• Um Só Deus - Da Lei à Graça

    Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça - 2 Timóteo 3: 16.
  • Retirem o meu Jesus dos Delírios Comunistas

    Quando digo que o comunismo é o oposto da democracia, mesmo que na teoria não seja necessariamente assim, falo com deliberada consciência da minha assertiva, pois a história não me deixa mentir. Sei que a democracia é um conceito helênico; que Marx é o teórico mais influente do comunismo e que sistematizou a doutrina comunista.
  • PL122 - O Que Realmente Existe Além do Arco-Íris

    A filosofia cristã com relação aos homossexuais nada tem de homofóbica, mas é plena de amor ao próximo para que não cometam abominação aos olhos de Deus; se houver neste mundo algo mais anti-homofobia do que esse conceito, nós, cristãos, sinceramente desconhecemos.
  • OS ILUMINADOS

    É importante perceber a coexistência entre aquilo que é exotérico (com "X", i.e., profano, exterior e aparente) e aquilo que é esotérico (com "S", i.e., iniciático, interior e oculto). A Maçonaria possui muitos tentáculos sociais visíveis, mas o seu núcleo é ocultista, além de servir como um manancial para outras organizações com rituais e atrativos adequados aos mais diferentes perfis. ...
  • A Grande Farsa Alienígena - Parte 1

    No ano passado o History Channel apresentou a "Semana do Desconhecido" com a primeira temporada da série Alienígenas Do Passado, já estreou nos EUA a segunda temporada. Nada demais os canais de tv apresentarem programas com esse tema, mas é significativo que seja apresentado no Canal de História como se história fosse, apresentando muitas falsas evidências para convencer o público sobre a atividade extraterrestre em algum passado remoto da humanidade, um assunto que tem ...
  • O Nome de Jesus ®

    Tempos atrás, eu ouvi a história de um comerciante que resolveu revender o Guaraná Jesus em São Paulo. Trata-se de um refrigerante cor-de-rosa, com leve sabor de cravo e canela que é uma marca de grande sucesso de vendas no Maranhão. Segundo consta, a fórmula da bebida foi criada pelo farmacêutico Jesus Norberto Gomes que, por ironia do ...
  • O livro "Conversando com Deus" e a Agenda Global

    Um livro que até mesmo um cristão desatento poderia comprá-lo na livraria deixando-se enganar pelo título, mostra como as filosofias esotéricas e o estabelecimento de uma Nova Ordem Mundial é implantada na cabeça das pessoas em todos os meios disponíveis. Quando eu expus em vídeo que o documentário O Segredo tinha por trás a filosofia ocultista da nova era de forma dissimulada, algumas pessoas se excederam em defender tal obra. Entre os participantes do documentário O Segredo está Neale Donald...
  • Yoga, Maçonaria e Fé Cristã

    Na vaidade de se crerem iluminados e muito mais inteligentes que o comum dos mortais, os luciferianos não hesitam em escarnecer dos cristãos. Portanto, quase sempre existe uma pontada de deboche dissimulado nos métodos e no simbolismo utilizado para afrontar a Igreja de Cristo. Shiva tem muitas características que o tornam comparável à idéia do diabo cristão e acho que não é a toa que tanto se esforcem para difundi-lo como divindade...

A Grande Farsa Alienígena - Parte 1

Refutando argumentos: Ovnis na Arte

As Várias Faces de uma Mentira

No ano passado o History Channel apresentou a "Semana do Desconhecido" com a primeira temporada da série Alienígenas Do Passado, já estreou nos EUA a segunda temporada. Nada demais os canais de tv apresentarem programas com esse tema, mas é significativo que seja apresentado no Canal de História como se história fosse, apresentando muitas falsas evidências para convencer o público sobre a atividade extraterrestre em algum passado remoto da humanidade, um assunto que tem confundido muitos cristãos que acabam seduzidos por informações mentirosas apresentadas o tempo todo como verdadeiras pela mídia e por defensores da 'teoria alienígena'. O History Channel tem a pirâmide não-concluída maçônica disfarçada em sua logo, um simbolo ocultista:



O banner de promoção da série tem a mão espalmada, segundo o site Simceros trata-se de um símbolo das cinco metas da maçonaria, entre elas acabar com o cristianismo (http://www.simceros.org).



Nessa primeira parte vamos analisar as falsas alegações de Ovnis e Aliens em antigas pinturas, as quais também aparecem em vários sites sobre ufologia e até em livros como possíveis "provas" de atividade alienígena no decorrer da história.Com algumas poucas variações geralmente você encontrará nesses sites as imagens analisadas nessa matéria.

Essa imagem de uma pintura egípcia da tumba de Ptahhotep pode impressionar à primeira vista, com a pura má intenção de convencê-lo tratar-se de um alien tipo 'gray':


Trata-se de uma foto fora de contexto e devidamente trabalhada com algum software de tratamento de imagens para dar a impressão de alguma criatura de 'outro planeta' como alegado por websites sobre o assunto, mas um pouco mais de estudo a verdade é bem diferente.


Não trata-se de nenhum alien do tipo gray, mas uma planta especial chamada flor de lótus oferecida aos deuses que está em um vaso, em outra pintura um egípcio segura a mesma flor confundida com um alienígena:


É muito fácil para o programa UFO Hunters e entusiastas amadores fazerem alegações sem nenhum conhecimento de história da arte ou no mínimo uma pesquisa imparcial, encaixando idéias às suas teses infundadas. Vejamos outro exemplo clássico de (falsas) "provas" da atividade extraterrestre na antiguidade.



Essa imagem de A Crucificação do mosteiro Visoki Decani no Kosovo pintada nas primeiras décadas do Século 14 tem sido usada como argumento de possíveis ilustrações de antigos contatos com extraterrestres devido às duas figuras à esquerda e direita do Cristo crucificado.


Outra imagem usada como argumento em sites e revistas sobre o assunto:



Vejamos a imagem original - Svetitskhoveli Catedral, Mtskheta, na Geórgia:


Repare que nas duas figuras as quais alega-se serem Ovnis tem uma face em cada uma delas.

A explicação dessas pinturas tem dois aspectos, primeiramente a iconografia e simbolismos da época, e por segundo a continuidade de simbolos pagãos incorporados pela igreja romana que eram representados nessas pinturas. Tendo isso em mente veremos que essas duas figuras eram nada mais do que a representação do Sol e da Lua humanizados, algo típico nas artes da época:






Lamento informar aos entusiastas que nenhuma dessas obras refletem qualquer possibilidade de contatos com extraterrestres.

Veremos agora mais um exemplo muito usado como argumento, uma conhecida pintura de Carlo Crivelli:


Bem, geralmente os defensores da tese dos Ovnis mostram basicamente imagens borradas e de forma a apresentar apenas o que lhes é conveniente, argumentando que essa imagem trata de uma nave circular que emite um raio em direção à Madonna.


Mas observando a imagem detalhadamente veremos tratar-se de dois círculos de nuvens e um círculo de anjinhos.

Veja que em outras obras existe a mesma representação, tanto dos anjos em círculos quanto o raio atravessando uma janela, simbolizando a virgindade de Maria.


Por fim vamos analisar a Madonna com a Criança e São João, também muito utilizada pelos entusiastas como representação de Ovnis:


Eles defendem que o objeto à direita trata-se de um Ovni e um homem com um cão observa o objeto curiosamente.

A simples idéia de ser uma pintura já poderíamos refutar essa teoria, mas subjetivamente os defensores de tais teorias parecem tratar a pintura como se fosse uma fotografia.


Esse é outro exemplo de iconografia da época, vamos ver outras obras para comparar.


Essa pintura 'Natividade' de Vincenzo Foppa a anunciação aos pastores também com o homem olhando para o anjo que sai da nuvem da mesma forma.


Mais algumas imagens para comparação:

  

Creio que já seja o suficiente para demonstrar o quanto essas imagens que nos são apresentadas subliminarmente como algo relacionado a Ovnis e extraterrestres nada mais são do que simples pinturas com iconografias próprias de suas épocas, não tendo nada a ver com seres de outros planetas.

É muito significativo também que eles escolham pinturas e imagens com temas religiosos para relacioná-los com extraterrestres porque essas teorias ensinam que esses seres foram antigos deuses na Terra, assunto esse que abordaremos em outros artigos.

Não deixe-se impressionar ou seduzir por essas fábulas que a mídia tenta manipular. Trata-se de um jogo de mentiras com a única intenção de promover idéias que te desviam da verdade.

http://www.sprezzatura.it/Arte/Arte_UFO_eng.htm

101 comentários:

Koutin disse...

Muito bom Spirit, parabéns!
EU confesso que já me deixei seduzir por essas imagens (rsrs), pensava que os antigos acreditavam em OVNIS (ou pelo menos tinham alguma experiência.

Porém, nunca acreditei nos mesmos, achava que fosse algum tido de experiência espiritual...

Valeu meu irmão pela informação, que Deus continue te abençoando!

Endrissi disse...

Parabéns pela iniciativa, Spirit, o tema é muito bom!

Foi realmente uma grande "faRçanha" converter flores e botões de lótus num extraterrestre. LOL...

Abraços e t+

Eliseu F A Jr disse...

Parabéns pela matéria spirit, vou imprimir e ler no sábado.

Alessandro disse...

Ótima matéria, realmente quando compara-se as pinturas fica claro que não existe nexo para afirmarem que os autores dessas obras estavam retratando seres extraterrestres.

Isabella disse...

Muito bom mesmo!
Infelizmente, muitas vezes nós assistimos essas materias querendo aprender um pouco mais sobre a história e acabamos sendo bombardeado dessa maneira!
Quando eu via essas imagens, acreditava que eram aparições demoníacas naquela época que o faziam acreditar que eram deuses...
mas vendo pelas imagens verdadeiras, vemos que realmente eles distorceram tudo... e as imagens querem dizer outra coisa.
Abraços!

JOEL WYERAZ disse...

Olá D.C.
Já estais no meio do livro de Yancey? Para que serve Deus.
Obrigado pela visita. Já postei a 2 resenha.
Seu blog é interessantíssimo, vou passar mais vezes .

hugs.

Datena disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Datena disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alan Dias disse...

nossa muito bom, eu tinha visto os episódios que o Histori mostrou esses dias,e pra mim era tudo verdade, nossa agora sim abriram minha mente, obrigado.e Parabéns.

Anônimo disse...

Muito obrigado pela explicação, faz total sentido. Sempre passo seu trabalho para frente.
Continue falando a verdade, as pessoas precisam descobrir as verdades da vida para enfim chegar A VERDADE em Cristo.

Datena disse...

Spirit eu andei pensando,o falso profeta vai ter poderes para enganar e obrigar as pessoas a adorarem o anticristo,será que esse falso Profeta não seria um "Alienigena"?
Você poderia analizar essa minha Teoria?
Obrigado pela atenção.

Paulo Bastos disse...

teria poder

para fazer até fogo
cair do


céu

Spirit Tv Online disse...

Espírito Católico, não existem tais "alienígenas", mas como essa é uma grande farsa há a possibilidade de alguma forma os eventos do falso profeta e o anticristo estarem ligados a essa farsa extraterrestre. Abraços

Unknown disse...

JESUS PREVALECERÁ !

Espirito Católico disse...

Obrigado pela atenção Spirit Tv Online,eu esqueci de dizer que,eu assisti a sua Serie "A Chegada"
e sei que esses "Aliens" São Demonios Modernos.
Eu quis dizer que,como você disse que fomos condicionados a acreditar em alienígenas e esqueci de dizer que quando disse alienígenas me referia a demonios.Eu sempre que ouço a palavra "alienígena ou et,etc..." é como se divessem dito Demonios,compreende?
Obrigado pela atenção novamente e abraços.

Unknown disse...

Oh, claro. Somos mesmo uma cadeia de acidentes genéticos em evolução programados para nos auto destruir-mos. E só. Legal. Parabéns à todos.

Unknown disse...

Muito bom seu blog, canal, tudo que posta.
Mas sinceramente ainda tenho dúvidas sobre a questão alienígena, assisti as séries do History e confesso que gosto muito deste assunto, por fazer muito sentido e analisando as informações de forma cuidadosa e imparcial.
O que me leva a não descartar totalmente a possibilidade da vida extra-terrestre é além das várias outras "provas" como o deserto de nazca no peru, ilha de páscoa, as próprias pirâmedes do egito, enfim, o homem já teve várias certezas incostestáveis e foi visto que estava errado, como quando achava que a terra era plana, chamar o céu de firmamento, achar que a terra era o centro do universo e o sol girava em torno dela. Então por isso não descarto tais hipóteses e crer em vida extraterrestre não precisa ir contra a acreditar em Deus, Jesus e no Espírito Santo.
Isto seria um papo para o dia todo, como é só um comentário, espero que entendam o meu ponto de vista e o que procuro fazer é tentar ender, estudar, para formar uma opnião, não acredito na mídia como também não acredito 100% na bíblia pelo modo de como ela foi constituída em Roma com a igreja católica escolhendo quais serão os livros que ela será composta e quais ficarão de fora.
Grande abraço e admiro muuuuito seu trabalho. A paz do Senhor!

Spirit Tv Online disse...

Oi Alysson, esse foi apenas o primeiro artigo de uma série abordando o assunto extraterrestres. Eu não teria nenhum problema em assumir que existem extraterrestres, mas não é o caso, você verá que praticamente tudo sobre esse assunto é bastante controverso e existem explicações para muitos "mistérios" que nos são apresentados pelos entusiastas dos alienígenas, assim como existem muitas dessas "provas" que são puros erros de interpretação ou má fé mesmo. Eu poderia aqui defender que existem extraterrestres e que isso seria totalmente compatível com a Bíblia, o grande problema é que 99% do que ouvimos falar sobre ets é condicionamento mental midiático baseado em fantasias. As pinturas mostradas nesse artigo não são prova de que não existem extraterrestres, são prova de que entusiastas nos apresentam provas falsas e até que nos mostrem algo realmente objetivo não há razão para acreditar. Abraços

Unknown disse...

Que bom, vou aguardar os outros artigos, até hoje não tive ninguém para debater o assunto seriamente, de forma sadia, imparcial, analisando e filtrando as informações. Quero ver um outro ponto de vista. Vou ficar de olho no blog. Grande abraço.

jeh disse...

spirit, aprendi muita coisa com a série chegada, e então comecei a "me tocar",existe mesmo muita coisa estranha e suspeita acontecendo à muito tempo... e o pior é que tem gente que simplesmente não quer ver.
Abraços...

Unknown disse...

Como tudo o que eu já assistí aquí, foi perfeito.Posso te pedir uma ajuda? Gostaria de saber se existe alguma relação entre o horário de verão e algum tipo de idéia ocultista - como a Cabala, por exemplo!- e qual seria a finalidade disso? Não é possível que nos roubem 1 hora de nossas vidas durante três meses todos os anos à toa!Cismei com isso.Torço prá que seja só cisma mesmo.Que o Espírito Santo de Deus continue lhes dando discernimento sobre assuntos tão relevantes como os apresentados aquí.Um grande abraço.Amo vcs!

Unknown disse...

A piramede também se encontra no H nas vertices em cada canto do H tem uma piramede clara se contarmos quantos vertis tem o H são 4 formando a base perfeita da pirmade.

Spirit Tv Online disse...

Sirlei, até onde eu sei o horário de verão não tem nenhum objetivo oculto, é simplesmente uma forma de economia de energia elétrica. Obrigado pela visita. Abraços

Unknown disse...

Ótimo texto

Acompanhei a série no ano passado, até postei alguma coisa no meu blog, porém nada tão profundo como vc fez aqui. A History, concerteza faz parte a mídia illuminati, esse canal só fornecer documentário com temas antiblicos e catasfroficos.

Paranéns

jralexandre222 disse...

O que está claro é que as imagens remetem a mais de um significado. Se isto é intencional ou não, cabe ao observador concluir.

Spirit Tv Online disse...

jralexandre222: sim, você escolhe se quer acreditar na mentira ou não.

Anônimo disse...

eu também me senti mais aliviado com essa exposição, mas seria intererssante vocês desvendarem os mistérios apresentados no fimle: " eram os deuses astronautas" . pedras cortadas cirurgicamente, tronos de pedras, pistas de pouso nas montanhas, estátuas gigantescas de pedra em pântanos e lugares onde havia pedras somente a quilômetros de distância de onde as mesmas estavam localizadas....

Faça isso e será excelente a matéria.

Unknown disse...

Olá pessoal do Spirit, tenho acompanhado seus trabalhos e gostado do que tenho visto.
Porém no caso dos Ovins, o prinicpal argumento que nós Cristãos temos é a palavra de Deus que deixa claro que não existem.
Agora, a Biblia Sagrada diz em João 8:44 entre outras coisas muito importantes,que quando "ele( o Diabo) profere a mentira fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira". Quem garante que (artistas)pintores antigos (e atuais também)não pertenciam ou pertencem a seitas que adoram o diabo. Se pertencem a alguma destas seitas nada os impedem de realmente desenhar OVINIS "mentirosos" é claro, para colaborar nesta "farsa" sobre os Extraterrestres, mentindo, como a bíblia diz que o pai deles faz.

jralexandre222 disse...

Não se trata de escolher em que acreditar, mas de se constatar um fato, uma realidade. O fenômeno UFO é real. Porém, o problema reside na interpretação maniqueísta do fenômeno: Se são retratados como anjinhos de asas, existem e são de Deus; se são representados por outras formas, como por exemplo, um globo de luz, (como foi pintado no quadro acima) então são seres demoníacos ou sequer existem.

Endrissi disse...

jralexandre222,

Se o fenômeno UFO, na suposição de inteligência extraterrestre, fosse tão claramente constatável ou um fato como você diz: não haveria necessidade de que o History Channel manipulasse imagens, convertendo um vaso de lótus em um suposto ET para forjar provas de presenças alienígenas no Antigo Egito, conforme foi acima demonstrado. Tampouco seria necessário o uso impreciso de obras de arte, exibidas para o público leigo através de uma perspectiva que ignora a iconografia da época em que foram confeccionadas para favorecer as especulações ufológicas.

Destituir tais obras de seu contexto religioso, simbólico, místico ou metafísico para converter nuvens e luzes em OVNI's ou anjos em visitantes extraterrenos, prova apenas que existe carência de elementos concretos e essas interpretações são feitas baseadas no achismo e na aparência superficial, ao invés de seguir rigorosos critérios científicos de pesquisa. Temos assim, no máximo, uma mudança de paradigmas onde a tendência de ver milagres em qualquer coisa está sendo substituída pela visão de antenas em qualquer pedúnculo. A diferença é que tais "antenas" são apresentadas como se tivessem o aval de especialistas da mais alta seriedade e isenção.

Esquecendo um pouco das concepções artísticas, luzes e diversos tipos de manifestações energéticas, não só podem ter origem em causas naturais como são bastante comuns em fenômenos de origem espiritual que se comportam de forma a desafiar as leis da física.

Em nenhum momento foi levantado qualquer argumento maniqueísta, exceto se você considera que ser maniqueísta é o mesmo que discernir entre o bem de ser honesto e o mal de ser desonesto, pois o texto denuncia o emprego, sem escrúpulos, de uma emissora de televisão respeitada para seduzir e enganar o público com uma falsa evidência.

O caso das supostas provas aqui analisadas serem enganosas ou inconsistentes não demonstra, por si, a inexistência de vida em outros planetas e nem é esse o objetivo. O que está em pauta é mostrar que existem interesses empenhados em manipular a opinião pública para uma crença generalizada na aparição extraterrena através dos meios de comunicação de massa.

A presença extraterrestre, ao invés de realidade, constitui uma hipótese especulativa em meio a um emaranhado de fenômenos e interesses obscuros. Portanto, dizer que "acreditar nessa mentira ou não, depende de você" é que é um fato.

jralexandre222 disse...

Endrissi,

Como eu disse, o fenômeno UFO é real, com muitas evidências, inclusive físicas. É claro que daí afirmar que são inteligências vindas de outros planetas é estribar-se em mera suposição. Falando nas evidências apresentadas pelo History, as quais são reputadas como falsas no artigo acima, continuo partindo do pressuposto de que as imagens, remetem a mais de um significado e que isto pode ter sido feito de forma proposital por aqueles que realizaram tais obras artísticas. Concordo que tentar impor um caráter ou rigor científico a uma análise que é baseada na mera aparência é ser desonesto, mas isto não é exclusividade do History, é lugar comum na grande mídia. Cabe o leitor ou telespectador filtrar os elementos e pesquisar por conta própria para se chegar a uma conclusão mais próxima da verdade empírica. Por outro lado, o nosso sistema de crença geralmente influi na interpretação do fenômeno UFO, pois tendemos a encará-lo ou idealizá-los de acordo com o nosso próprio conceito ou princípio religioso. Quando isto acontece, corremos o risco de deturpar a verdade do fenômeno em si.

Endrissi disse...

jralexandre222,

Ao pé da letra, a tradução da sigla UFO significa "unidentified flying object" ou objeto voador não identificado. Desse ponto de vista, o fenômeno UFO é real, com muitas evidências, inclusive físicas, conforme você diz. Porém, na síntese de suas próprias palavras: inconclusivas...

As referidas imagens remetem a mais de um significado desde que contaminadas com um imaginário alheio à iconografia da época. Perceba que a sua dúvida resulta de uma suposição que se restringe a especular se tais obras abrigam observações ufológicas, uma vez que existem incertezas instransponíveis sobre as intenções íntimas dos autores na concepção das mesmas. Ocorre que para fins de manipulação da opinião pública, colocar em dúvida costuma ser tão eficiente quanto provar de forma definitiva.

Considerando que eu próprio não possa falar pelas intenções dos pintores, centremos essa discussão no ato de, intencionalmente, editar uma imagem para associar a disposição de botões e flores de lótus com um ET. Trata-se de um "erro" grosseiro que pode ser verificado com facilidade. Além daquilo que já consta no artigo, caso queira fazer um comparativo com a imagem egípcia exibida pelo History Channel, efetue uma busca no Google combinando as palavras-chave "blue lotus", "flower" e "egypt". Posso adiantar alguns resultados:

http://i382.photobucket.com/albums/oo266/aldymachine/weighing_of_the_heart.jpg
http://www.civilization.ca/cmc/exhibitions/civil/egypt/images/reli01b.jpg
http://belindaschneider.files.wordpress.com/2011/02/bel-egypt-lotus1.jpg?w=150&h=188
http://data6.blog.de/media/751/5301751_5e4fc0293a_m.jpeg
http://3.bp.blogspot.com/_kmXfwEYGDxY/S6ugOZn8sXI/AAAAAAAAAu8/xGLkK-wGHhA/s320/BLUE+LOTUS+EGYPT.jpg
http://www.bluelotus-export.com/images/1153923825/1193209884.jpg
http://chestofbooks.com/crafts/general/Arts-And-Crafts-Magazine/images/Detail-full-size-of-the-Egyptian-Lotus-Design-on-page-48.jpg
http://images4.cpcache.com/product/mug-lotus-gift/46765594v5_225x225_Back.jpg
http://data6.blog.de/media/346/5302346_41bd09da98_m.jpeg
http://nail-art.info/images/author/2001122600009881_b.jpg
http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQBEh2kdlRlluet40b29lAcRTkV6x86V5_qI2TLvZf6fzT012gfJA&t=1
http://4.bp.blogspot.com/_JpbZjqaoBEA/SqLXypXls3I/AAAAAAAALuc/mqeUOXEAVyQ/s1600-h/NymphaeaCaerulea.jpg

Está em inglês, mas o site abaixo contém informações sobre a flor de lótus azul egípcia:
http://www.bluelotus-export.com/index.php?lay=show&ac=article&Id=329676

Endrissi disse...

Prosseguindo, há quem ainda possa entender que o History Channel tenha apenas recorrido a algum tipo de apelo sensacionalista para aumentar a polêmica, tornando a série "Alienígenas do Passado" mais interessante e convincente. Assim, poderíamos considerar um caso de má fé isolado devido à falta de responsabilidade por parte da produção que estaria mais comprometida com a audiência do programa do que com a verdade. É possível? Sim, é possível.

Por outro lado, demonstrar que visitantes alienígenas estiveram entre nós desde os primórdios e eram bem conhecidos pelas civilizações antigas, garante um ar de familiaridade para aquilo que, na prática, permaneceria NÃO identificado ou inconclusivo. Portanto, voltamos à questão do discernimento individual para julgar se foi apenas uma jogada comercial do History Channel ou parte de uma agenda maior para manipular a opinião pública em torno da febre extraterrestre.

A aceitação da presença alienígena figura como um dos recursos disponíveis para a implantação de um governo mundial, pois todas as diferenças existentes entre os povos se tornariam insignificantes diante de sua comprovação. Conforme disse Ronald Reagan, na 42ª Assembleia Geral das Nações Unidas, em 21 de Setembro de 1987:

"Em nossa obsessão com os antagonismos do momento, frequentemente esquecemos os elos que unem todos os membros da humanidade. Talvez necessitemos de uma ameaça universal externa para reconhecer esses laços comuns. Por vezes, fico pensando como as diferenças deste mundo desapareceriam rapidamente se tivéssemos que enfrentar uma ameaça alienígena. Mas coloco ainda a seguinte questão: já não existe uma força alienígena entre nós? O que seria mais alienígena para as aspirações universais de nossos povos do que a guerra e a ameaça de guerra?"

Ver (não encontrei com legendas): http://www.youtube.com/watch?v=j5uzdWqhY8s

Outro objetivo seria o de desacreditar as religiões tradicionais, principalmente a cristã, pois os prodígios relatados na Bíblia tendem a ser vistos como o mero resultado de uma tecnologia desconhecida pelos homens da época.

A enorme precipitação em interpretar fenômenos UFO como sinais indubitáveis de uma presença alienígena que estaria nas raízes da existência humana no planeta Terra, não tarda a tomar um vulto religioso ou místico na cabeça de muitas pessoas. Ao mesmo tempo em que elas se mostram refratárias a qualquer perspectiva religiosa clássica; reúnem-se em grupos, criam comunidades ou organizam sociedades em torno de líderes com perfis falsamente messiânicos e discursos apocalípticos, alegadamente "contatados", resultando em verdadeiras seitas.

Enfim, quando a credulidade adquire ares de ciência e prevalecem diversos interesses, inclusive políticos e econômicos, a aparente verdade pode nada mais ser do que uma campanha publicitária. Metaforicamente, cabe a cada um decidir se o produto realmente vale a pena e se não iremos à falência por contrairmos dívidas desnecessárias...

Endrissi disse...

*se ADQUIRIR o produto realmente vale a pena e se não iremos à falência por contrairmos dívidas desnecessárias...

jralexandre222 disse...

Endrissi,

como cristão, creio na bíblia como a palavra infalível de Deus. Contudo, quero dar um testemunho a respeito do tema aqui discutido. Há alguns anos, em uma pequena cidade do interior paulista, quando trafegava por uma estrada rural em uma viatura policial, em conpanhia de um Delegado de Polícia e de outro integrante da equipe, visualizamos um enorme globo de luz de cor laranja que se movia da esquerda para direita e da direita para a esquerda. Paramos, saímos da viatura e começamos a observar. De repente, foram emitidos dois flaches de luz branca e, imediatamante após, apareceram dois seres de tipologia humanóide diante de nós, a uma distância de 10 metros. Um dos integrantes da equipe levou a mão a arma mas não chegou a sacar. Ficamos ali alguns instantes, atônitos e em seguida todos entramos na viatura e deixamos aqueles seres no local. Quando estávamos próximos à cidade percebemos que o globo de luz nos seguia de longe, até que chegamos à Delegacia e não o avistamos mais. Eu sei o que vi e não estava sozinho, mas em companhia de duas testemunhas. É claro que não posso afirmar quem ou de onde são, pois não me lembro de ter conversado com os mesmos para testá-los à luz da bíblia (1João 4:2,3). Pelo mesmo princípio, também não posso afirmar que são anjos de Deus, anjos caídos ou demônios...Por isso só posso afirmar, com convicção, que o fenômeno é real, bastante complexo, e não deve ser reduzido a uma visão simplista, embora concorde que exista uma agenda ocultista a respeito.

Endrissi disse...

jralexandre222,

Conforme se pode notar pela resposta que o Spirit deu ao Alysson (alguns comentários atrás), a proposta do artigo não é negar a existência de vida extraterrestre, afirmar a inexistência dos fenômenos ufológicos; ou muito menos, alegar que todos os relatos de pessoas que passaram por experiências como aquela que você acaba de narrar estejam mentindo ou tenham sofrido alucinações. O enfoque está no uso dos meios de comunicação de massa para conduzir a opinião pública em relação à presença de visitantes alienígenas entre nós, a despeito da inconsistência e até mesmo a má fé de algumas "evidências" apresentadas.

Não me parece que o texto tenha feito uma abordagem simplista do assunto em pauta que é a manipulação de provas para impactar a mente das pessoas. Ao contrário, a matéria serve como prevenção para as armadilhas dos posicionamentos simplórios. Programas como esse do History Channel é que colaboram para estabelecer um viés simplista, explorando a credulidade de muitos e fazendo com que grande parte da população se torne predisposta a interpretar qualquer fenômeno estranho como uma manifestação alienígena. Acontece que, além dos casos que podem ter explicações naturais, paranormais e espirituais, vivemos em relativa ignorância sobre o real nível tecnológico atualmente nas mãos de militares ou departamentos de pesquisa governamentais e privados. De tal forma, é preciso muito cuidado justamente para não generalizarmos e, ai sim, adotarmos uma visão simplista que pode nos transformar em fantoches de interesses obscuros.

Bill Cooper (Milton William Cooper - http://www.thewatcherfiles.com/william_cooper.htm) era cristão e teria testemunhado vários fenômenos ufológicos surpreendentes, além de informações que davam conta de um gigantesco adiantamento tecnológico desconhecido entre os civis, enquanto foi militar dos serviços de inteligência da marinha norte-americana.

Tal tecnologia seria resultante de acordos com essas inteligências não humanas. De tal forma, podem de fato existir tanto naves pilotadas por criaturas exóticas, quanto por homens e a questão talvez não seja determinar a existência dos humanoides, porém, discernir se eles seriam mesmo extraterrenos, interdimensionais ou intraterrenos (quiçá, uma mistura de tudo isso). Curiosamente, muitas representações dessas criaturas são bastante semelhantes ao imaginário de seres demoníacos, sendo que os contatos com os assim chamados greys costumam ser reconhecidamente traumáticos.

Apesar de fisicamente visíveis, alguns avistamentos desafiam as leis materiais e parecem de natureza etérea, sem verdadeira massa física, em sintonia com relatos que dão conta de experiências de natureza telepática, pânico, opressão espiritual e daquilo que é conhecido como desdobramento astral; numa espécie de arrebatamento ou saída forçada do corpo físico para o interior de naves e outros locais.

Assim, embora possamos não estar sendo enganados no que diz respeito à realidade de sua existência, podemos estar sendo iludidos sobre sua verdadeira origem. Ou seja, deliberadamente, podem estar introduzindo essas criaturas através de falsas referências para que nos tornemos familiarizados com eles e os aceitemos por algo que não são. Qual seria o propósito disso? Não vou especular, mas digo que, na sequência dos próximos acontecimentos, nós só iremos descobrir, caso nos mantenhamos alertas para a constante mistura entre mentiras e verdades que somos expostos.

Caso não se incomode, gostaria que você enriquecesse o seu relato. Por exemplo, quando e em qual cidade foi que isso aconteceu?

T+

jobaborges disse...

muito boa sua matéria!

Giovani Iemini disse...

hehehe, a verdade é sempre de quem emite a opinião, né?

Endrissi disse...

Giovani,

Emitir uma opinião é adotar e defender um posicionamento diante de um determinado assunto. Já a sua aceitação e sustentação como verdade irá depender da existência de bons argumentos, no confronto com diferentes pontos de vista.

Ocorre que para emitir uma opinião, primeiramente, é preciso se dar ao trabalho de ter alguma, organizando informações e pensamentos sobre um determinado tema. De tal forma, a afirmação de que "a verdade é sempre de quem emite a opinião" tem um lado bastante construtivo, pois serve como um alerta contra a apatia de não considerar o ensinamento de uma antiga máxima popular: "quem cala, consente"...

Unknown disse...

Só sei que estamos nos ultimos dias, e como diz na palavra, que se possível fosse, eles enganariam até os Eleitos de Deus, ou seja, quem conhece a palavra, a Bílbia.

Uma coisa é clara, ou você crê na Bílbia e Deus como o inspirador dela, ou vai lá abraçar Albert Pike (o criador do satanismo) se nao me angano, e que foi o que idealizou a existência de vida extraterrestre para enganar a humanidade.

Só o que está em jogo nisso tudo é a salvação das pessoas, o que foi justamente para issoq ue Jesus veio.

Acordem!
Não deixemos de lado a máxima do evangelho de Cristo,(Para iss se manisfestou o Filho de Deus, para destruir as obras de Satanás).

Só sendo muito inocente para não perceber que isso tudo é uma baita obra de satanás, lucifer, ou desgraçado como quizerem.

Raissa Palumbo disse...

Não tem uma pirâmide na logo marca do HS.... é um botão de play... como se trata de um canal sobre história, não haveria nada demais ter também, afinal, faz parte da história da humanidade... O resto da matéria está legal. Parabéns!

Endrissi disse...

Prezada Raissa,

"Botões de play" (particularmente botões em flash player, no caso da WEB) funcionam de forma interativa com o usuário. Trata-se, sim, de uma pirâmide e uma pirâmide segmentada onde o topo se distingue claramente da base, como ocorre nas notas de 1 dólar; separando os "iluminados" das massas ignorantes. Aquilo é parte integrante do logo do History Channel que, além disso, possui a própria letra "H" desenhada de forma angulosa com estrutura piramidal.

Obviamente, você está no seu direito de considerar que isso seja algo sem importância, mas essa deferência à civilização egípcia é uma prática comum entre os iniciados das escolas de mistérios. Temos um post que aborda o uso crescente desse tipo de simbologia no meio corporativo:

http://spirittvonline.blogspot.com/2009/12/logos-simbolos-e-mercado-financeiro.html#comments

T+

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Matérias muito interessante, para aqueles que creem em seres de outros planetas, se informem mais, leia a bíblia, esses seres são criações do homem para nos desviar da palavra de Deus, é simples, o que não vem de Deus vem do Diabo, tudo que é contra a palavra de Deus é do Diabo, não que ele faça tudo, mas influencia o homem a fazer, nos coloca dúvidas diante as coisas de Deus, não procure colocar dúvidas, barreiras ou impedimentos na palavra do Senhor, a palavra de Deus é simples para qualquer ser homem da terra, não é preciso procurar outras leituras nem estudos qualquer para entender a palavra de Deus, é apenas ler e sempre pedir a Deus um intendimento melhor, que será possível de compreender.
Agradeço por poder fazer parte de uma discurssão e peço que Deus abençoe a todos, abraços.

Unknown disse...

Aki vai um video muito recente que mostra mais uma imagem explicita da maçonaria http://www.youtube.com/watch?v=uu_zwdmz0hE preste atenção aos 35 segundos deste video onde estão 3 rapazes. Olha o chapeu do amiguinho. è o video oficial.

Matheus disse...

td bem,vc sab explicar mt bem os fatos e é inteligente tbm,porém,vamos a alguns erros q encontrei em sua explicação:
1)a maçonaria n é ocultismo,é uma instituição mais beneficente do que secreto,q tem inclusive parceria com muitas instituições caridosas.
2)sobre as imagens,vc diz q se trata de iconografia,porém podemos pensar dessa forma?naquela época(n sei bem de q época esses quadros são,penso q sejam dos séc. 13 a 15),se essas pessoas vissem um ovni,é claro q eles iriam retratá-los de maneira religiosa,pois era comum nessas épocas tudo q n era compreendido pelas pessoas da época ser atribuido a algo divino.Porém,com base nessas informações,podemos fazer uma interopretaçao das imagens como sendo algo desconhecido,presenciado pelos autores.Há relatos do egito q falam sobre seres q vieram do sol e seriam faraós,como Akenaton,pai d Tutankamon,q tinha o cranio alongado,e se dizia divino,pois vinha do sol.e tbm pinturas rupestres,onde sao retratados seres como astronautas,de cranio grande e roupas espaciais,e naquela época,baseando-se pelo período paleolítico,ainda n existia religião não podendo haver portanto atribuições ,de algo q eles n conheciam, a seres divinos.Eles simplismente retrataram o q eles viram.Basta analisar os fatos para saber q os alienigenas faze parte da nossa história,da história da humanidade.
3)a piramide imcompleta nao possui o topo,a ponta.na nota d um dolar existem 2 simbolos:a piramide imcompleta(sem o topo,q seria o simbolo massom),e o olho q tudo ve,q seria iluminatti.
4)Maria, a mae de Jesus,Nossa Senhora,n é madonna,portanto tenha mais respeito pelas religioes e principalmente pela mae de Deus.

mt obrigado pelo espaço,confiram meu blog intranatural.blogspot.com
o blog é novo mas as matérias serão postadas

atenciosamente ,PARALEL

Spirit Tv Online disse...

PARALEL, segue explicações:

1)A maçonaria é uma sociedade secreta (que os maçons insistem de chamar de "discreta") com ensinamentos e rituais das escolas de mistério e ocultismo. Basta ver os sites e a simbologia totalmente relacionada com outros grupos ocultistas como rosacruz e gnose.

2)Naquela época se as pessoas vissem um ovni elas realmente teriam atribuido tal fato a deuses ou demônios, mas com certeza absoluta não representariam um homem pilotando o objeto. Essa idéia de um homem pilotando uma nave somente é possível na visão de mundo atual e ela só se popularizou depois do evento da aviação moderna. Seria inconcebível na idade média. Você está se referindo à pintura sobre a lua e o sol, mas as outras pinturas comparando com outras da mesma época e estilo mostram claramente que não se tratava de representação do que eles tinham visto... você tem que entender que em geral esses pintores eram contratados pelas igrejas para representar passagens bíblicas dentro de um contexto (não eram contratados para representar algo que eles haviam visto). De qualquer forma é uma grande viagem ver ovnis nessas pinturas, ficou bem claro nessa matéria que essa teoria é uma grande farsa mas alguns ESCOLHEM acreditar.
Quanto aos faraós, eles não se diziam deuses que vieram do sol, você não vai encontrar isso em nenhum livro de história do egito, os faraós diziam ser DESCENDENTES dos deuses, o que está de acordo com Gênesis 6, explicado em outro artigo aqui no blog e também não se trata de extraterrestres no sentido convencional (mas poderíamos entender que anjos e demônios sejam extraterrestres por não terem nascido ou sido criados na Terra, mas são seres espirituais).

3) Pura questão de denominação.

4) Na arte sacra da idade média a representação artística de Maria com o menino Jesus era chamada de Madonna. Nada a ver com a cantora que assumiu esse nome para profanar essas representações.

Abraços

Unknown disse...

A Chegada - Parte 7 - No Passado e Agora

Deus não deu aos anjos a capacidade de reprodução; portanto, em hipótese alguma poderiam ser eles os ‘filhos de Deus’ que possuíram as ‘filhas dos homens’.
Ta escrito na biblia se Jesus falou, qm sou eu para ir contra...
muito bom seu blog ta de parabens...

Matheus disse...

Spirit Tv Online,
Quero dar a minha resposta.
1)Continuo com a minha tese sobre os maçons ou a maçonaria,não da forma geral,pois existem sim casos isolados de ocultismo,como sentido filosófico,assim como existem casos isolados na igreja católica ou evangélica,o que não faz dessa igrejas instituições pedófilas ou de lavagem de dinheiro.Foi comprovado,inclusive pelo History,que a maçonaria é sim secreta e fechada,porém,nada com ocultismo.Não se sabe porque é tão secreto,mas é assim.Talvez algo relacionado a "sangue puro"ou não.Não sei bem.

2)Quanto à iconologia,também continuo com minha tese,sobre as representações sobre o que eles haveriam visto.Em momento algum eu disse que a representação incluia seres pilotando naves.Nesse contexto eu até concordo um pouco com você,baseado em fatos históricos.Porém,acho que uma representação pode não ter significado.Apenas "eu vi algo estranho que não conhecia,vou retratá-lo em minhas obras",pois era comum a representação na arte,principalmente no período renascentista.Existem também relatos históricos escritos ,em que as pessoas daquela época relataram terem sido visitados por seres vindos dos céus,das estrelas ou do sol,e fizeram perguntas,ou revelações,não sei.Com certeza foi isso que aconteceu:uma retratação atribuída aos deuses.Só não afirmo com 100% de certeza pois não sou cientista,e não existem fatos CONCRETOS,porém existem FATOS,que podem,através de uma representação e pesquisas mais detalhadas,que podem comprovar isso.Tudo bem, que existem muitas figuras que retratam realmente seres divinos na forma de iconologia,mas muito são o que eu falei:representações de seres desconhecidos,atribuídos a divindade.
E mais,os faraós diziam sim que eram descendentes dos deuses,mas diziam também serem seus representantes na Terra,o que também faz deles,na representação geral,"deuses" também,não no sentido literal(não querendo me contradizer é claro),mas como eu disse,numa interpretação da forma GERAL.Também existem fatos sobre isso:de eles dizerem serem representantes dos deuses.

3)Não é questão de denominação.Existe sim diferença.A pirâmide incompleta não tem o TOPO,não sendo,portanto o símbolo do canal um símbolo maçônico.

4)Quanto ao fato da "Madonna",peço desculpas quanto ao que eu disse,pois desse fato eu realmente não sabia,e obrigado pela informação.Eu realmente achei que você estava tratando da mãe de Deus com desrespeito,da mesma forma que muitas pessoas fazem.Novamente,peço desculpas.

O blog realmente é muito bom,só acredito que um bom blog deve fornecer espaços para todas as opiniões e teorias,e esse blog FORNECE sim esse espaço.
Mais uma vez peço para acessarem meu blog www.intranatural.blogspot.com
O blog é novo mas vou estar postando as matérias.
Obrigado,Paralel

Matheus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ceru manu disse...

paralel

sugiro que assista o documentário chamado: "maçonaria, trevas ou luz".

alí vera porque a maçonaria é uma sociedade secreta ligada ao ocultismo;;

Matheus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Matheus disse...

ok
maçonaria ligada ao ocultismo...
mas e daí?

"Ocultismo é um conjunto de teorias e práticas cujo objetivo seria desvendar os segredos da natureza, do Universo e da própria Humanidade. O ocultismo trata de um tipo de conhecimento que está além da esfera do conhecimento empírico, o que é sobrenatural e secreto. Não é aceito pela comunidade científica por não compartilhar de suas metodologias. O ocultismo está relacionado aos fenômenos sobrenaturais. Ou seja, são conjecturas metafísicas, e teológicas, algumas das quais oriundas de povos da Antigüidade Clássica."

só não me conformo em ver pessoas dizendo que a maçonaria é coisa do demônio.
Paralel

Doctor Seven disse...

Meu caro irmão, SPIRIT, descobri seu trabalho ano passado, justamente estudando a maioria das coisas que vc postou nos seus vídeos. Gostei muito, pois verifiquei as evidências histórias e também tive a visão macro a qual você utiliza em seus argumentos. Em relação aos OVNIS, EU posso falar, pois O SENHOR tem me mostrado a cada dia o que vem a ser esse fenômeno. Minha história é longa, e eu não vou conseguir tratá-la em apenas um comentário. Mas de uma coisa eu posso lhe dizer, e digo isso deibaixo da Sombra do Altíssimo YESHUA; OVNIS existem, são reais, físicos porém sempre tiveram outro nome, Principados e Potestades... Eu e minha família vimos inúmeros...conheci várias pessoas que também viram e mantiveram contatos físicos com eles..autoridades da ABIN, PF, Exército e por aí vai. Só acho precipitado vc concluir que eles não existem...acharia bom vc pesquisar antes.Me coloco à sua disposição caso queira, para orarmos e buscarmos juntos...muitos já riram de mim, se vc for apenas mais um a rir, ainda sim lhe declaro as bênçãos do Senhor Jesus sobre tua vida.
Deus abênçoe esse trabalho maravilhoso que tem feito.
Abraço

Matheus disse...

fala sério
com o universo que temos,de tamanho infinito,é muita ingenuidade afirmar que estamos sós.
Paralel

Nathan disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nathan disse...

concordo com o post inteiro! Dou meus parabens pelo trabalho do SpiritTV Online e sua equipe. Sou cristão, tenho Jesus como meu maior mestre (o único digno deste título) e meu maior amor. Glórias a Ele, nas maiores alturas!

Mas assisto UFO Hunters sim! rs
Assisti ao Aliens do Passado também!
Sou muito interessado no assuto, e não posso afirmar que ETs não existem, ou que sejam "demônios". Não creio que Deus tenha criado um Universo tão "infinito" (estudos científicos recentes dizem que não é) para deixar a humanidade num espaço derrisoriamente pequeno, e apenas ao limiar da forma cilíndrica expansiva do Universo...
Tudo isso pq não sou um "crente fanático", fechado para discussões, críticas, provocações, etc... Tenho mente aberta!

MAS UM VÍDEO EU TENHO Q POSTAR AQUI! É o mais convincente que já vi nesses meus 26 anos de idade, todos eles vividos com olhos muito curiosos sobre o céu noturno estrelado, e as esporádicas "coisas estranhas" que às vezes aparecem. Mas esse vídeo foi tomado em PLENO DIA:
http://www.youtube.com/watch?v=XfLKkQSk2tI&feature=related

Ceru manu disse...

paralel, como vc sabe que o exército tem o tamanho infinito?

vc acha que a vida é mesmo obra do acasao?

Thiago Lionheart disse...

As pessoas precisam saber, tudo referente a aliens, dragões, dinossauros, monstros, espíritos, divindades, deuses, etc, todos estes tipos diferentes de supostas ficções, sobrenaturais e pré-históricas estão relacionados a um único tipo de ser: Os Anjos Caídos(Demônios), porque de tantas formas diferentes? Simples, porque eles podem adotar a forma que quiserem, podem aparecer para quem eles quiserem de acordo com o que a pessoa espere, assim eles nunca serão esquecidos, mas eles preferem não deixar provas! Para se protegerem!

ETs & ETc... disse...

Amigo, tenho que dar o braço a torcer em relação ao vaso, é realmente um vaso e não um et gray, mas em relação aos outros não concordo. As manifestações ditas divinas da antiguidade estão estreitamente ligadas a eventos ufológicos. Como a visão de Esequiel por exemplo. Anjos, o que acha que são eles senão seres extraterrestres superiores que nos visitavam na antiguidade. Porque tem asas??? Porque o homem tinha o hábito (por influência dos pássaros) de representar tudo que voa ou que desce dos céus com asas, ou até mesmo poderia ser asas artificiais para dar estabilidade aos vôos de exploração de seres extraterrestres... vc está fazendo o mesmo que muitos ufólogos, vendo apenas o seu lado... quanto ao vaso, belo trabalho... é mesmo um vaso e não ET

Leonel Romoaldo disse...

Parabéns meu amado irmão em Cristo !!!
Parabéns spittvonline !!!
Oro por vocês todos os dias !!!
Quero participar também !!!
Abrc !!!

Roger_Albano disse...

paralel a maçonaria na antiguidade nada mais era do q lugares onde construtores se encontravam ,entao um dia um menbro de uma sociedade secreta satanica uniu as duas coisas satanismo e maçonaria entao e certo sim dizer q maçonaria hj e satanica pois a antiga nem existe mais. assista no natgeo a maçonaria e vc entendera melhor

clauggyo disse...

Parabéns Spirit! eu acredito que todas as matérias empregadas pela equipe é esclarecedora e nos induz a busca a verdade "biblicamente" falando. Nos liberta e nos direciona á enxergar o caminho de Deus. Doutro lado, eu cristão, pecador sim, porém buscando cada vez mais o evangelho ja tive experiencias "estranhas", no entanto como eu tinha um pouco de discernimento acreditei ser coisas da minha imaginação. Porém desconfiado, no último episódio vi algo estranho no céu, igualmente como os que vemos na internet e nas tvs, só que na oportunidade eu estava acompanhado e tinha alguém pra compartilhar a visão e pra eu ter a certeza de que não estaria "imaginando" coisas.. Como se explica isso???

Endrissi disse...

Olá clauggyo,

Na abordagem do tema não se pretende negar a existência de fenômenos celestes extraordinários como o avistamento de objetos voadores não identificados, tampouco dizer que sejam meros frutos da imaginação de suas testemunhas. O que se intenciona colocar em evidência é o esforço crescente para formular teorias ou forjar provas que inclinam a população a aceitar e explicar tais ocorrências como inequívocas manifestações extraterrestres. Caso ainda não tenha lido, eu sugiro que dê uma olhada nos comentários anteriores, pois ratificam esse posicionamento.

Abraços e t+

Lauro-Lândia disse...

Spirit gostaria de saber o que achas da teoria de David Icke, a dos reptilianos. Não seriam basicamente "ETs" (extra terrestres), "Its"(intra terrestres), ou parecidos?
ABs

Otávio disse...

Um canal que se intitula de História não pode exibir especulações pseudocientíficas como se fossem verdades irrefutáveis. Até mesmo na internet existem explicações mais plausíveis para estas supostas evidências. É uma pena, pois as pessoas menos esclarecidas e jovens estão sendo enganados. É pior do que assistir novela.

Endrissi disse...

Caro Bruno,

Risível, de fato, é VENDER vagas de seminários para um suposto "salto QUÂNTIco de consciência" cujo adjetivo QUÂNTIco é, na verdade, uma alusão ao desembolso da QUANTIa de R$1.500,00 que deve seguir diretamente para a sua conta bancária. Sério mesmo é que, promocionalmente a esse "investimento metafísico", o "saltador desbloqueado" adquira ainda a capacidade extremamente "útil" de desmanchar nuvens brancas no céu...

Convinha que você mesmo fizesse o que disse para o Senhor Jesus realizar; pois, justamente alguém que se julga tão "poderoso" como você, é quem deveria (segundo as suas próprias palavras) "aparecer na ONU", "tomar as rédeas do governo mundial" e fazer algo de realmente bom pela humanidade. Quiçá, abandonando o lucrativo ramo de explorar e desencaminhar o próximo...

Além de não dar visibilidade para oportunistas do seu e de outros tipos, devolvo-lhe a sua própria citação, pois entendo que ela lhe caiba perfeitamente bem:

"Perante a estupidez entronizada, não há melhor arma que a troça" - Tomás de Aquino

Porém, acrescida de outra:

"Homo Homini Lupus" (O Homem é o Lobo do Homem) – Plauto

T+

Haanzo' disse...

quero ver agora desmentir as estatuas e etc encontradas em templos antigos que lembram supostos alienígenas e astronautas.

Endrissi disse...

Haanzo',

Convém que você releia o artigo e verifique os comentários anteriores para entender melhor a finalidade do texto, assim como estar ciente do posicionamento do autor a respeito do assunto. O desmentido se destina à matéria tendenciosa do History Channel, colocando em questionamento a existência de interesses escusos para espalhar a "febre extraterrestre".

Quanto ao restante, nas suas próprias palavras, "SUPOSTOS alienígenas" define muito bem do que se trata: SUPOSIÇÕES. Negar a existência de mistérios não faz com que deixem de existir; porém, transformar suposições em fatos, forjando provas para sustentar uma tese, é fraude.

T+

Marcelo Perez disse...

Muito bom o artigo e a discussão gerada. Penso que acreditar em vida extraterrestre ou não é o mesmo que acreditar em Deus, Jesus e tudo que supostamente ele fez à humanidade. Ninguém tem prova de nada. Nem da existência de ET's e muito menos de Deus, que dizem ser o responsável pela criação do Universo. Sei que o artigo se propõe a expor as possíveis fraudes do canal, mas fiquei com a impressão de que por trás existe uma manipulação tão absurda do autor quanto a do canal de tentar me convencer de algo desmentindo outro assunto. Mesmo assim, parabéns pelo artigo.

Endrissi disse...

Marcelo,

Manipulação absurda é alguém forçar um elogio apenas como subterfúgio para empurrar sua descrença. Descrença, aliás, que para si mesmo já se tornou uma religião, pois requer pregação e um púlpito que não vai encontrar por aqui...

MESTRE DOS BRINQUEDOS disse...

RELIGIÃO = ESCRAVIDÃO + FALTA DE INFORMAÇÃO + GUERRAS + ROUBAR O DINHEIRO DO POVO MENOS ESCLARECIDO.
UM VIRUS Q TEM Q TERMINAR.

Endrissi disse...

LOL,

Generalização totalmente aleatória, joker! Típica de quem tenta confundir aquilo que de pior existe na natureza humana com qualquer atividade contrária aos seus próprios interesses ou a sua estreita faixa de discernimento.

Você também poderia encaixar:

POLÍTICA = ESCRAVIDÃO + FALTA DE INFORMAÇÃO + GUERRAS + ROUBAR O DINHEIRO DO POVO MENOS ESCLARECIDO.
UM VIRUS Q TEM Q TERMINAR.

CAPITALISMO = ESCRAVIDÃO + FALTA DE INFORMAÇÃO + GUERRAS + ROUBAR O DINHEIRO DO POVO MENOS ESCLARECIDO.
UM VIRUS Q TEM Q TERMINAR.

Embora a segunda associação, de acordo com a perspectiva e entendimento individual, corresponda melhor com:

COMUNISMO = ESCRAVIDÃO + FALTA DE INFORMAÇÃO + GUERRAS + ROUBAR O DINHEIRO DO POVO MENOS ESCLARECIDO.
UM VIRUS Q TEM Q TERMINAR.

Alexandre disse...

E o q dizer das várias pinturas rupestres de mais de 2000 a.c. espalhadas pelo mundo? Isso nossos caros amigos cristãos não mencionam ! Abram seus olhos rapazes e moças ! Estamos no século 21 (caso não saibam) :)
O q falar das piramides q teríamos sérias dificuldades em reproduzir nos tempos de hoje, com tecnologia inimaginável na época !? O q dizer do "astronauta antigo" pintura rupestre encontrada entre china e russia feita a (sei lá) 4000 anos atrás? Tráta-se de um ser bípede usando um capacete (sim) de astronauta, ou seria a auréola de um anjinho ? Me poupe ! :) Cada um acredita no q quer ! Um cego enxerga mais do que algumas pessoas(normais). Para q fique claro caros amigos e amigas, não sou nenhum tipo de anti-cristo, adorador do diabo ou coisa parecida, tenho muito parentes cristãos e os respeito assim como respeito todos aqueles que tem fé, independente de qual seja ! Respeito sim -> pessoas. Não respeito -> religiões. Religiões só servem, ao contrário do significado(religamento) para afastar, gerar guerras e preconceito entre pessoas ! Judeus matam Mulçumanos e vice-versa(faixa de gaza), Cristão mata cristão, isso é INCRÍVEL(Irlanda do norte) entre muitos outros casos. E tenho dito ! abç a todos ! Fiquem Bem !

Spirit Tv Online disse...

Alexandre,

Tenho minha própria visão de mundo e tanto as estruturas, quanto outros mistérios (pinturas, esculturas, etc) não são incompatíveis com uma visão bíblica. Eu mesmo já acreditei e estudei por mais de 20 anos o assunto extraterrestre/mistérios antigos até encontrar na Bíblia a resposta para minhas perguntas, as quais ainda pretendo compartilhar na continuidade desses artigos. Só uma dica, esse argumento de religião e matanças é uma visão de massa e plantada e defendida pelas mesmas pessoas que fazem você acreditar em ETs, é um argumento fraco e de gente limitada.

Pessoas se matam não pela religião mas pelo fanatismo, assim como torcedores fanáticos se matam por times de futebol, assim como os adoradores de ovnis do Heavens Gate ou um namorado fanático mata a namorada. Fanatismo anda com o ódio, o mesmo ódio plantado e alimentado por você com essa generalização contra as religiões; mas há ainda os mais ignorantes que acabam por dizer que futebol se torna religião, e todos os crimes cometidos acabam se tornando religião, como não sabem a diferença entre religião e fanatismo, colocam tudo sob o mesmo rótulo. Falta estudo, falta conhecimento, falta bom senso, falta inteligência mesmo. Abraços

Anônimo disse...

Vatican says aliens could exist

By David Willey
BBC News, Rome
http://news.bbc.co.uk/2/hi/7399661.stm

Hubble Ultra Deep Field
http://www.youtube.com/watch?v=HW6K32AcdFE&feature=share

Sem mais... =)

Endrissi disse...

Duds,

Os cientistas do Vaticano podem teorizar livremente sobre formas de vida inteligentes manifestas pelo Universo, além da própria Terra. Além disso, o padre Gabriel Funes não transformou vasos em ETs ou descontextualizou a iconografia de obras de arte para forjar provas da existência de ETs entre nós. No entanto, em estágios mais avançados, acho que podemos esperar qualquer coisa; inclusive o mesmo tipo de desonestidade exibida pelo History Channel.

Sem mais e t+

Gideão JS disse...

Querido irmão, sobre estas imagens, nos faz ver que eles realmente manipularam. Mas, por gentileza, poderia falar também daquelas outras supostas "provas" mostradas na série do History? Falo das pedras sobre pedras, as construções que hoje com toda tecnologia ainda seria quase impossível fazê-las, aquelas pedras de cortes precisos que até parecem terem sido cortadas a laser e outras coisas que seria impossível aos homens da época e etc...
Eu acompanhei a 1ª, 2ª e 3ª temporada. Confesso que fico em cima do muro com relação a este assunto de OVNIs.

Obrigado, irmão.

Endrissi disse...

Gideão JS,

Mistérios existem e ninguém aqui os nega. O problema é explorar a existência dos mesmos para induzir a falsas conclusões, respaldando teorias extraterrestres que servem ao propósito de demolir os pilares da sociedade, no objetivo de originar o caos que deve preceder uma Nova Ordem Mundial.

Vincular evidências extraordinárias como as que você próprio citou, dentro do mesmo contexto de manipulações gráficas é uma forma de usar o que é real (tecnologias usadas por civilizações antigas que são desconhecidas na atualidade) para dar credibilidade àquilo que é ilusório; fundamentando uma teoria tão inconsistente que precisa recorrer aos artifícios da mentira.

Conforme tem sido repetido neste campo de comentários, a finalidade do artigo não é negar a existência de enigmas que desafiam a nossa ignorância; mas estimular a reflexão sobre interesses escusos que não se intimidam em forjar provas na tentativa de conduzir o pensamento da população em geral.

Abraço e t+

קэ∂я๏ disse...

O History Channell já apresentou vários programas Biblicos, sobre Jesus Cristo, e mesmo lá eles disseram que Jesus existiu, eles encontraram o pano em que Jesus foi posto, e refizeram a imagem do rosto dele. Eu particulamente não acredito que o History seja Illuminatti, eles estão apenas mostrando casos que não são explicados, casos que você não houve na escola. Me desculpem dizer, mais eu acho muito egoismo achar que somos os ÚNICOS nesse universo gigantesco, já sabemos que há planetas habitáveis, então eu não acho o porque não acreditar em outras vidas inteligentes.

"Há muitas moradas na casa de meu pai."
João, XIV 1-3

Endrissi disse...

Pedro,

Não crie espantalhos para então combatê-los como se fossem os moinhos de vento de Dom Quixote de La Mancha.

Ninguém do Blog afirmou que "(...) somos os ÚNICOS nesse universo gigantesco (...)". Tais palavras são suas e o conteúdo do seu comentário, além de incluir afirmações discutíveis que fogem ao escopo daquilo que foi tratado, em nada minimiza o fato do History Channel ter forjado provas na matéria citada pelo artigo.

Mostrar "casos não explicados" através de manipulações digitais e induções pautadas em interesses suspeitos é, no mínimo, desonesto. Por falar em explicações, pensando nos deslizes do History Channel: quando muito, desonestidade até se explica, mas não se justifica...

T+

Anônimo disse...

Bom acredito na existência de uma conspiração em atuação nas principais fontes de recursos necessários não só a existência materialista bem como a emocional da humanidade, então se eles controlam os recursos e se beneficiam com os lucros, são muito poderosos, mas isso não se alcança de uma hora para a outra e segundo as teorias eles se organizam a muito tempo em nossa história quem sabe desde os egípcios, considerando os argumentos e os fragmentos da história, acredito que a conspiração possa ter usado também as religiões como forma de manipular e obter o controle da população antiga o que não deve ter sido muito difícil afinal não havia uma forma expressa de educação ou ensinamentos acadêmicos, o povo somente sobrevivia sob comando dos reinos e impérios e mal se preocupavam com a higiene própria, mas as pessoas que detinham mesmo em épocas passadas alguns ensinamentos se beneficiaram de acordo com seus conhecimentos isso envolvendo religião, misticismo etc, sabemos que nossos ancestrais não eram estúpidos, a questão era como eles interpretavam tudo a sua volta já que não haviam palavras para interpretar o desconhecido, então será que os homens descendo dos céus mencionados em muitos textos religiosos eram fruto da imaginação dos antigos? e se tais seres sobrevoaram os céus durante centenas de anos na antiguidade porque deixaram este lugar? acredito que a humanidade irá acrescentar melhores conceitos e terá milhares de anos de evolução pela frente mas por enquanto o único em que não concordo é a afirmação de que "nós religiosos estamos certos e eles errados(seja lá quem for)" acredito que grandes mestres como Jesus ou Buddha nos deixaram mensagens de qual caminho seguir mas essas mensagens foram tomadas e anexadas a textos religiosos que difundem a verdade sobre a real forma que devemos conduzir nossas vidas, e só para constar eu acredito em um criador mas não nomeio e tampouco crio aspectos ou comportamentos sobre os quais ele se agradaria de mim, ao invés disso eu tento praticar a compaixão ao próximo porque se ele me criou, criou todos os outros também, portanto quem sou eu para ter maus sentimentos aos outros que também foram criados? nenhuma terra me foi prometida e nem meu povo foi o escolhido porem tudo me foi emprestado inclusive o meu corpo quando desprendido da consciência retorna a terra. quem sabe a existência seja um grande ciclo de aprendizagem, o ser que se desprende de preconceitos e compreende os ensinamentos passa de ano rs. grato pela atenção

maiksonhador disse...

Muito boa a sua Matéria.Eu assisto muito esse canal pelos ótimos programas,mas me responda eu posso continuar assistindo depois de descobrir que o History Channel é maçon?

Endrissi disse...

maik,

Decidir assistir qualquer canal ou programa televisivo é uma questão de foro íntimo. O que realmente importa é exercitar a atenção e desenvolver o discernimento:

"Examinai tudo. Retende o bem." - 1 Tessalonicenses 5:21

Abraços e t+

qe saco =x disse...

vlw pela materia

Unknown disse...

Ola gosto muito do seu Blog mas tem coisas que passam nesta serie que realmente não tem explicação digo referente a parte das construções como a capela lalibela,o templo romano construído em cima de outro templo no Libano que tem pedras como base que nem os equipamentos de hoje poderiam levantar.Bjs

Unknown disse...

As pinturas não são feitas para afirmar diretamente a intervenção de alienígenas, elas são subliminares, as mensagens estão ocultas, pois se os artistas quisessem afirmar alguma coisa diretamente nessas pinturas como "Olha pessoal existem alienígenas entre nós nos manipulando o tempo todo" certamente eles seriam perseguidos e terminariam mortos pelas autoridades religiosas da época. Mas a mensagem está lá. Por isso que quando visto de perto como na figura do circulo no céu se vê minúsculos anjinhos, mas a certa distância a pintura se transforma em outra coisa, agora eu pergunto, vc acha que artistas desse nível deixariam estas tais figuras sem sentido tão distorcidas e sempre ao fundo de maneira discreta ao todo das mensagens religiosas retratadas? Eu particularmente acho que não.

Matheus.com disse...

Eu creio em Deus, mas parece que esse programa tenta tirar a fé das pessoas, seria esse o propósito, ele me deixou uma duvida que quero que vcs me respondam, eu achei essa frase no wikipedia: No Velho Testamento bíblico, Deus é descrito como tendo vários atributos que poderiam ser interpretados como sendo foguetes avançados ou outros veículos aéreos. Ele é descrito como tendo um "corpo" superior de metal [4] (que também pode ser interpretado como um tipo de coroa), aparecendo numa coluna de fumaça e/ou fogo[5]e soando como uma trompa [6]. Estas descrições retratam o Deus dos antigos hebreus como não apenas tendo as características de uma máquina voadora, mas também bastante claramente descrevendo Deus como uma presença física [7], não uma abstração. Este Deus acompanha os hebreus e faz chover relâmpagos [8] e pedras [9] sobre Seus inimigos a partir de sua posição no céu. Contudo, poeticamente, as descrições de Deus também apresentaram-no como tendo asas protetoras e braços alongados nos Salmos, características contrárias às teorias de quaisquer manifestações mecânicas da parte de Deus. Além disso, as características da Arca da Aliança [10] e o Urim e Thummim[11] tem sido identificados como sendo de tecnologia avançada, talvez de origem extraterrestre.
a duvida é a seguinte, tais frases são realmente citadas na biblia?

Matheus disse...

Ótimo texto, ótimo.

Unknown disse...

Obrigado pelas explicações, sabia que era sensacionalismo! Valeu!

Migueel disse...

Spirit você é Evangélico,Católico ou Adventista ?

Unknown disse...

tudo isso de e.t ovnis é tudo coisa do maligno e dos illuminates

Helio Catu disse...

agora que comecei a ler este blog, gostei dos comentários, mas há uma cois que gostaria de postar aqui é sobre alguns fatos que ocorreram a milhares de anos atras e foram ralatados no Mahabharata, que é um texto sagrado da India escrito a mais de 5.000 anos, nela há realtos impressionantes de veiculos voadores chamados de vimanas, relatos de guerras aereas de deuses pilotando estas máquinas, relatos precisos de construções destas maquinas voadoras, que são verdadeiros manuais de construções. essas máquinas carregavam armas potentes que tinham o poder de destruir cidades inteiras, os impressionantes relatos deste antigo livro são como fatos jornalisticos da epoca, o autor presenciou os fatos, portanto não podia ser uma história imaginaria ou lendaria. As vimanas realmente existiram, e faziam até viagens espaciais, muito louco não é? mesmo assim isto não prova que alienigenas visitaram a terra, pois pode ter sido tecnologia dos pripios humanos daqui mesmo, pois em epocas mais antigas, a 15.000 existia um imperio na India chamado Rama que foi na mesma epoca da Atlantida que existiu a 12.000 anos, depois afundou nas águas na epoca do diluvio, neste imperio indiano, era comum as pessoas andarem de um lugar para outro em vimanas, na Atlantida o povo tambem desfrutava de uma tecnologia avançada.não afirmo que os deuses eram astronautas, mas eram pessoas que superaram a media de inteligencia do povo da epoca, de onde vieio tamanha inteligencia? foi Deus que deu inteligencia ao homem daquela epoca para criar essas tecnologias? o fato de existir piramedes no mundo inteiro demonstra um intercambio cultural, uma globalização antiga entre os povos da terra que poderia ter sido efetivada por meio das vimanas, os teoricos dos alienigenas do passado mostram artefatos de peças antigas que parecem aparelhos voadores, como é o caso de uma peça talhada em ouro que lembra um aviãozinho parecido com os atuais. qual o significado desta peça? qual o misterio que envolve as vimanas, há já ia me esquqcendo, as vimanas faziam barulhos, zumbidos e soltavam fogo e fumaça, como é que pode isso? Eu assisto também este seriado, não perco nenhum, mas não acredito em ovnis, apenas os analiso, se existem realmente ou não, isto eu não sei, estou pesquisando.

Que Deus abenõe a todos.

Unknown disse...

Pirâmides, construções megalíticas nenhuma dessas coisas ninguém conseguiu explicar, se estudar mais sobre os Nefilins chegará ao fio da meada.
E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia;
Judas 1:6
Esses "extraterrestres" anjos caídos que corromperam toda civilização pré-diluviana.
1E aconteceu depois que os filhos dos homens se multiplicaram naqueles dias, nasceram-lhe filhas,
elegantes e belas.
2E quando os anjos, (3) os filhos dos céus, viram-nas, enamoraram-se delas, dizendo uns para os
outros: Vinde, selecionemos para nós mesmos esposas da progênie dos homens, e geremos filhos.
Livro de Enoque

1Além disso, Azazyel ensinou os homens a fazerem espadas, facas, escudos, armaduras (ou
peitorais), a fabricação de espelhos e a manufatura de braceletes e ornamentos, o uso de pinturas, oembelezamento das sobrancelhas, o uso de todo tipo selecionado de pedras valiosas, e toda sorte de
corantes, para que o mundo fosse alterado.
2A impiedade foi aumentada, a fornicação multiplicada; e eles transgrediram e corromperam todos
os seus caminhos.
3Amazarak ensinou todos os sortilégios, e divisores de raízes:
4Armers ensinou a solução de sortilégios;
5Barkayal ensinou os observadores das estrelas, (9)
(9) Observadores das estrelas. Astrólogos (Charles, p. 67).
6Akibeel ensinou sinais;
7Tamiel ensinou astronomia;
8E Asaradel ensinou o movimento da lua,
9E os homens, sendo destruídos, clamaram, e suas vozes romperam os céus.
Livro de Enoque

José Conceicao disse...

Vir os vídeos postados da serei a chegada, achei muito interessantes, e principalmente esclarecedores com suas provas. \o que nao ficou claro para mim e a seqüência dos acontecimentos se puder me ajudar, Olha o que eu entendi

A mídia estar manipulando as pessoas para acreditar que os Aliens, alienígenas do passado existiram, porem eles nao existiram, o que aconteceu foi que os anjos caídos se materializavam e passavam conhecimento as pessoas e por isso temos indícios no passado de alguma tecnologia, esses anjos caídos tem esses nomes porque se relacionaram com as mulheres humanas, nascendo os gigantes. Haverá num futuro a ameaça desses aliens em naves que são frutos da genética ensinada pelo anjos caídos aos humanos e também naves que tem tecnologia humana e dos anjos caidos. As nações se unem para combater esses falsos aliens, e os Estados Unidos “na pessoa do Presidente” falso profeta nomeiam um líder o Anticristo Príncipe William. Porem esses aliens dizem ser os deuses do passado criadores dos homens o elo entre o macaco e os homens e tem grande troca a fazer com a humanidade, dar conhecimento genético em troca de “Adoração”. Os humanos estão ai recebendo a marca da besta, com as mutações no seu DNA, ocorridas em seu corpo.



Perguntas

O falso Profeta poderia ser o Papa?
O falso profeta poderia ser o Espíritos Santo da Trindade, que eu nem sei quem poderia ser?
O falso profeta são os Aliens?
Sendo assim quem seria adorado os Alliens ou o Príncipe William ou os dois?
Esses alliens geneticamente feitos semente demoníaca terão relações com as humanas.
E os anjos caídos que se materializam que papel terão no fim eu não consguir perceber? Somente verifiquei que eles ensinan os homens genética e tecnologias? Poderão ser das relações deles com animais e humanos os Alliens falsos em vez da genética?
Tem algo que eu esqueci ou interpretei errado que os senhores pudessem me dar uma luz?

Obs. Quando eu digo anjos caídos estou me referindo a aqueles que se materializaram e tiveram relações com mulheres.

Um abraço

Unknown disse...

As defesas a favor dessa teoria do aliens sao sempre extremistas, posso dizer o mesmo em relaçao aos opositores da teoria, em diversas imagens nao se explica o porque nao pode se tratar de um Ovini, muitas delas, nunca saberemos se o pintor relatava um objeto voador nao identificado ou nao, que sao os anjos também? nao poderiam ser seres extraterrenos? nao estao na terra, e sim no céu, ou seja extra-terrestre. Para ir contra com convicçao, deve-se analisar claramente, separar o joio do trigo, e nao colocar tudo como um ou outro, como fazem os adeptos da teoria do antigo astronauta e os opositores ceticos. Assim como existem muitas fraudes e equivocos, com certeza existem legitimos e inexplicaveis.

Unknown disse...

Vão ler a bíblia amigos, la vocês irão encontrar todas as respostas pois creio eu que é o unico livro que podemos acreditar mesmo. É a palavra de Deus, la não tera imagens borradas, sites falsos, teorias irrelevantes. Abraços

Unknown disse...

Cara, eu simplesmente amo suas respostas!
Também percebi que foi um falso elogio...
Pior que quando vc aponta as fraudes descaradas o povo ainfa da fica revoltado! Daqui a pouco vão tá pior que os radicais muçulmanos se continuarem nesse ritmo...rs

Fesurfattack disse...

Resumiu muito bem 👏

Gustavo disse...

Bom dia!
Gostei bastante desse artigo.

Confesso que também fico bastante intrigado com as infinitas possibilidades que o nosso universo pode oferecer.

mas fico me perguntando: ANJOS EXISTEM? Todos os seres apresentados na Bíblia sagrada, especialmente no antigo testamento, são seres que de fato existiram ou são figura de linguagem?
Porque se existiram, e tudo leva a crer que sim (base da nossa fé), então podemos afirma que sim, EXTRATERRESTRES EXISTEM!
Afinal, anjos, arcanjos, querubins, serafins, e o nosso próprio Deus, são seres celestiais que "moram" fora da terra, e por definição, O QUE VEM DE FORA DA TERRA É EXTRATERRESTRE, não???
Se Deus criou a Terra, ele não vem da Terra...

Abs!!!

Endrissi disse...

Caro Gustavo,

O cerne da questão não é a semântica ou o significado estrito da palavra "extraterrestre"; mas o sentido místico, filosófico e metafísico cultivado em nossos tempos; assim como a abordagem pseudocientífica, tendenciosa, sensacionalista e, por vezes, fraudulenta usada na exposição desses fenômenos. Nessa perspectiva, a reflexão que esse post pretende trazer à baila é: qual seria o interesse por trás de um canal cuja programação é focada em matérias de teor histórico e científico, como é o caso do History Channel, ao apresentar conteúdos especulativos como se fossem fatos reais?

Partindo da sua própria linha de raciocínio, se "anjos, arcanjos, querubins, serafins, e o nosso próprio Deus, são seres celestiais" e, portanto, extraterrestres; convém lembrar que Satanás despencou dessas mesmas dimensões celestiais com sua horda e, desde então, ronda ao derredor do mundo. De uma coisa esteja certo, Gustavo, adotar palavras novas para essas antigas criaturas não nos torna melhores ou mais inteligentes, apenas vulneráveis.

Abraço e t+

Postar um comentário