• Um Só Deus - Da Lei à Graça

    Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça - 2 Timóteo 3: 16.
  • Retirem o meu Jesus dos Delírios Comunistas

    Quando digo que o comunismo é o oposto da democracia, mesmo que na teoria não seja necessariamente assim, falo com deliberada consciência da minha assertiva, pois a história não me deixa mentir. Sei que a democracia é um conceito helênico; que Marx é o teórico mais influente do comunismo e que sistematizou a doutrina comunista.
  • PL122 - O Que Realmente Existe Além do Arco-Íris

    A filosofia cristã com relação aos homossexuais nada tem de homofóbica, mas é plena de amor ao próximo para que não cometam abominação aos olhos de Deus; se houver neste mundo algo mais anti-homofobia do que esse conceito, nós, cristãos, sinceramente desconhecemos.
  • OS ILUMINADOS

    É importante perceber a coexistência entre aquilo que é exotérico (com "X", i.e., profano, exterior e aparente) e aquilo que é esotérico (com "S", i.e., iniciático, interior e oculto). A Maçonaria possui muitos tentáculos sociais visíveis, mas o seu núcleo é ocultista, além de servir como um manancial para outras organizações com rituais e atrativos adequados aos mais diferentes perfis. ...
  • A Grande Farsa Alienígena - Parte 1

    No ano passado o History Channel apresentou a "Semana do Desconhecido" com a primeira temporada da série Alienígenas Do Passado, já estreou nos EUA a segunda temporada. Nada demais os canais de tv apresentarem programas com esse tema, mas é significativo que seja apresentado no Canal de História como se história fosse, apresentando muitas falsas evidências para convencer o público sobre a atividade extraterrestre em algum passado remoto da humanidade, um assunto que tem ...
  • O Nome de Jesus ®

    Tempos atrás, eu ouvi a história de um comerciante que resolveu revender o Guaraná Jesus em São Paulo. Trata-se de um refrigerante cor-de-rosa, com leve sabor de cravo e canela que é uma marca de grande sucesso de vendas no Maranhão. Segundo consta, a fórmula da bebida foi criada pelo farmacêutico Jesus Norberto Gomes que, por ironia do ...
  • O livro "Conversando com Deus" e a Agenda Global

    Um livro que até mesmo um cristão desatento poderia comprá-lo na livraria deixando-se enganar pelo título, mostra como as filosofias esotéricas e o estabelecimento de uma Nova Ordem Mundial é implantada na cabeça das pessoas em todos os meios disponíveis. Quando eu expus em vídeo que o documentário O Segredo tinha por trás a filosofia ocultista da nova era de forma dissimulada, algumas pessoas se excederam em defender tal obra. Entre os participantes do documentário O Segredo está Neale Donald...
  • Yoga, Maçonaria e Fé Cristã

    Na vaidade de se crerem iluminados e muito mais inteligentes que o comum dos mortais, os luciferianos não hesitam em escarnecer dos cristãos. Portanto, quase sempre existe uma pontada de deboche dissimulado nos métodos e no simbolismo utilizado para afrontar a Igreja de Cristo. Shiva tem muitas características que o tornam comparável à idéia do diabo cristão e acho que não é a toa que tanto se esforcem para difundi-lo como divindade...

O Evangelho em Gênesis


Freqüentemente usamos o termo bastante familiar evangelho ou boas novas.
Onde, na Bíblia o termo aparece pela primeira vez? A resposta poderá causar surpresa
por Chuck Missler
Traduzido por Fábio Amarante


Uma Mensagem Completa

A grande descoberta é que a Bíblia é um sistema de mensagens, não simplesmente 66 livros escritos por 40 pessoas há milhares de anos. A Bíblia é inteiramente coerente na sustentação da evidência de uma direção sobrenatural, em cada detalhe.
Os rabinos judeus têm uma curiosa maneira de expressar esta idéia: dizem que não compreenderão as Escrituras até a vinda do Messias. Mas, quando Ele vier, não somente interpretará para nós cada passagem, Ele interpretará o verdadeiro sentido das palavras. Interpretará o exato significado de cada uma das letras e até mesmo cada espaço entre elas!
Quando ouvi isto pela primeira vez, considerei como uma exagerada e colorida expressão, até que reli Mateus 5:17, 18:
“Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.
Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido."
(Um jota e um til equivalem, no hebraico, ao ponto colocado em nosso i e o corte de um t.)
Um Exemplo
Podemos vislumbrar um exemplo extraordinário no capítulo 5 de Gênesis, onde temos a genealogia de Adão até Noé. Este é um daqueles capítulos que freqüentemente passamos rapidamente por cima, como outros capítulos deste livro, por considerá-los serem simplesmente uma genealogia.
Mas Deus recompensa o estudante aplicado. Examinemos este capítulo com mais atenção.
Em nossa Bíblia podemos ler os nomes transliterados do hebraico. O que estes nomes realmente significam?

Um Estudo das Raízes Originais

O significado dos nomes próprios pode ser uma busca bastante difícil, visto que uma tradução direta não é comumente oferecida. Mesmo um dicionário léxico convencional do hebraico pode nos trazer desapontamentos. Entretanto, um estudo das raízes originais é gratificante para percebermos fascinantes detalhes.
(Um alerta: muitos auxiliares para o estudo, como um dicionário léxico convencional, podem ser bastante superficiais ao tratar de nomes próprios. Alem disto, as opiniões acerca do significado das raízes originais não estão isentas de controvérsias e variações de interpretações.)
Tomemos um exemplo.

O Julgamento do Dilúvio

Matusalém vem de muth, uma raiz que significa "morte"; 1 e de shalach, significando trazer, ou trazer em seguida. O nome Matusalém significa, "sua morte trará" 2.
O pai de Matusalém profetizou a vinda do Grande Dilúvio, e certamente foi dito que enquanto seu filho estivesse vivo, o julgamento do dilúvio seria contido, mas, assim que ele morresse, o dilúvio chegaria ou seria enviado.
Você pode imaginar uma criança como ele? Toda vez que o menino pegasse um resfriado, a vizinhança toda entrando em pânico!)
E, realmente, o dilúvio veio no ano em que morreu Matusalém.3
Interessante é que a vida de Matusalém, efetivamente, é um símbolo da misericórdia divina em adiar a vinda do julgamento do dilúvio.
Portanto, é bastante significativo o tempo de vida da pessoa que mais viveu na Bíblia, apontando para a extensão da misericórdia de Deus.

Os Outros Nomes

Se o nome de Matusalém tem tão grande significado, examinemos os outros nomes para vermos o que pode estar por trás deles.

Adão

O nome de Adão significa homem. Como o primeiro homem, criado por Deus, ele era perfeito e completo.

Sete

O filho de Adão foi chamado Sete, o qual significa apontado, ou mostrado. Eva disse, "Deus me deu (mostrou, apontou) outro filho em lugar de Abel; porquanto Caim o matou”. 4

Enos

O filho de Sete foi chamado Enos, que significa mortal, fraco ou miserável. Vem da raiz anash, ser incurável, usado para tristeza, sofrimento, desgraça, doença ou perversidade.
Foi nos dias de Enos que o homem começou a corromper o nome do Deus Vivo.5
Nota do Tradutor: Veja no final deste artigo.

Cainã

O filho de Enos recebeu por nome Cainã, que significa aflição, lamentação ou desgraça. (Uma definição mais precisa é de certa maneira difícil; algumas fontes de auxílio ao estudo infelizmente presumem que Queneu é sinônimo de Cainã.)
Balaão, olhando dos altos de Moabe, faz um trocadilho com o nome dos Queneus, quando profetizou sua destruição. 6
Não temos uma idéia precisa de como estes nomes foram escolhidos para seus filhos. Muitas vezes estavam ligados às circunstâncias do nascimento, etc.

Maalalel

O filho de Cainã foi Maalalel, que vem de Mahalal, que significa santo, abençoado ou glorificado; e El, o nome para Deus. Assim Maalalel significa o Santo Deus. Muitas vezes, em Hebraico, os nomes incluem El, o nome de Deus, como Dan-i-el, "Deus é meu Juiz", etc.

Jerede

O filho de Maalalel recebeu o nome de Jerede, do verbo yaradh, significando descerá. 7

Enoque

O filho de Jarede foi chamado Enoque, que significa ensino, instrução ou começo. Ele foi o primeiro de quatro gerações de pregadores. De fato, a mais antiga profecia registrada foi transmitida por Enoque, a qual maravilhosamente trata da Segunda Vinda de Cristo (visto que é lembrado no livro de Judas, no Novo Testamento - Jd 14, 15 ):
"E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos;
Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele."

Matusalém

Enoque foi o pai de Matusalém, como já mencionamos. Enoque andou com Deus depois de ter gerado Matusalém 8. Aparentemente, Enoque recebeu a profecia do Grande Dilúvio, que declarava que tantos anos quantos seu filho tivesse de vida, o julgamento do dilúvio seria contido. No ano em que Matusalém morreu, veio o dilúvio.
Enoque, certamente nunca morreu, foi trasladado 9 (ou, se você perdoará a expressão, raptado). É como Matusalém, o homem mais velho citado na Bíblia, morreu antes de seu pai!

Lameque

O filho de Matusalém recebeu o nome de Lameque, uma raiz hoje mais evidente, significando aflição ou lamentação.
Lameque sugere ausência de esperança.
(Este nome também é ligado ao Lameque da linha de Caim, que inadvertidamente matou seu filho Tubalcaim em um acidente de caça.10)

Noé

Lameque, é claro, é o pai de Noé, nome este derivado de nacham, trazer alívio ou conforto, como o próprio Lameque explica em Gênesis 5:29.

A Composição da Lista

Vamos agora juntá-los todos:
Hebraico Português
Adão

Homem
Sete

Apontado, determinado
Enos

Mortal
Cainã

Desgraça, pena, aflição;
Maalalel

O Santo Deus
Jerede

Descerá
Enoque

Ensinando
Matusalém

Sua morte trará
Lameque

Desesperado, sem esperança
Noé

Descanso ou conforto
Isto é realmente extraordinário:
(Ao) Homem (está) determinado mortal penalidade; (mas) o Santo Deus descerá ensinando (que) Sua morte trará (ao) sem esperança, (o) descanso.
Eis aqui o Evangelho oculto na genealogia de Gênesis!
(Você nunca me convencerá que um grupo de rabinos judeus tramou a ocultação do Evangelho do Messias em uma genealogia de sua venerável Torá!)

Evidência do Propósito

A implicação desta revelação é que o propósito é mais amplamente desenvolvido do que aparenta à primeira vista.
Fica demonstrado desde os primeiros capítulos do Livro de Gênesis, que Deus já havia determinado completamente Seu plano de redenção para a grave situação da humanidade. É uma história de amor, escrita com sangue em uma cruz de madeira, erguida na Judéia há quase 2000 anos.
A Bíblia é um completo sistema de mensagens, o resultado de um planejamento sobrenatural. Cada número, cada nome de lugar, cada detalhe, cada jota e til aí está para nosso aprendizado, nossa descoberta, e nosso assombro. Verdadeiramente, nosso Deus é um Deus impressionante.
É admirável descobrir quantas controvérsias bíblicas parecem evaporar por um simples reconhecimento da unidade e integridade destes 66 livros, escritos por 40 escritores há mais de mil anos.
É extraordinário quantas descobertas sutis estão por trás de pequenos detalhes do texto. Alguns deles tornam-se imediatamente óbvios, com um pequeno estudo; outros são mais técnicos e necessitam pesquisas mais acuradas.
Muitas dessas descobertas são descritas em nosso Pacote Resumido, Beyond Coincidence (Além da Coincidência). Algumas são também destacadas em nosso recente livro The Creator Beyond Time and Space (O Criador além do Tempo e do Espaço).
Olhe atrás de cada detalhe: há descobertas a serem feitas! Deus sempre recompensa o estudante aplicado. Quais outras mensagens podem estar ocultas nos nomes da Bíblia? Verifique!
Bibliografia:
  1. Eastman, Mark, and Missler, Chuck, The Creator Beyond Time and Space, The Word for Today, Costa Mesa CA, 1995.
  2. Jones, Alfred, Dictionary of Old Testament Proper Names, Kregel Publications, Grand Rapids MI, 1990.
  3. Kaplan, Rabbi Aryeh, The Living Torah, Maznaim Publishing Corporation, Jerusalem, 1981.
  4. Pink, Arthur W., Gleanings in Genesis, Moody Bible Institute, Chicago IL, 1922.
  5. Missler, Chuck, Beyond Coincidence (audio briefing package with notes), Koinonia House, Coeur d Alene ID, 83816, 1994.
  6. Rosenbaum, M., and Silbermann, A., Pentateuch with Onkelos's Translation (into Aramaic) and Rashi s Commentary, Silbermann Family Publishers, Jerusalem, 1973.
  7. Stedman, Ray C., The Beginnings, Word Books, Waco TX, 1978.





1 Muth, morte, ocorre 125 vezes no Antigo Testamento.
2 Veja Pink, Jones, e Stedman na bibliografia.
3 Matusalém tinha 187 anos quando gerou Lameque, e viveu mais 782 anos. Lameque gerou Noé quando tinha 182 anos (Gênesis 5:25-28). O Dilúvio veio no 600º ano de Noé (Gênesis 7:6, 11). 600 + 182 = 782 idade de Lameque, o ano em que Matusalém morreu.
4 Gênesis 4:25.
5 Gênesis 4:26 é freqüentemente traduzido de forma incorreta. Targum of Onkelos:...renunciou às orações em o nome ; Targum de Jônatas: designou seus ídolos em o nome... ; Kimchi, Rashi, e outros antigos comentaristas judeus concordam. Jerônimo indicou que esta era a opinião de muitos judeus de sua época. Maimônides, Comentários na Mishná (constitui uma parte do Talmude), 1168 d.C., atribuem a origem da idolatria aos dias de Enos.
6 Números 24:21, 23.
7 Muitas autoridades sugerem que esta pode ser uma alusão aos Filhos de Deus que desceram para corromper as filhas dos homens, resultando nos Nefilim (Caídos) de Gênesis 6. Isto foi discutido em nosso artigo do mês passado (janeiro de 1996), e também revisto em nosso pacote resumido, The Flood of Noah (O Dilúvio de Noé).Gênesis 5:24.
8 Gênesis 5:21, 24.
9 Gênesis 5:24.
10 Gênesis 4:19-25; princípios rabínicos, re: Kaplan, et al.




Nota do tradutor:
Na página 26 de The Companion Bible - Samuel Bagster and Sons Limited, London - Reprinted by permission of The Bullinger Publications Trust - 1964, 1970, 1974 - Printed in Great Britain by Lowe and Brydone (Printers) LTD, Thetford, Norfolk
com texto da Versão Autorizada de 1611, com notas críticas e explicativas e 198 apêndices, consta o seguinte no Apêndice 21 acerca de
ENOS (Gn 4:26) “...começou a invocar o nome do SENHOR.”.
... então se começou a invocar o nome do SENHOR (JEOVÁ).
Se isto se refere à adoração a Deus, não corresponde à verdade: Abel e Caim, ambos iniciaram, e seus descendentes, sem dúvida, seguiram seus exemplos.
Na realidade, ali foi iniciada a profanação do nome de Jeová. Começaram a chamar coisas pelo nome de Jeová. Na Versão Autorizada inglesa há a sugestão “a si mesmos”, na margem. Mas, a maioria dos antigos comentaristas judeus supre esta elipse pelas palavras “seus deuses”, sugerindo que eles denominavam deuses as estrelas e seus ídolos, e os adoravam.
O Targum de Onkelos explica: “naqueles dias os filhos dos homens abandonaram as orações em Nome de Jeová.”
O Targum de Jônatas diz: “Aquela foi a geração em cujos dias começou o engano, fazendo eles seus próprios ídolos e os chamando pelo nome de Jeová”.
Kimchi, Rashi, e outros antigos comentaristas judeus concordam com isto. Rashi diz: “Então houve profanação na invocação do nome de Jeová”.
Jerônimo afirma que esta era a opinião de muitos judeus, seus contemporâneos.
Maimônides, em seu Comentário na Mishná (que constitui uma parte do Talmud), ano 1168 d.C., em uma longa pesquisa sobre idolatria, mostra que considera mais provável a origem da idolatria na época de Enos.
O nome Enos concorda com isto, pelo seu significado: fraco, débil, doente, incurável. Os filhos dos homens, como “Enos”, são assim chamados por semelhante razão
Jó 7:17 “Que é o homem, para que tanto o engrandeças, e ponhas nele o teu coração”. Jó 15:14 “Que é o homem, para que seja puro? E o que nasce da mulher, para ser justo?”.
Sl 9:20 “Põe-os em medo, Senhor, para que saibam as nações que são formadas por meros homens.”
Sl 103:15 “Quanto ao homem, os seus dias são como a erva, como a flor do campo assim floresce.”
Dn 2:43 “Quanto ao que viste do ferro misturado com barro de lodo, misturar-se-ão com semente humana, mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro não se mistura com o barro.” Ver Ap 14.
Se Jônatas, o neto de Moisés, veio a ser o primeiro sacerdote idólatra em Israel (Veja Juízes 18:30), porque seria de se admirar que Enos, o neto de Adão, tenha introduzido a idolatria na humanidade?
Além disso, que “pecado” cometeu Enoque, “o sétimo após Adão” ao profetizar, conforme Judas 14 e 15 (“E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos; para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele.”) se a pureza na adoração iniciou-se nos dias de Enos, ao invés da profanação na invocação do nome de Jeová?
Certamente esta é uma evidência suficiente de que esta profanação do nome de Jeová foi a razão pela qual Enoque profetizou juízo contra os homens.




CRÉDITOS:
Este artigo de autoria de Chuck Missler foi publicado em fevereiro de 1996, edição de Personal UPDATE.
Nota do autor: Devido ao incomum interesse neste artigo, o revisamos e reimprimimos e para responder às inúmeras perguntas.
A página original encontra-se atualmente na www.khouse.org/update.html
Copyright (C) 1996 by Koinonia House Inc., P.O. Box D, Coeur d'Alene, ID 83816-0347
Traduzido e adaptado para o português em abril de 1999 por
Fábio Amarante (famarte@uol.com.br)
S.Bernardo do Campo - SP



Solicitei ao Sr Fábio Amarante autorização para postar a matéria, mas como não obtive resposta até o presente momento resolvi replicá-la aqui devido a importância e clareza do assunto, mas reitero os devidos créditos a ele pela tradução desse excelente artigo.
O Dr Chuck Missler é um renomado estudioso da Bíblia e existem vários vídeos dele no youtube, raramente legendados, infelizmente.

46 comentários:

Anônimo disse...

Fiquei impressionado com o artigo, na verdade minha esposa também.

Rafael Martins

Unknown disse...

Excelente artigo spirit, na verdade só dei uma pequena lida na metade do texto e já gostei muito do que está exposto ali, desde já obrigado :)

D disse...

Ótimo post! Spirit, vc já viu o samba enredo da rosas de ouro?

Rosas De Ouro - Samba-enredo 2010


É tão doce sonhar
E recordar a própria história
Eu, que já fui dádiva celestial
Em misteriosas civilizações
Fui batizado de cacau
Caminhei entre Maias e Astecas
Consagrei o meu “valor”
Caí na graça e no gosto
Na taça do imperador

A nobreza da Europa, eu conheci
E num tal “mexe-mexe”, eu me vi
Ganhei um gosto especial
A mistura “deu carnaval”!

Sou rei entre os presentes
Se for falar de paixão
Nos sentidos dessa gente
Posso tocar um coração
Agradeço a cada sonhador
Que me deu forma, brilho e cor
Estou aqui pra festejar
Hoje sou o símbolo da vida,
Renasci nessa avenida
Na escolha popular

Tá na boca do povo:
“O Cacau é Show”!
Sou Rosas, Rosas de Ouro
Meu sabor te consquistou!

não sei se completa, mas, ...
lembra daquele fato do carro alegórico em formato de um demonio gigante, com olhos de repteis e chifres, vermelho... que entrou com toda gloria e pegou fogo, ficou acabadão? :)

Nosso Deus tem mensagens da verdadeira Alegria, euforia santa da Palavra. Suas mensagens ocultas revelam seu saber e poder, permitindo nossa liberdade de escolher o caminho que queremos. Glória ao nosso Deus e salvador Jesus Cristo!

Deus continue abençoando teu trabalho, mensageiro!

Abraço!

Dr. Rodrigo Azevedo disse...

Olá. Meu nome é Rodrigo e tenho apenas uma observação a fazer. Em Enos, quando o homem começou a invocar o nome do Senhor, veja que em todo o resto da biblia, invocar significa santificar o nome do Senhor. O fato do homem perceber q é fraco frágil e mortal, leva-o a buscar a Deus.
A auto-suficiencia do homem o afasta de Deus...mas o reconhecimento de sua situação caída, fraca, frágil, leva o homem a buscar a Deus.
Há uma inversão ali no texto.

Spirit Tv Online disse...

Rodrigo, o próprio texto de Gênesis diz que Enos chamou a si mesmo de Jeová, até mesmo porque seria contraditório uma vez que Abel e Adão já chamavam pelo Senhor, então Enos não poderia começar a invocar o nome do Senhor. Abraços

Anônimo disse...

"Rodrigo, o próprio texto de Gênesis diz que Enos chamou a si mesmo de Jeová, até mesmo porque seria contraditório uma vez que Abel e Adão já chamavam pelo Senhor, então Enos não poderia começar a invocar o nome do Senhor. Abraços"


Exato, está muito óbvio isso, mas o que me espanta é a maioria absurda pastores que pregam errado, não só isso, como várias outras coisas, hoje em dia tem muita gente pergando aquela baboseira da teoria do intervalo, influenciados pelo charlatão do marco feliciano, aí eu pergunto, por que esses pastores são tão negligentes para com as ovelhas e a verdade Bíblica?

Milhões de pessoas influenciada pelo que ouvem, deixando de agir como os crentes de beréia, que ouviam, mas conferiam, coisa que pouco se vê hoje.


Rafael Martins.

Dr. Rodrigo Azevedo disse...

Eu terminei de ler e agora compreendi. Me perdoe a impulsividade. hehehhee

Dr. Rodrigo Azevedo disse...

Spirit.. gostaria de ter um contato mais direto.
se puder me adicionar no msn, agradeço.
rodrigo@aas.adv.br
Otimo fim de semana.

Alex Macedo disse...

Cara, não li esse seu texto (ainda), contudo, estou comentando para parabeniza-lo pelo ótimo apanhado de informações que vão se interligando de uma maneira verossímil que, sem dúvidas, deixa qualquer um preocupado com o que está por vir (menciono os não crentes). Assisti a todos os vídeos postados no youtube e estou em choque até agora. Confesso que não sou praticante e procuro retirar de mim o receio que tenho quando vejo alguém dizer: "Aceite Jesus" e coisas do tipo. Sou curioso quanto a tudo que ocorre no mundo, a todo este apanhado fantástico de coisas que nem imaginava. Tenho a mente aberta e até agora fico me questionando sobre tudo o que você expôs,que com certeza teve que ir a fundo buscar todas as informações. "Conhecer o inimigo bem a fim de saber enfrentá-lo". Pelo menos agora terei cautela com os próximos eventos.
Valeu, cara

Spirit Tv Online disse...

Obrigado Alex!

Anônimo disse...

Estou impressionado com todas as informações contidas no site. Parabéns!

Patricia disse...

Olá! Fiquei bastante interesssada nessas descobertas: " Muitas dessas descobertas são descritas em nosso Pacote Resumido, Beyond Coincidence (Além da Coincidência). Algumas são também destacadas em nosso recente livro The Creator Beyond Time and Space (O Criador além do Tempo e do Espaço)." Onde posso encontrar para ler e conhecer mais sobre o assunto, tenho profundo amor pelo conecimento biblico aprofundado e estou muito grata a Deus por este site. Deus os Abençõe grandemente em Cristo Jesus!!

Spirit Tv Online disse...

Oi Patricia, esse texto é uma tradução literal, os livros citados acho que só estão disponíveis em inglês no site do Chuck Missler "Koinonia House".

Abraços

Unknown disse...

Spirit Graça e paz, primeiro obrigado e parabens pela série, los videos e seu esforço... tenho acompanhado tudo e parabenizo mais uma vez pelo seu trabalho explendido. gostaria se possivel tirar algumas duvidas com vc em relação as escrituras sagradas e alguns textos nela contidos,sou historiador cristao e às vezes é muito difícil encontrar respostas para algumas questoes levantadas em sala e preciso ajudar meus companheiros de estudo secular, entao, se você puder me adicionar no msn seria um grande prazer de minha parte, rafael_grunge_m@hotmail.com .... ou alguem da galera ai tambem.Spirit será de grande ajuda obrigado dnovo e DEUS abençôe seu trabalho.
Rafael Campos

D disse...

Spirit... desculpa de novo parecer comentar algo meio nada haver, mas lembra do meu post aqui em cima sobre a Rosas de Ouro?? Olha.. http://entretenimento.br.msn.com/famosos/fotos-galeria.aspx?cp-documentid=23469004

Cacau presidente...não faz sentido. Ha!..E ganharam.

Spirit Tv Online disse...

"D" muito interessante mesmo amigo! A Paz

Unknown disse...

GOSTARIA DE SABER COMO BAIXAR A SERIE "A CHEGADA" COMPLETA.

Unknown disse...

bom dia,

é minha primeira vez por aqui e gostaria de saber uma coisa, se tiver como, claro: terminei de assistir o novo filme da xuxa: Xuxa e o mistério de feirinha. Há vários elementos interessantes ali: a fada negra que vem do céu recepcionar a xuxa, um pavão aparece duas vezes na conversa dessa "fada" com a xuxa. Essas coisas representam alguma coisa?

No filme, o simbolismo do leão é muito forte (sasha é do signo de leão), isso quer dizer alguma coisa?. Não sei exatamente qual o simbolismo do leão.

Há uma sequência que me chamou muito a atenção, razão pela qual quis assistir o filme: sasha é prisioneira de algumas bruxas malvadas (!!!!). Depois de uma cena com essas bruxas, ela fica fica conversando com um bode. Depois as bruxas colocam uma cobra perto da sasha e ela fica fazendo carinho na cobra. Depois o bode se transforma em um príncipe. Ela se assusta e fica perguntando: cadê meu bode, cadê meu bode. Ele tenta traquilizá-la e lhe diz que está tudo bem, que ele é o bode dela e sempre esteve e sempre estará com ela. Achei muito interessante esses fatos.

Vcs conhecem mais que eu essas coisas. Queria saber a opinião. Também gostaria de saber se há algum material de estudo confiável para ver o envolvimento da xuxa com o oculto e, consequentemente, o de sasha.

Se puder ajudar ou se tiver algum material, por favor, posta o link ou, se preferir, envia para o meu email: salves78@hotmail.com ou sidneieditora@gmail.com (nem sei se pode colocar meu email).

Já agradeço irmão. Fica na paz.

Sidnei Alves

Unknown disse...

OLÁ PAZ ADOREI SEUS VIDEOS ALGUM TEMPO EU JA VINHA PSQUISANDO SOBRE MENSAGENS SUBLIMINARES E SOBRE A NOVA OREDEM MUNDIAL CONCERTEZA SEUS DOCUMENTARIOS TEM 96POR CENTO DE ESTAREM CERTO AFINAL NEM QUASE TUDO ELeS VÃO DEIXAR ESCAPAR PARABENS NÃO VI TODOS SEUS VIDEOS ;AINDA MAIS SÃO DE ALTO CONHECIMENTO. OLHA DEr UMA OLHADA NO VIDEO CHAMADO ( O NOME DO ETERNO ) VC VAI FICAR IMPRESSIONADO COM O Q VC VAI ASSISTIR AFINAL ATRAVES DE ALGUNS VIDEOS SEUS VC VAI VER Q ESSE VIDEO ( O NOME DO ETERNO ) ELE BATE COM ALGUMAS COISAS Q SEUS VIDEOS MOSTRAM A RESPEITO DE NINRRODE E TUDO MAIS POR FAVOR ASSISTA ESSE VIDEO NUM MAIS ABRAÇÃO GERSON MEU MSN É gersonvilla2015@hotmail.com

Unknown disse...

OLÁ SHALON ESTOU UM POUCO TEMEROSO QUANTO A 2012 AFINAL ELES VÃO USAR A DESCULPA DO ALINHAMENTO DA GALAXIA COM A TERRA PARA FAZER ALGUM TIPO DE SACRIFICIO COM AOS O 11 DE SETEMBRO AFINAL ELES JA ATE ENSAIRAM ALGUMA COISA COMO MOSTRA O FILME (2012)ANOS E DIAS CABALISTICOS ELES VÃO QUERER APRONTAR ALGUMA COISA NÃO SERÁ O FIM DO MUNDO COMO OS MAIAS FALAM AFINAL NA PALAVRA DO SENHOR NEM O FILHO DO ALTISSIMO SABE A DATA NE A HORA DE SUA CHEGADA ALEM DO MAIS TEMOS Q LEMBRAR Q ANTES DE MUITAS COISAS PODERS ACONTECEREM HAVERÁ O ARREBATAMENTO ELES PODEM TA PREPARANDO ALGO PARACOMEÇAREM DE UMA VEZ INTRODUZIR A NOVA ORDEM MUNDIAL NÓS TEMOS Q LEMBRAR Q EM APOCALIPSE A BIBLIA FALA DE SETE REIS EIS Q O OITAVO É FILHO DA PREDIÇÃO , BENTO 16 É O SETIMO REI E ELE DAQUI UMS TEMPOS Q NÃO VÃO DURAR MUITO ELE VAI PASSAR SEU PONTIFIQUE APCALIPSE FALA Q A BESTA ESTA ASSENTADA SOBRE SETE MONTES A CIDADE DO VATICANO E ASSENTADA EM CIMA DE SETE MONTES EIS Q A A BESTA VESTIA PURPURA E ESCARLATA QUAL A COR DOS PAPAS? NEM PRECISO COMENTAR CHEIAS DE OURO E PRATA ? TEM UMA CALICE DE OURO ? VEA O VIDEO ( O ANTI CRISTO PODE VIR DA IGREJA CATOLICA ROMANA ) DE UMA OLHADA LÁ E VC VAI ENTENDER O Q EU TOU TE FALANDO ABRAÇOS GERSON MEU MSN É GERSONVILLA2015@HOTMAIL.COM

Benitez disse...

Irmão estou maravilhado como Deus esta usando sua vida para se revelar!
Sempre fui facinado por essas coisas! tenho uns arquivos com mensagens subliminares em musicas seculares e queria contribuir na sua obra e te enviar esses arquivos se ouver intereçe por vc em te-los, qualquer coisas meu e-mail é bgbruno03@hotmail.com
aguardo!!!
Shalon

Jason disse...

Spirit dê uma olha na Serie V passa no canal ABC...
A serie é sobre invasão alienígena, a representante do aliens se chama ANNA (INANNA/ISIS DEUSA DA FERTILIDADE)

se poder veja também a serie Fringe
http://pt.wikipedia.org/wiki/Fringe_(s%C3%A9rie_de_TV)

http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=8398

um abraço!!!

Unknown disse...

Amigo Spirit TV:
Queria agradecer aos maravilhosos vídeos que são colocados aqui neste canal e que eu também uso para comentar algumas coisas entre meus irmãos em Cristo, mas agora, se possível, me responda uma pergunta, se não for incômodo para você: o que você e sua equipe acha do Sábado semanal como dia de Bênção e Santificação e o que você sabe acerca da instituição do domingo pela Igreja Católica? Estou perguntando pois há uma controvérsia acerca desses dias. Queria também perguntar como foi que o domingo foi aceito pelos Protestantes? Não quero acender discussão acerca disso, mas eu lhe pergunto pois os seus trabalhos como pesquisador bíblico ao fazer esses vídeos demonstram que há muito estudo e dedicação na solução de mistérios. Antes que haja julgamento precipitado por parte de alguém que leia essas perguntas, não sou Adventista e já fui Católico na juventude e sou hoje um leitor e apreciador das Escrituras e curioso para saber acerca de algo que tantos fazem (inclusive eu já fiz) que é ir a Igreja aos domingos, mas o que está escrito é que devemos nos lembrar do dia do Sábado para o santificar, conforme os Dez Mandamentos em Êxodo 20. Desde já agradeço enviando meu e-mail para resposta.

zilcarv@hotmail.com

abraços,
zilcarv

guardião disse...

parabéns spirit mas gostaria de sabes existe um download da a chegada em um unico link um material completo pelo youtube as vezes e ruim apesar de ser atravez dele que vemos as coisas mas um documento unico e completo

henrque

Unknown disse...

te mandei umas fotos de goiania
me responde ai irmão fico curioso acho que satanicas

Unknown disse...

a

João Paulo Labeda disse...

Bom dia meu querido.

Antes de expor os fatos gostaria primeiramente de elogiar seu trabalho, muito bom mesmo, digo principalmente pelo conteúdo das informações...
Bom, vamos ao que interessa, tentarei ser o mais direto possível.
Acredito que o Sr. ja tenha lido sobre os resultados que a tal da vacina H1N1 tem apresentado em quem a tomou, exames de HIV (Método Elisa) tem dado resultado para soropositivo naqueles que tomaram a vacina contra o H1N1, segundo as matérias isto ocorre devido a uma alta nos anticorpos IGM, este anticorpo é uma das principais defesas de nosso corpo.
Conforme as matérias divulgadas ao longo desses dias (isso no mundo todo) eles alegam que não há motivo pra alarde, uma vez que este problema ocorre apenas com o teste do método Elisa.
Acontece que este método (Elisa) quando detectado positivo é encaminhado para um exame mais minucioso antes de ser comunicada a soropositividade ao paciente.
Este exame mais preciso (chamado de Western Blot) consegue efetivamente acusar se realmente o paciente está infectado com o virús HIV ou não, segundo as noticias este teste por ser muito mais caro é usado apenas nos casos de contra prova para assegurar a real condição do paciente, ou seja se realmente está infectado ou não.
Ou seja, todos aqueles que foram vacinados e fizerem o teste de HIV terão o resultado de positivo na primeira etapa dos exames, sendo assim submetidos a ao exame mais detalhado, e menos usado por ser muito caro...
Agora que vem o mais interessante, sabe qual a origem da vacina do H1N1?, laboratórios GlaxoSmithKline, Grã Bretanha...(esta que é constituida por ações, fica muito mais interessante ver o quadro de acionistas desta)...
E advinha da onde vem o teste Western Blot?, pois é... Grã Bretanha também, este método foi criado pelo Professor Sir Edwin Mellor Southern há muito tempo, o curioso é a relação deste com a Glaxo, basta pesquisar...

Bom caro colega, diante da nossa visão de fatos, acredito que você possa ter algum interesse nisso.

Grande abraço.
jplabeda@hotmail.com

Unknown disse...

oooi amigo aqui eu morro em bh e em uma placa que fica no pirulito da praça sete tem uma frase em latin tentei traduzir mas e muito dificio algumas palavras num achei o pirulito
e um obelisco e eu deduzo que seja uma representaçao marçonica!!

"cultus hoc
tibi ponimus
accipe.patria
signum quae
majorum
servas integra
nomen. honorem"????

essa ea frase
se se entereçar flw abraço

me mada um e-mail
"splintersns@hotmail.com"

Rafael Lima disse...

por favor me ajude com esse clip tenho certeza q tem muitas mensagens subliminares se vc pegar a tradução fazer uma base como se fossem anjos caídos q inspiraram essa musica


"Nós somos um no rio
E um novamente depois da queda...
...Nós escutamos a palavra,
Nós nos perdemos
Mas encontramos tudo?.....
.....A vida é uma cachoeira
Nós bebemos do rio
Depois nos viramos e impomos nossas barreiras
Nadando através do vazio,
Nos escutamos a palavra,
Nós nos perdemos
Mas encontramos tudo?

se vc ver o clip verá q começa numa roda sei lá mistica como se estivessem chmando algo e dps aparece um menino com olhos escuros com cara de mais ou menos alienigena e q esta com varios artistas famosos e em todas as propagandas.com mulheres em vermelho q vc sabe o significado e com os prazeres do mundo em fim por favor veja e dps me fale por favor oq vc achou mesmo q nao publique nada.
desculpe postar aki mais nao consegui falar com vc pelo youtube.

Rafael Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael Lima disse...

desculpa esqueci de colocar a musica
AERIALS
SISTEM of a DOWN

Rafael Lima disse...

por favor mande para o email
rafael.raf.limaesantos@gmail.com

Unknown disse...

venho alinasando algumas imagens que talvez possa ajudar, com quem posso falar por email para mandar algumas imagens?

Inara Flaubia disse...

olá eu consegui assistir todos os videos da a chegada foi 8 horas de maratona, mais so parei quando vi tudo, 50% do que contem nos seus videos eu já especulava comigo mesmo, fiquei feliz de saber que eu nao era a unica a imaginar tais coisas, sempre achei que ets são obras dos homens e de algo maligno, percebi isso quando vi o filme contato de 4° grau aconselho a todos a verem e pertubador, e todo o momento vc vê claramente a junção do sobrenatural com os ets, e bem bizarro , bom mais nao vim discutir isso, e sim parabeniza-lo pelo belíssimo trabalho, vc levou luz a onde so tinha trevas nas mentes das pessoas, otimo trabalho e continue assim.

Unknown disse...

Olá amado, gosto muito do seu texto, explicativo sem teologia vulgar de auto-contexto. Estou baixando a serie Chegada e espero poder contribuir mais ainda; assisti ao Senhor do aneis I e notei que o ressurgimento de Sauron esta ligado ao solstício e vi que tem algo sobre esse evento no calendario maia e nos cultos do Bohemian goove, mas notei que não existe no youtube video de msg subliminares do filme Senhor dos anéis, e duvido muito que não haja relação... vc conhece algum material das msg subliminares deste filme? não encontrei nada no youtube...(lilianerebelo@gmail.com)

Unknown disse...

Ei ja tem uma comunidade por aí pra trocarmos informções dessa msg subliminares? sei lá aqui em Belém não temos muitos documentários a disposição e eu não curto muito ficar pra assistir... mas vamos lá... Vi num dos video (a chegada) que a terra em 2012 e toda a galáxia estará alinhada com o sol e isso vai promover uma mu dança no eixo da terrra tipo: assim (/) vai mudar para assim (\) e fico imaginando que tipo de catástrofes naturais estaremos sujeitos, pois com certeza tem algo pra 2012. a terra é como um copo cheio d'agua, faz isso com um copo d'agua o deslocamento da água certamente tratá seus efeitos e realmente gostaria de mais informação sobre assunto, pois creio que ainda não é o fim, mas o seu prenuncio. Continuo no aguardo de notícias... (lilianerebelo@gmail.com)

Spirit Tv Online disse...

Lilika, se houver mudança no eixo da Terra será o eixo magnético e não o eixo físido, a Terra não vai ficar de "cabeça pra baixo", esse é o principal erro de interpretação nessa possibilidade. Um abraço

Sim! Raphael disse...

Tenho ficado muito impressionado com todo o conteúdo que você conseguiu reunir. É de grande ajuda e muito agradecido fico pela oportunidade de poder aprofundar mais meu conhecimento por intermédio das coisas que você tem postado e publicado.

Se puder me ajudar, como posso fazer para 'estudar' por conta própria, dar conselhos e algumas outras coisas, o meu e-mail é Santanabj@hotmail.com

ficaria muito agradecido
paz

ass: Raphael

Unknown disse...

Antes de mais nada, so gostaria de saber qual é a religião verdadeira desse site. vcs sao o quê?
Nossa em tudo vcs veêm símbolos, demonios e etc... que essa maçonaria é satanica disso sei desde qdo era criança. mas acho que certas coisas vc abusam em dizer. queria saber vcs fazem parte de que Religião??

Grupo Chama disse...

grupo Chama

É Mariana, concordo com você!!! Acho que está na hora deste pessoal voltar verdadeiramente pra Deus, aceitar Jesus como salvador e parar de querer adivinhar o fim pois Ele virá como ladrão
"Quanto àquele dia e àquela hora, ninguém o sabe, nem mesmo os anjos do céu, mas somente o Pai."(Mt 24,36)

Anônimo disse...

olá tv spirit on line.....parabéns pelo trabalho.... me add no msn soldadosilvino@hotmail.com ou guerreirodeselv@hotmail.com gostaria de saber oq vc sabe a respeito da IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ULTIMOS DIAS MAIS CONHECIDOS COMO MÓRMONS.... fui menbro da mesma por muito tempo.....tenho algumas coisas para compartilhar com vc... ahh mais uma coisa... de uma olhada na tradução da letra dessa música que eh uma das mais tocadas atualmente na multishow totalmente satanista http://letras.terra.com.br/30-seconds-to-mars/1563338/traducao.html o pior eh que as pessoas nem se daum conta de quem estaum louvando... outra curiosidade...ontem acompanhei uns amigos que queriam ir a igreja católica.... eh surpreendente a quantidade de imagens com mensagens subliminares das variações satanicas das mais diversas por enquanto nenhuma igreja se safou isso pro que o mal estah presente em todas....de fato acredito que seja o joio no meio do trigo....porém quando vier o tempo da colheita seraum lançados ao fogo....abraços....fé em Cristo Jesus!!

Anônimo disse...

Amado irmão que trabalho bonito!
Temos (baixamos) toda "A Chegada" muito bom mesmo, estamos multiplicando todas as informações, parabéns, Deus te abençoe rica e poderosamente!
Assim que puderes, visite nossos blogs (meu e de meu marido):
http://yehoshuayhwhhamashiach.blogspot.com/
e
http://wallpapersbymonica.blogspot.com/

um grande abraço que Jesus te abençoe!
miss.Mônica e Vieira (Santa Catarina)

Unknown disse...

Prezados Editores:

Estou analisando os videos de voces, e verifiquei uma coisa intrigante.

Todas as imagens e videos, mostram figuras massonicas e figuras religiosas, vinculadas ao sol.

Sabemos que o dia instituído por Deus foi o Sábado e pelo homem(do pecado) o domingo, porque falamos tanto mal dessas pessoas se estamos adorando igualmente ao diabo?

Carlos Eduardo disse...

A paz do Senhor. Eu gostaria de deixar uma sugestão para os responsáveis pelo blog em relação aos vídeos. Eu tentei baixar as partes sobre o 11 de setembro postados no 4shared, mas confesso que desisti. Os arquivos são .avi e com isso ficam grande demais pra baixar, mesmo com banda larga. Eu sugiro que voces postem os videos no formato rmvb que é mais novo e tem a metade de um mpeg ou avi. Gostaria também de sugerir que voces postem no www.mediafire.com
Sugiro isso porque o mediafire permite multiplos downloads mesmo para usuarios free e sempre consigo boas taxas de download dos cds postados lá. Que Deus abençoe muito voces.

Unknown disse...

Na edição do Filme o Magico de Oz regravado em 1978, na manifestação de oz nas torres gemeas ele disse: acabou o verde agora é o vermelho... tem alguma relação com o simbolo maçom da estarela do oriente???? veja a cor verde antes da cor vermelha....

Braitny disse...

ola amado irmão!

tu demostras mtos estudos acompanhem as 35 partes de "a chegada"...estuda bastante as escrituras e simbologias naum veio condená-lo...

só venho exortá-lo a confiar no discernimento q vem do Alto q vem do espirito santo q ainda naum fora dado no VT e foi nos dado por Cristo...

atente q Deus não muda e nem Jesus e nele não há trevas, nem confusão.
A GRAÇA E A VERDADE VIERAM EM CRISTO atente a isso e irá discernir mto q ainda naum discerniu ainda...

Sigamos firme na fé e na simplicidade de Cristo sendo Caridosos e amando como nos amos!

Postar um comentário