• Um Só Deus - Da Lei à Graça

    Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça - 2 Timóteo 3: 16.
  • Retirem o meu Jesus dos Delírios Comunistas

    Quando digo que o comunismo é o oposto da democracia, mesmo que na teoria não seja necessariamente assim, falo com deliberada consciência da minha assertiva, pois a história não me deixa mentir. Sei que a democracia é um conceito helênico; que Marx é o teórico mais influente do comunismo e que sistematizou a doutrina comunista.
  • PL122 - O Que Realmente Existe Além do Arco-Íris

    A filosofia cristã com relação aos homossexuais nada tem de homofóbica, mas é plena de amor ao próximo para que não cometam abominação aos olhos de Deus; se houver neste mundo algo mais anti-homofobia do que esse conceito, nós, cristãos, sinceramente desconhecemos.
  • OS ILUMINADOS

    É importante perceber a coexistência entre aquilo que é exotérico (com "X", i.e., profano, exterior e aparente) e aquilo que é esotérico (com "S", i.e., iniciático, interior e oculto). A Maçonaria possui muitos tentáculos sociais visíveis, mas o seu núcleo é ocultista, além de servir como um manancial para outras organizações com rituais e atrativos adequados aos mais diferentes perfis. ...
  • A Grande Farsa Alienígena - Parte 1

    No ano passado o History Channel apresentou a "Semana do Desconhecido" com a primeira temporada da série Alienígenas Do Passado, já estreou nos EUA a segunda temporada. Nada demais os canais de tv apresentarem programas com esse tema, mas é significativo que seja apresentado no Canal de História como se história fosse, apresentando muitas falsas evidências para convencer o público sobre a atividade extraterrestre em algum passado remoto da humanidade, um assunto que tem ...
  • O Nome de Jesus ®

    Tempos atrás, eu ouvi a história de um comerciante que resolveu revender o Guaraná Jesus em São Paulo. Trata-se de um refrigerante cor-de-rosa, com leve sabor de cravo e canela que é uma marca de grande sucesso de vendas no Maranhão. Segundo consta, a fórmula da bebida foi criada pelo farmacêutico Jesus Norberto Gomes que, por ironia do ...
  • O livro "Conversando com Deus" e a Agenda Global

    Um livro que até mesmo um cristão desatento poderia comprá-lo na livraria deixando-se enganar pelo título, mostra como as filosofias esotéricas e o estabelecimento de uma Nova Ordem Mundial é implantada na cabeça das pessoas em todos os meios disponíveis. Quando eu expus em vídeo que o documentário O Segredo tinha por trás a filosofia ocultista da nova era de forma dissimulada, algumas pessoas se excederam em defender tal obra. Entre os participantes do documentário O Segredo está Neale Donald...
  • Yoga, Maçonaria e Fé Cristã

    Na vaidade de se crerem iluminados e muito mais inteligentes que o comum dos mortais, os luciferianos não hesitam em escarnecer dos cristãos. Portanto, quase sempre existe uma pontada de deboche dissimulado nos métodos e no simbolismo utilizado para afrontar a Igreja de Cristo. Shiva tem muitas características que o tornam comparável à idéia do diabo cristão e acho que não é a toa que tanto se esforcem para difundi-lo como divindade...

O livro "Conversando com Deus" e a Agenda Global


Um livro que até mesmo um cristão desatento poderia comprá-lo na livrariadeixando-se enganar pelo título, mostra como as filosofias esotéricas e o estabelecimento de uma Nova Ordem Mundial é implantada na cabeça das pessoas em todos os meios disponíveis. Quando eu expus em vídeo que o documentário O Segredo tinha por trás a filosofia ocultista da nova era de forma dissimulada, algumas pessoas se excederam em defender tal obra. Entre os participantes do documentário O Segredo está Neale Donald Walsch o autor da série de livros Conversando com Deus, que vamos analisar nesse artigo.

A idéia do livro Conversando com Deus em si já é estapafúrdia para qualquer cristão com o mínimo de discernimento das escrituras. Apesar do título insinuar alguma espiritualidade legítima, essa 'entrevista' com Deus seria absolutamente nonsense se não tivesse algo muito obscuro e perverso nas entrelinhas como veremos.

Depois de uma série de tragédias pessoais Neale Donald Walsch chega ao fundo do poço e passa a ter conversas com uma entidade a qual ele chama "Deus", ainda que claramente a história real tenha mais a ver com um pacto com essa entidade, dado que Walsh ficou absolutamente rico depois da publicação do livro e ministrando palestras nada baratas por vários países, além de um filme com o mesmo nome em 2006 relatando sua 'história'. Walsh pode ter tido uma experiência com essa 'entidade', porém as informações transmitidas no livro são uma espécie de "cartilha da nova era" tão detalhadas que parecem ter sido projetadas para convencer o leitor de um "deus" generalista e alinhado com filosofias orientais, esotéricas, ocultistas e defensoras do sexo livre e outros pensamentos que defendem a decadência moral do homem.


No livro 1 o autor declara que usou a técnica da escrita automática para suas conversas com a entidade auto-denominada "Deus".

"Para minha surpresa, quando escrevia a última das perguntas amargas e irrespondíveis e me preparava para pôr de lado a caneta, minha mão permaneceu fixa sobre o papel, como se mantida ali por uma força invisível. De repente, a caneta começou a mover-se sozinha."


Negação às escrituras:

Walsh:  
- Mas minha verdade sobre Deus vem de Vós.

Entidade:
- Quem disse isso?

Walsh:
- Os outros.

Entidade:
- Que outros?

Walsh:  
- Líderes. Pastores. Rabinos. Padres. Livros. A Bíblia, pelo amor de Deus!

Entidade:
- Essas não são fontes competentes.

Walsh:     
- Não?

Entidade:
- Não.


Inversão de valores:

"O que tem sido descrito como a queda de Adão, na verdade foi o seu erguimento - o maior evento isolado da história da humanidade. Porque sem ele, o mundo da relatividade nunca existiria. O ato de Adão e Eva não foi o pecado original. Na verdade foi a primeira benção. (...)"


Sem comentários afirmar que a queda do homem foi uma benção.


Entidade:
- O corpo não foi feito para receber álcool, que debilita a mente.

Walsh:
- Mas Jesus ingeriu álcool! Ele foi ao casamento e transformou água em vinho!

Entidade:
- Quem disse que Jesus era perfeito?

É comum os gurus da nova era tentarem rebaixar Jesus Cristo, ou negando Sua divindade ou colocando-o no mesmo nível de outros 'mestres', ainda que alguns deles sejam totalmente imaginários.

E finalmente a máxima de 'O Segredo':

Entidade:
- Você pode imaginar-se como sendo um dia Deus?

Walsh:  
- Em meus momentos de maior insensatez.

Entidade:
- Ótimo, porque Eu lhe digo que já é um Deus. Só que não sabe. Eu não disse, "vocês são Deuses"?

Não vou prolongar as citações caso contrário teria que transcrever o livro inteiro com comentários, tal a quantidade de absurdos que cada linha desse livro contém, entre elas afirmar que "Hitler foi para o céu" no livro 2 com uma justificativa que é inaceitável para qualquer pessoa com o mínimo de bom senso seja cristão ou não.


A Agenda Global

Mas o motivo desse artigo é justamente o que diz o livro 2, quando passa a explicar vários entendimentos mundiais pela "entidade".


Walsh:     
- (...) Por favor, fale-me mais sobre a vida neste planeta em uma escala maior. Diga-me como as nações podem se dar bem umas com as outras para "não haver mais guerras".

Entidade:
- Sempre haverá diferenças entre as nações, porque as diferenças são apenas sinais - e sinais sadios - de individualidade. Contudo a resolução violenta das diferenças é um extraordinário sinal de imaturidade. (...) Uma resposta a curto prazo seria estabelecer o que alguns tem chamado de um governo mundial, com um tribunal mundial para resolver disputas (cujos veredictos não poderiam ser ignorados, como ocorre no atual Tribunal Mundial) e uma força pacificadora mundial para garandir que nenhuma nação - não importa o quanto fosse poderosa ou influente - pudesse novamente atacar outra. (pág 228)

Mais adiante...


Walsh:       
 - E, repetindo para aqueles de nós que custam a entender, essa federação mundial unificada produziria...?

Entidade: 
  1. Um fim das guerras entre as nações e da resolução de diferenças com mortes.
  2. Um fim da pobreza abjeta, da morte pela fome e da exploração em massa de pessoas e recursos por parte dos poderosos.
  3. Um fim da destruição ambiental sistemática da Terra.
  4. Uma fuga da luta eterna por mais e melhor.
  5. Uma oportunidade - realmente igual - de todas as pessoas chegarem à expressão mais elevada de seus Eus.
  6. Um fim de todas as limitações e discriminações que tolhem as pessoas - seja em casa, no local de trabalho, no sistema político ou nos relacionamentos pessoais.
Walsh:     
- Sua nova ordem mundial exigiria uma redistribuição de riquezas?

Entidade: 
 - Não exigiria coisa alguma. Produziria, voluntária e automaticamente, uma redistribuição de recursos. (pág. 239)

Agora vejam os Treze Pontos para a Nova Ordem retirado do site da Ordem Illuminati

  1. Moeda mundial;
  2. Linguagem universal;
  3. Segurança total (monitoramento e vigilância);
  4. Assistência Social Completa e Contínua (renda mínima, pleno emprego, ensino gratuito, saúde pública);
  5. Desconcentração da renda e poder do Estado (impostos mínimos, colaboradores mínimos, enxugamento);
  6. Igualdade absoluta dos seres: posição social, étnica, econômica, dos costumes, inexistência da autoridade;
  7. Justiça Internacional: repressão total a contravenção, ao crime, a tirania e a corrupção;
  8. Saneamento e Saúde em nível mundial
  9. Planejamento familiar;
  10. Fim da fome e da miséria;
  11. Liberdade irrestrita de opinião e manifestação;
  12. Moralização do ser: fim da mendicância, da prostituição, do trabalho infantil e demais fatores;
  13. Criação da Polícia e do Exército da Nova Ordem.

Praticamente todos esses pontos estão no livro "Conversando com Deus", alémrias filosofias e ensinamentos maçônicos e esotéricos, alguns já demonstrados.

No filme de mesmo nome, mostrando a biografia de Walsh tem uma cena que chama a atenção, quando Walsh visita o túmulo de sua mãe:




No túmulo da mãe de Walsh o pentagrama invertido com as letras O.E.S. - Order of Eastern Star - Ordem da Estrela do Oriente, a facção feminina da maçonaria.

Alguns podem achar que as soluções de uma moeda única, um mundo unificado e um líder mundial não são má idéia, a resposta para esse argumento é: depende. Sabemos que essa é a realização das profecias dos últimos tempos sob a visão bíblica, sabemos que o homem decaído jamais estabelecerá a paz mundial e sabemos que o estabelecimento de um líder mundial é exatamente o filho da perdição profetizado no livro de 2 Tessalonicenses.

"Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;"
Colossenses 2:8

45 comentários:

Espirito Católico disse...

Spirit me chamou atenção o artigo numero 10:
10° Fim da fome e da miséria;

Afinal,quem é que quer acabar com a miseria?Não seria Nossa "Presidente"?
Abraços.

Spirit Tv Online disse...

Espirito Católico, "Deus coloca em seus corações que cumpram a Sua vontade", claro que o fim da fome e da miséria é algo que todos queremos que aconteça, mas não precisa de uma nova ordem mundial para isso, muito menos de um líder mundial. Abraços

Igor Gitirana disse...

Eu imagino quantos cristãos já devem ter dado de presentes a outros esse livro abominável, é por isso que eu defendo que cristãos não devem ficar comprando livros para complementar a bíblia (são, em sí, novos evangelhos), mas só vejo gente olhando torto para mim quando falo isso

Endrissi disse...

É verdade, Igor. No final do ano passado, eu soube de uma senhora evangélica que pediu não o livro, mas o DVD de "Conversando com Deus" como presente de amigo secreto. A questão é: quantas pessoas possuem discernimento para identificar a natureza das doutrinas que se ocultam por trás dessas histórias?

Impossível provar, mas penso que sua projeção editorial também não ocorreu pelo real valor de sua mensagem, mas em função de se tratar de propaganda New Age patrocinada pelos velhos interesses que querem demolir o cristianismo.

Só posso elogiar o artigo pela objetividade de expor o fermento das escolas de mistérios propagado por Walsh. Foi uma excelente ideia colocar essa obra em foco para alertar os leitores de que esse tipo de conteúdo é claramente oposto aos princípios cristãos.

Abraços e t+

Espirito Católico disse...

Spirit me desculpe pela minha ignorancia e pela minha falta de atenção,mas,de onde surgem os "OVINIS"?

Unknown disse...

Gentee sou cristão, minha familia aqui em casa também! meus pais pra Glória de Deus são pastores...
e uns dias desses minha irmãzinha de costume sempre traz Gibis para ler aqui em casa "ela tem 10 anos", mais um dia destes ela achou um livro com esse nome conversando com Deus e trouxe ele pra casa e deu para meu pai ler, como o mesmo gostava de ler, ele começou, e sempre ele comentava sobre o livro falava que o livro tinha algo de errado porque tinha umas coisas que não batia com a palavra, mais ansioso ele leu este livro, e comprovou que o livro num tinha nada a ver era um principado que se passava por deus no livro doido em

olha que minha irmã achou o livro na ESCOLAA!! abraço a todos!!

Unknown disse...

Procurei algum lugar melhor para colocar esse link mas nao encontrei.
Queria que vocês do sprittvonline dessem uma olhada sobre essa arte
em parte ela parece demonstrar tudo que ocorrei atualmente, o homem como bobo da corte ou palhaço sendo enganado por uma avalanche de informaçoes, alienigenas misturados com cavaleiros apocalipticos e muito mais coisa...
Por favor confiram.
http://www.toddschorr.com

ele disse...

ola porque tem videos falando mal do irmão Rubens no canal spirit tv, vou vc(o dono do canal) que colocou?????????????

Unknown disse...

Eu fui batizado na igreja católica aceitando Jesus Cristo como meu salvador, sou temente a Deus e pecador humilde como qualquer humano.
Mas a tempos eu venho percebendo algo sobre a igreja Católica e seu Papa.
Primeiro eles tentam nos distrair para os homosexuais como sendo um problema gravissimo, no entao isso é um problema gravissimo deles. Um gay mesmo sendo um pecado creio que não seja seus pecados tão diferentes dos meus. Afinal não existe pecadinho nem pecadao existe pecado e pronto. Então pq os homosexuais são uma pedra no sapato da igreja católica?
Segundo fato com vários padres a igreja católica tenta mostrar que o diabo não existe, exemplo padre Quevedo.
Outra coisa que me atentei é o fato que a igreja católica está empenhadíssima em fazer todos aceitarem que existe vida em outros planetas e que são todos filhos de Deus. Ou seja os alienigenas seriam nossos irmãos. Que Deus me perdoe, se estiver errado, mas pra mim Alienigenas serão nossa perdição.
O Vaticano convocou uma equipe para esplicar possiveis vidas em outros planetas e definir como tudo isso surgio.
Atentem abram seus olhos. Jesus filho de Deus não disse para seguirmo essa ou aquela religiao, nao disse para pagarmos nada para os pastores das igrejas evangelicas ("dai a césar o que é de césar"). Deus quer q o homem seja livre e justo, nao precisamos andar em bandos. Compartilhe o conhecimento aprenda a aprender sobre a bíblia, investigue sobre os fins dos tempos. E ensine seus filhos sobre a verdade.
Obrigado senhor por tudo que tem me dado inclusive a refeiçao de hoje.
Obrigado por ter me colocado tantas dúvidas e sanadas na hora certa.

thais mister disse...

Obrigado por vc semore nos manter bem informados.

Unknown disse...

Spirit; bem oportuno o texto sobre supostos livros evangelicos que no fundo escondem um agenda global; já deu uma olhada no site de echoes of enoch? as colocações são espantosas, e quanto consegue enxergar o quadro global, descobre que desde que o mundo é mundo Satanas e seus anjos caídos trabalham para afastar os homens de Deus, não mais com terror e morte mas pelo engano e persuação; que Deus lhe guarde, pois os tempos são difíceis e sem dúvida hão de piorar até Jesus voltar.

Daniel Moreira Miranda disse...

eu nunca vi tanta ignorância num blog só....

Endrissi disse...

Daniel,

Nem eu e em menos de uma linha de comentário. LOL...

Anônimo disse...

Bom dia

Gostaria de parabenizá-lo pela excelente serie, Midia Illuminati.
Muito bem montada.

Deus te abençõe.

joao victor g.g. costa disse...

parceria?http://planetdownloads4.tk/ valeu deus abensoe vc

LUALILA disse...

Muito bom seu artigo e já havia percebido todo esse ocultismo no DVD.
Conheça meu blog que criei há pouco: http://estudosepesquisas.blogspot.com/
Fica c Deus!

Bíblia Save disse...

Obrigado spirit por esta sempre ajudando nos a ver o engano de satanás neste mundo. ocsorgs@gmail.com

Simone Moreira disse...

Obrigada novamente pelo artigo, eu vi o filme , mas ainda nao tinha a visão aberta ,graças a ajuda de vocês, foi muito direito tudo oque vc mostrou e nossa to pasma, aprendi alem do que vc mostrou, a principalmente que temos mesmo , que orar e pedir discernimento de Deus até mesmo para aquelas que usam o nome de Deus , pois os adoradores de lucifer, tbm o chamam de deus, e misturam se as coisas santas.... Deus o abençõe graça e a Paz!

Nós juntos! disse...

Está na cara de todos!Tolos são os que não querem enxergar que o fim está próximo mundialmente. Olhem para o vídeo que está falando da ordem mundial onde o papa assinou o documento. exibido no jornal nacional no site HTTP://WWW.LEISDE CRISTO.BLOGSPOT.COM imagens do you tube. abçs irmãos

pat* disse...

é verdade! Eu li esse livro (o 2) há uns anos, e ha pouco tempo lembrei-me, depois de ficar a par do plano dos illuminati, que havia algo que eu tinha lido que nao batia certo. Fui buscá-lo e comprovei! Há mesmo uma passagem que diz "Nova ordem mundial" !!

Anônimo disse...

Tem mais coisas a dizer sobre Wash ?

Movimento Ômega disse...

Bem temos a soma do valor numérico do titulo do livro.
Conversando dá 13, com dá 13 e Deus dá 13. E o que isto tem a ver? O chão a que faz lembrar um jogo de xadrez na maçonaria é composto por 13 casa. Coincidência?
Da mesma forma que o chão é simétrico para representar a perfeição e o número de pessoas que se encontrava sentadas à mesa na Última Ceia, o título do livro é um esquema perfeito para iludir muitas pessoas no engano.

Amigos da Esperança disse...

Caros amigos, em Daniel 8 verso 26 fala sobre uma grande mentira que enganará a muitos DESAPERCEBIDOS, parabéns pelo esforço de esclarecer muitas das intenções do mal, e a parte que nos dá mais conforto é que prepara a volta de Jesus. Obrigado por apressa-la. Fiquem com Deus

estouaki disse...

Eu imagino quantos cristãos já devem ter dado de presentes a outros esse livro lembra uma parte do filme deixados para trás

NAVEGANTE disse...

Muito se fala, muito se houve, mas na verdade tudo é relativo, ainda não temos condição de discernir sobre fatos que nos permeiam no dia a dia. No meu entender devemos sempre dar ouvidos à nossa consciência e à nossa intuição. Nem religião, nem seita alguma salva ninguém muito ao contrário elas escravizam e confundem a mente do homem. O papa, os bispos, os pastores, os anciãos, os precursores da nova era, os mestres da maçonaria não são muito diferentes de lúcifer, tudo é um jogo de interesse. Você será sempre avaliado por suas atitudes individuais, portanto ame ao próximo em verdade, ajude sempre que for solicitado, estenda a mão e alcance um e retire-o das trevas, e para qualquer situação ouça sua consciência, ela te levará à verdade oculta.
Minha religião é o amor a paz e a fé no Deus salvador, religião difundida por Cristo.
Um abraço fraterno a todos.

Endrissi disse...

Navegante,

Convém agradecer o seu perfeito exemplo de relativismo e generalização que, no final das contas, serve apenas para dar suporte à sua apologia a um ideal de "autorrealização" que envereda pelo individualismo apóstata para seguir os caminhos das mesmas práticas ocultistas propagadas pelas escolas de mistérios...

T+

NAVEGANTE disse...

Endrissi.

Nascemos sós, vivemos cercados de ilusões e incertezas e morremos sós, portanto o sentido da vida são nossas realizações, nosso aprendizado e nossa evolução dentro de um contexto baseado no " certo e errado ". Somos portanto seres individuais monitorados por Deus dentro de um conjunto harmônico que não tem nada a ver com ocultismo. Se cada um de nós praticasse o que você chamou de "autorrealização" o mundo seria bem melhor, mais justo, mais humano, com menos hipocrisia e o egoísmo daria lugar à solidariedade.
T+

Endrissi disse...

Navegante,

Conforme já disse, os seus argumentos são baseadas em relativismos e generalizações. Qualquer criatura humana que nasça realmente só e desassistida, sem contar nem ao menos com a presença da mãe que lhe trouxe ao mundo, simplesmente perece; pois o homem está entre os seres mais frágeis e dependentes, ao nascer. Além da delicadeza física, a sua própria complexidade cerebral exige um grande tempo de maturação e aprendizado através da interação com os pais (ou tutores), família e sociedade. Sozinhos, a nossa primeira inspiração pode ser seguida pelo nosso último suspiro.

Não confunda a relatividade da perspectiva individual através da qual uma pessoa observa e desenvolve as suas experiências de vida com o desamparo psíquico de alguém que se sinta emocionalmente só ou a situação de quem esteja passando por condições reais de isolamento forçado ou voluntário... Tampouco transforme isso numa sentença existencial de solidão eterna para cada ente humano porque não passa de um estratagema da propaganda New Age a fim de promover filosofias e métodos de exaltação do ego que pregam a salvação do homem pelo próprio homem e não por Jesus Cristo. O que eu chamei de "autorrealização" e foge ao seu entendimento, bem poderia nomear como autossalvação que é uma das mais sedutoras armadilhas dessa época, além de totalmente incompatível com a fé cristã.

"Nossas" realizações, "nosso" aprendizado e "nossa" evolução são ditos por você como um troféu do individualismo em meio a um contexto de certo e errado igualmente relativizado na sua escrita pela colocação entre aspas. Em suma, trata-se de uma inversão de valores cada vez mais comum, baseada na relativização da moral, das leis, da religião ou qualquer outra referência tradicional, em prol da absolutização do homem e legitimação de seus desejos seculares. Porém, dissimulada através de elucubrações sobre um mundo melhor, liberto da hipocrisia e do egoísmo...

Curiosamente, você anuncia a sua exótica conclusão de sermos seres individuais "monitorados por Deus", saltando sem formalidade lógica dentro do contexto de suas próprias palavras para, então, arrematar que se trata de um "conjunto harmônico" sem qualquer relação com o ocultismo. Não obstante, no seu nem tão sutil comentário anterior, você mesmo menciona uma "verdade OCULTA" diante da qual o homem deve ser levado por sua própria consciência; desconsiderando que as "verdades ocultas" são os principais objetos das escolas de mistérios (e ocultistas, em geral) na difusão de meios para alterar a percepção da realidade, segundo promessas de expansão da consciência.

Enfim, mesmo que até possa estar (relativamente) bem intencionado, você se mostra um tanto confuso ao fazer e desfazer afirmações, não se apercebendo do que já disse. De qualquer forma, isso é bastante esperado e muito frequente entre o que pregam essas mesmas ideias, pois são conjecturas inerentemente contraditórias e inconsistentes.

NAVEGANTE disse...

Endrissi

Difícil de entender você, sismou que estou me enveredando pelo ocultismo, se acha o dono da verdade, entenda que ocultismo é uma coisa e verdades ocultas é bem diferente. Existe muito mais coisa entre o céu e a terra do que imagina sua vã filosofia. Será que você em pleno século XXI ainda acha que só existe o que se pode ver? Você se acha um conhecedor profundo, sentado em cima da arrogância e da prepotência, digno de um chefe religioso, pois saiba que para adquirir o verdadeiro conhecimento, precisa primeiramente abrir seu leque, ampliar seus horizontes, analisar sobre outros ângulos, pra não virar massa de manobra. Por acaso você é padre?

Endrissi disse...

Navegante,

Pretensos "donos da verdade" são os que falam de fraternidade, solidariedade, harmonia e amor ao próximo da boca para fora; mas se melindram e se zangam feito crianças mimadas, disparando farpas ao serem contrariados naquilo que pregam. Isso é o que denota alguém arrogante e prepotente, assim como a característica de tentar imprimir rótulos que, segundo uma visão distorcida e preconceituosa, representariam algum tipo de demérito ou desqualificação pessoal, como as ocupações de um pastor ou padre. Até então, eu me resignei a abordar o conteúdo dos seus comentários, sem fazer qualquer tipo de apontamento ou juízo pessoal, exceto ao dizer que, a despeito das relativizações e generalizações, você talvez até estivesse (relativamente [ao seu próprio sistema de crenças]) bem intencionado. Cabe, entretanto, relembrar um antigo ditado popular que alerta: "de boas intenções o inferno está cheio". E se as intenções são duvidosas, pior ainda...

Entrar num Blog cristão, misturar os membros do clero, pastores evangélicos e mestres da maçonaria uniformemente para assemelhá-los a Lúcifer e, então, generalizar as religiões como fontes de confusão e escravidão, não apenas denota falta de discernimento, como constitui um ato de inimizade. Principalmente, ao se considerar que isso foi feito a fim de promover supostas "verdades ocultas" diante das quais devemos ser levados por nossas próprias consciências e intuição. Por outro lado, afirmar que tais "verdades ocultas" nada têm a ver com o ocultismo é uma demonstração de profunda ignorância ou de pura má-fé.

As escolas de mistérios, necessariamente, não tratam o ocultismo do ponto de vista de suas implicações espirituais; mas sim como o estudo de leis naturais, normalmente negligenciadas pelo desconhecimento da maioria das pessoas e cujo domínio pode resultar em prosperidade, saúde e sucesso, em todas as iniciativas empreendidas. A proposta contida em "Conversando com Deus" ou as práticas popularizadas em "O Segredo" abrangem alguns desses princípios básicos do esoterismo. De fato, fora do marketing agressivo usado para romantizar e propagar essas práticas, "O Segredo" só é secreto para quem nunca tenha estudado nada sobre o assunto; ou o tenha estudado de forma superficial.

Um indivíduo pode realmente se beneficiar do conhecimento de certos princípios relacionados ao controle mental e emocional, associados a técnicas de visualização. O problema é que esse potencial é habitualmente ensinado de forma a afastar seus praticantes da perspectiva cristã: exaltando a vaidade humana; consagrando homens como mestres espirituais de outros homens; atribuindo a qualidade de mentores ou guias para inteligências interdimensionais; e sempre, por uma forma ou por outra, ofuscando a autoridade ou negando declaradamente a glória de Jesus Cristo.

Nas principais escolas de mistérios, apesar de se posicionarem como instituições filosóficas e religiosamente neutras, costuma haver a exigência de que a pessoa acredite em "Deus", não importa a concepção que tenha. Isso é necessário porque as promessas de conhecimento, poder e prosperidade são apenas chamarizes para atrair novos seguidores, dentro de um processo onde a orientação ou reorientação de natureza espiritual adquire um progressivo destaque e importância. Ter em mente, por exemplo, o título do livreto de divulgação da AMORC é bastante sugestivo nesse aspecto, pois ele também encerra uma promessa: "O Domínio da Vida".

É direito seu e de quem mais quiser, "navegar" o quanto desejar ou até se sentir mareado; mas digo que nenhuma terra firme será encontrada em meio às ondas buliçosas de "O Segredo", de Rhonda Byrne; tampouco nas areias revolvidas pelas ressacas de "Conversando com Deus", de Neale Donald Walsch. Isso porque a verdadeira rocha para a edificação dos fundamentos espirituais que elevam o homem à presença do Pai Eterno somente é encontrada na Palavra do Senhor Jesus Cristo (Mateus 7:24; João 14:6).

NAVEGANTE disse...

Endrissi.

Sugiro que paremos por aqui nossas demonstrações de ignorância e egocentrismo. Não cabe aqui mais debatermos em torno de assuntos tão polêmicos onde a paixão as vezes extrapola e ofusca o bom senso e a lucidez. Temos pontos de vista diferentes mas não devemos e nem podemos deixar que isso nos transforme em seres rudes e alheios aos acontecimentos, portanto meu amigo fique na paz de Cristo e pratique sempre os ensinamentos que ele nos deixou como herança.
Um abraço.

Endrissi disse...

Navegante,

Realmente, acho que convém pararmos. A realidade de que os nossos posicionamentos são inconciliáveis nem é o problema, mas o fato dessa discussão estar progredindo facilmente para desfeitas pessoais.

Sobre a ignorância, Paulo dizia que em parte conhecemos e, em parte, profetizamos (1 Coríntios 13:9). Nossa visão é imperfeita, assim como imperfeito é o nosso conhecimento. Portanto, precisamos realmente aprender a conviver com áreas de sombras em nossas vidas e é nesse aspecto que a fé se torna o nosso mais precioso salvo-conduto...

Entretanto, não posso me enquadrar no citado contexto de egocentrismo como motivação para abordá-lo; ou da passionalidade que por vezes acarreta ausência de bom senso e falta de lucidez, revendo o que escrevi. Em geral, eu dou pouca ou nenhuma importância sobre por onde enveredam os participantes do Blog ou sobre o que eles fazem, individualmente. Também não tenho o hábito de ir atrás das pessoas para dissuadi-las de seus pensamentos. Porém, todos os comentários liberados dentro deste espaço estão sujeitos a respostas que podem ser discordantes, já que extrapolamos a esfera particular para entrarmos na esfera pública.

No mais, peço que me perdoe se as minhas palavras soaram rudes, pois, pessoalmente, eu desejo que tudo corra bem em sua vida, sob as graças de Deus Pai Eterno.

Um abraço e t+

Cordão de Três Dobras disse...

Fiel é a palavra de Deus e digna de toda aceitação...que Cristo veio ao mundo para salvar os pecadores dos quais eu sou a principal...Amém.
Triste é saber que Cristão deixaram de ler e estudar as escrituras pra ficar lendo lixos literários....

Teóphilo Noturno disse...

Rapaz... você é meu colaborador! Porque não republica esse texto lá no "Este Mundo Jaz no Maligno"??
Pode deixar ele como rascunho que eu formato... vai ser um prazer!!!

O Senhor Deus te abençoe!

O Esclarecer Divino disse...

Que Sua Consciência esteja limpa, pois se acreditas na bíblia ja está cometendo um pecado, Jesus disse: Amai a Deus sobre todas as coisas, e amai a vós como a si mesmo.

Vocês estão amando?
SInto muito meu caro.

Fique com Deus.

Endrissi disse...

Caro "O Esclarecer Divino",

Você disse: "Amai A VÓS como a SI MESMO"? Eu me pergunto se essa frase corresponde ao desconhecimento, a um equívoco na escrita ou a um ato falho resultante do contato com filosofias onde tudo se refere ao próprio ego, ressaltando o amor de si por si mesmo... De qualquer modo, pode-se concluir que você quis mencionar o mandamento legado por Jesus: "Amarás o teu próximo como a ti mesmo" (Marcos 12:31).

Sobre isso, eu só posso dizer que é uma tremenda falácia afirmar que por acreditarmos na Bíblia estaríamos cometendo um pecado, ferindo o princípio do Amor, simplesmente por expormos conflitos e incompatibilidades com a óptica cristã. Desde quando amor e conivência são sinônimos?

Você falou exatamente como muitos que teimam em recriminar os cristãos através de um conteúdo Bíblico que:

a) Sequer se deram ao trabalho de ler;
b) Leram versículos isolados de seu contexto;
c) Leram versículos isolados de seu contexto e ainda os interpretam sob o prisma da Nova Era e filosofias estranhas à tradição cristã.

Além de Deus, quem é capaz de sondar corações para dizer que dentro deles não existe amor? Quer você transformar admoestações em provas irrefutáveis de desamor? Um pai, um irmão ou um amigo responsável e leal vai admoestar aqueles a quem ama sempre que isso for necessário, opondo-se contra tudo que entenda ser um mau caminho na vida dos seus. Alguém que ame verdadeiramente, jamais omite a sua opinião, segundo o seu conhecimento, a despeito do quanto isso possa ser desagradável para quem a escute. Não queira adivinhar os sentimentos e as intenções alheias. Antes, tenha em mente que essa mesma Bíblia que você mencionou também adverte:

"Mas, se avisares ao ímpio, e ele não se converter da sua impiedade e do seu mau caminho, ele morrerá na sua iniquidade, mas tu livraste a tua alma." Ezequiel 3:19

Admoestar, segundo a Palavra, não só representa um ato de amor pelo bem do próximo, como se revela uma obrigação para o cristão consciente do que está em jogo. Porém, não canso de repetir que é um direito seu e de todos, crerem no que bem entenderem, pensando como acharem melhor. Ninguém do blog pretende convencê-lo a abrir mão de sua perspectiva pessoal, de modo que você pode dar de ombros para tudo o que aqui foi escrito ou dissertar sobre a causa (lógica, factual) da sua discordância, se for capaz.

Mas quanto a sentimentos e propósitos que não lhe pertencem: evite falar sobre aquilo que sequer demonstra esclarecimento humano, quanto menos divino...

Spirit Tv Online disse...

Endrissi, você falou tudo, uma pessoa que não consegue interpretar um texto simples quer discutir assuntos profundos, lamentável. Amar a Deus sobre todas as coisas não quer dizer que não se pode amar mais nada, pelo contrário, ame teu amigo, tua mulher, as escrituras, a natureza, teu amigo e até inimigo mas ame ainda mais a Deus.

Blog da Rose! disse...

Resposta á Daniel Moreira Miranda...

Não somos arrogantes filho, o que somos é o que talvez vc nunca seja, um nato conhecedor da palavra de Deus, se não quer saber ou conhecer a verdade, simples... Não à busque, simplesmente faça vista grossa... É assim que a maioria das pessoas que não tem estrutura para conhecer a verdade faz!!!

#FicaADica

ALESSANDRO AZUOS disse...

Galera, tudo bem?

Adorei esse blog, acredito que todos deveríamos ter uma "visão melhor" sobre o plano espiritual e para de analisar tudo de maneira superficial e aceitar tudo que aprendemos com a filosofia cristã...mas deixo claro que não sou ateu.. rsrs

Mas minha pergunta, naum tem muito com o assunto pautado, mas está um pouco dentro dele...

Ouvi, não me lembro onde e nem de quem, que a origem da palavra "DEUS" significa: brilhante, algo que brilha.... alguém conhece algo sobre essa informação? ou já ouviram algum indício sobre isso?

Agradeço e deixo aqui elogios ao blog... excelente...

ABraços..

ALESSANDRO AZUOS
www.alessandroazuos.blogspot.com

Wadeck Diego disse...

em complemento ao q disse Igor Gitirana as pessoas buscam o aval de Deus aos pecados que cometem!!!

charlie kelly disse...

Realmente a leitura sobre o texto está correta. Quem conhece a Bíblia e está atento à realidade, percebe que não se está conversando com Deus coisa nenhuma.

andersonsti disse...

Eu enlouqueci literalmente por causa desse maldito filme.

"Contra fatos não existem argumentos!"

Good job!

James Luna Personal Coach disse...

Olá spirit, Faz uns 6 anos no minimo que acompanho seu trabalho. Deus o abençoe por todos os esclarecimentos que nos preparam para os dias maus... Aprendi a ficar mais atenta com seus posts... A chegada foi muito esclarecedora! Sobre o tema desse livro, me fez lembrar um livro que li com descuido aos 18 anos: Ilusões de Richard Bach... ( as aventuras de um messias indeciso) Na realidade não o comprei... um doente mental que perseguia minha irmã o jogou no jardim lá de casa... Ele é lotado como ficção, mas cheio de filosofia nova era... é de 1977... eu nunca o levei a serio, mas pensando sobre os tempos atuais, creio que foi meu primeiro grande contato com o tema da nova era. A história trata de um piloto de avião que encontra um "novo cristo" que não quer assumir sua função de "novo cristo" pois alega que cada um deve ser seu próprio cristo capaz de realizar seus próprios milagres. Ele dá ao tal piloto um manual de instruções para tornar-se seu próprio messias, seu próprio Deus... "Lembretes para uma alma avançada" Aprender é descobrir o que vc já sabe" Ensinar é lembrar aos outros que eles já sabem" e por ai vai... Muita filosofia gnóstica... Que vemos hoje se materializando no vizinho do lado... já saiu da tv a muito tempo...
O q vc acha dessa renuncia do papa Bento ? Uma amigo postou uma citação bíblica bem associada: " Importa que o sétimo rei dure pouco tempo" Apocalipse 17:10. Uma outra coisa que tem me deixado bastante intrigada é esses "judeus da nova aliança". Poderia postar uma materia sobre isso? Obg.


Abraços fraternos.

marcela disse...

gostei do filme não importa o que as pessoas pensão deus esta presente em todos os momentos de nossa vida nos que não queremos enxerga

Unknown disse...

Todos que criticam esse livro deveriam rever seus conceitos, olhar mais para adentro de si. Dizem que estão agindo com bom senso, mas digo mais, crêem cegamente, e isso é falta de bom senso. Um dia irão entender, quando ouvirem realmente as coisas. Enquanto isso, boa sorte a todos, que todos os caminhos os levem à verdade.

Postar um comentário