causas, muito menos da causa LGBT (ao contrário do que TENTARAM INSINUAR ACIMA) (...)"

O parágrafo completo da segunda de minhas duas réplicas para esse delírio foi o seguinte:

"Os problemas que você enxerga não são de conteúdo, mas de interpretação de texto. Algo cuja gravidade vai ficando mais evidente a cada comentário que você faz. Eu mencionei que você afirmou ser CONTRA o kit gay e consequentemente deva ser CONTRA o PL122 e o PNDH que são os outros instrumentos da bandeira homossexual discutidos no artigo, embora nada tenha dito a respeito, mesmo que constituam o tema central abordado. Não disse que seja a favor, nem usei a sigla LGBT, antes que você mesmo o fizesse. Bem longe da sua alegação, o que eu enfatizei é que você não apontou discordâncias com nenhum outro ponto, exceto o que deriva de sua percepção equivocada e insistente de que o tema estaria tratando homossexualidade e comunismo como se fossem sinônimos ou que a matéria estaria fazendo uma apologia ao capitalismo."

Endrissi disse...

Defender uma ideologia é um direito que bem poderia ser assumido, sem qualquer tipo de depreciação à pessoa. Colocar em questão o comportamento de alguém, mesmo através de indiretas, é que caracteriza uma acusação pessoal. Foi isso o que você fez e de toda aquela explicação, você copiou e colou apenas o seguinte, numa suposta replicação posterior:

"Não disse que seja a favor, nem usei a sigla LGBT, antes que você mesmo o fizesse."

Em NENHUM momento, eu mencionei que você estivesse CRITICANDO O USO DE SIGLAS, apenas tentei explicar que eu sequer tinha usado a sigla LGBT antes de você. Muito menos ainda, insinuei que você estivesse defendendo essa causa. Isso também configura um exemplo de desonestidade intelectual, pois você isolou esse pequeno trecho do seu contexto original, transformando-o no tema de uma resposta nonsense sobre o uso de siglas. Você mistura alhos com bugalhos e bate no liquidificador.

Chega a ser motivo de piada, UTILIZAR-SE de uma INSINUAÇÃO para dizer que eu é que estaria fazendo insinuações, pois não citou o meu nome e depois tripudiou dizendo que era para mim mesmo.

Nunca fui contrário ao emprego de citações, mas quando elas se tornam um vício de retórica ou são analisadas fora do seu contexto, o mínimo que pode acontecer é o desvio do assunto e o falseamento de respostas. Existem vários exemplos nesse sentido que, repetidamente, indicam a sua desonestidade.

O pior deles, talvez, é aquele onde eu digo que apesar de serem encontradas menções genéricas a Deus ou à Divina Providência; nem a Declaração da Independência, nem a Constituição americana, citam o nome de Jesus. Eu fiz esse comentário para concluir que a busca por um estado laico, necessariamente, não tem por meta a ausência de um deus, mas destituição hegemônica do Deus cristão. Porém, na sua interpretação CALUNIOSA, eu estaria desconsiderando a existência da multiplicidade de religiões, ao mesmo tempo em que estaria negando influências de outras religiosidades na redação desses documentos.

Como se não bastasse, na sequência, você me ACUSOU DE ÓDIO e inverteu a situação, pedindo para que EU parasse de fazer acusações a você. LOL...

Endrissi disse...

A verdade é que você tentou bancar a vítima de forma tão apelativa que isso culminou numa reação desarrazoada, sob a alegação de que eu lhe estivesse chamando de bicéfalo. Realmente, eu não sei de onde você conseguiu levantar essa hipótese ridícula, pois eu não comparei nem a você, nem a ninguém com a Águia Bicéfala. Apenas discorri sobre o símbolo.

Aliás, chamar alguém de águia, constitui um elogio. Rui Barbosa, que foi considerado um dos intelectuais mais prodigiosos do seu tempo, recebeu o apelido de Águia de Haia por sua brilhante atuação na Conferência de Paz de 1907. Uma águia bicéfala, portanto, figuraria como um elogio dobrado, pois ela representa a dominação integral de ambos os lados de uma divisão, agregando uma supremacia absoluta.

Se ela fosse acéfala e eu tivesse feito alguma comparação pessoal, aquele seu melindre seria justificável, mas não foi o caso...

Preciso concluir dizendo que você erra ao me chamar de doutor. Eu não sou médico e nem posso cuidar do seu caso, mas aconselho que procure um tratamento com os profissionais adequados, dentro da máxima urgência. E, se o problema não for da área de saúde, mas sim de caráter, tente fazer exames de revisão de consciência...

Que Deus o ajude!

Endrissi disse...

SOB MODERAÇÃO

Ceru Manu disse:
**************
"bom Endrissi, nem vou mais insistir com você, já vi que não mostrou novamente o trecho do atos que eu citei na tradução de sua preferência, nem mostrou onde eu defendo o comunismo, meu último comentário não publicou, agora quem comenta aqui está sujeito à vossa censura, vou fzer o q né, O BLOG NÃO É MEU"

Ceru Manu, não esqueça que a preguiça é um dos sete pecados capitais. Consulte a Bíblia online (http://www.bibliaonline.com.br), por exemplo, se você quiser uma versão diferente da passagem que citou. Digo que está procurando cabelo em ovo, mas acho que sei o que você ainda não entendeu.

Ter lido uma citação extraída da tradução católica me fez lembrar a "Teologia da Libertação" PORQUE essa teologia teve origem dentro da Igreja Católica e não porque as traduções sejam essencialmente diferentes. Simplesmente, POR SER CATÓLICA! Mas eu não tenho nada contra a tradução católica, aliás, a minha própria Bíblia é católica, assim como o lar em que nasci.

Sim, definitivamente, o Blog não é seu, ainda que você possa ter agido como se fosse. Saiba que eu estou usando do mesmo direito à PROPRIEDADE PRIVADA que você tanto criticou para não desperdiçar mais tempo com trollagens. Percebe como nem tudo no capitalismo é ruim?


Ceru Manu disse:
**************
"bom como eu já disse, o cristiniamos não é a única religião, o estado laico não é um estado sem cristianismo é um estado sem qualquer tipo de religião"

Trata-se de um erro conceitual da sua parte. Por definição, ESTADO LAICO (em oposição ao Eclesiástico) é um estado neutro, que apenas NÃO APOIA algum sistema religioso específico. Ou seja, o Estado não se intromete nessas questões. Exatamente ao contrário daquilo que ocorre no socialismo, onde a ideologia comunista tem supremacia sobre todas as crenças e as pessoas podem sofrer proibições e perseguições relacionadas à sua fé.

Por ser laico é que Deus é citado nos documentos americanos de forma genérica, pois a cada cidadão é garantida a liberdade e pluralidade de cultos. O Spirit já havia explicado essa "cortesia capitalista", mas você preferiu ignorar...

Endrissi disse...

ANALOGIA DIDÁTICA

Ceru Manu,

Acho que ainda podemos encerrar esse episódio de forma construtiva, ilustrando o risco que existe quando o Direito do Estado é maior do que o Estado de Direito.

Já que você falou em censura, imagine o Blog como uma Nação onde o poder não pertença ao povo, mas totalmente ao Estado, que se faz representar pelos moderadores. Moderadores que sequer foram eleitos pelos participantes, mas possuem um poder quase absoluto (quem manda mesmo é o Google) neste domínio, administrando o curso das discussões.

Teórica e superficialmente, todos podem expressar as suas ideias, desde que respeitem a linha seguida pelo poder dominante, pois são os moderadores que decidem se elas serão publicadas ou não. Do ponto de vista do cidadão, esse é o grande perigo dos regimes socialistas (ou qualquer outro regime ditatorial que centralize o poder), pois, voltando à analogia com o Blog, a ilusão de que este espaço pertença aos participantes pode acabar de um momento para o outro, submetendo-os ao crivo da censura e a possibilidade de perda do usufruto, caso eles não se enquadrem nas regras estabelecidas.

Isso só é possível graças à disparidade de poderes. Eu simplesmente usei de privilégios superiores para cancelar um estado de direito NÃO assegurado onde você podia falar o que bem entendesse. Fiz isso porque você nunca teve qualquer tipo de garantia, pois, como finalmente compreendeu, nunca foi o proprietário do Blog. Até então, você agiu como quem tinha uma espécie de direito inalienável, mas você estava enganado!

O sistema capitalista abriga grandes disparidades e suas injustiças causam um terrível sofrimento a um grande número de pessoas. Mas um poder centralizado pelo Estado é um risco tremendamente maior para as liberdades individuais.

Embora eu não veja a menor predisposição da sua parte, sinceramente, eu espero que você reflita e consiga compreender...

T+

Paulo Fábio Prado disse...

Meu amigo, me ajude a divulgar meu blog, e direciona-lo no caminho certo, sou novo em Blogs e em conteúdos que realmente ajudem as pessoas em algo, o meu tem a idéia inicial de trazer alguma paz, em momentos de confusão, ou mesmo de vázio nos seres, ter algo para ler, que seja bom. Postei seu link no meu Blog, se possível, posta o meu também no seu, se o conteúdo dele foge em algo do que, crer no nosso Deus supremo, avisa-me, logo repararei, e se te interessar, te tornarei um administrador dele, para que juntos, possamos ajudar alguém que precise de um conteúdo limpo, que traga alguma sabedória real pra vida e seu desenvolvimento. Segue meu Blog:

http://universoxespiritual.blogspot.com/

Espero respostas: pradoalfa@gmail.com

Anônimo disse...

Olá, Spirit. Como não encontrei nenhum link para contato, resolvi escrever aqui. Gostaria de lhe mostrar algumas descobertas que fiz com respeito à série de vídeos "A chegada", em novos filmes que foram lançados após a última parte (35). Como poderia fazer contato particular contigo?

Paz

Levi disse...

Olá caro spirit......tenho pesquisado muitas coisas nesses últimos tempos.....gostaria de saber se vc já publicou ou estudou algo relacionado ao Talmud de jmmanuel e billy meier....abraços...aguardo resposta....meu e-mail pra contato guerreideselv@hotmail.com

juliano disse...

A postagem é de maio,os comentários são de junho e julho mas com ambos tive uma aula. Obrigado!

VERDADE VERDADEIRA disse...

OI AMADO EM CRISTO RESPEITANDO E ADMIRANDO ESTE ESPAÇO ABENÇOADO MAS NADA NESTE MUNDO TENEBROSO SUPERA A MAÇONARIA DENTRO DAS DENOMINAÇOES DESDE OS TEMPOS PRIMORDIOS EM EZEQUIEL O SENHOR MOSTROU QUE NADA É MAIS ABOMINAVEL DO QUE ESTA VELHA DESORDEM MUNDIAL A MAÇONARIA

Jean Cabeleireiro disse...

Saiba como foi criada a idéia do Kit Gay e seus propósitos... veja neste endereço... http://kitgay.blogspot.com/ e ajudem a divulgar...poie estes politicos estão abusando da ignorância do povo... forte abraço

Postar um comentário