• Retirem o meu Jesus dos Delírios Comunistas

    Quando digo que o comunismo é o oposto da democracia, mesmo que na teoria não seja necessariamente assim, falo com deliberada consciência da minha assertiva, pois a história não me deixa mentir. Sei que a democracia é um conceito helênico; que Marx é o teórico mais influente do comunismo e que sistematizou a doutrina comunista.
  • PL122 - O Que Realmente Existe Além do Arco-Íris

    A filosofia cristã com relação aos homossexuais não se trata de homofobia, mas de amor ao próximo para que não cometam abominação aos olhos de Deus; se houver neste mundo algo mais anti-homofobia do que esse conceito, nós, cristãos, sinceramente desconhecemos.
  • OS ILUMINADOS

    É importante perceber a coexistência entre aquilo que é exotérico (com "X", i.e., profano, exterior e aparente) e aquilo que é esotérico (com "S", i.e., iniciático, interior e oculto). A Maçonaria possui muitos tentáculos sociais visíveis, mas o seu núcleo é ocultista, além de servir como um manancial para outras organizações com rituais e atrativos adequados aos mais diferentes perfis. ...
  • A Grande Farsa Alienígena - Parte 1

    No ano passado o History Channel apresentou a "Semana do Desconhecido" com a primeira temporada da série Alienígenas Do Passado, já estreou nos EUA a segunda temporada. Nada demais os canais de tv apresentarem programas com esse tema, mas é significativo que seja apresentado no Canal de História como se história fosse, apresentando muitas falsas evidências para convencer o público sobre a atividade extraterrestre em algum passado remoto da humanidade, um assunto que tem ...
  • O Nome de Jesus ®

    Tempos atrás, eu ouvi a história de um comerciante que resolveu revender o Guaraná Jesus em São Paulo. Trata-se de um refrigerante cor-de-rosa, com leve sabor de cravo e canela que é uma marca de grande sucesso de vendas no Maranhão. Segundo consta, a fórmula da bebida foi criada pelo farmacêutico Jesus Norberto Gomes que, por ironia do ...
  • O livro "Conversando com Deus" e a Agenda Global

    Um livro que até mesmo um cristão desatento poderia comprá-lo na livraria deixando-se enganar pelo título, mostra como as filosofias esotéricas e o estabelecimento de uma Nova Ordem Mundial é implantada na cabeça das pessoas em todos os meios disponíveis. Quando eu expus em vídeo que o documentário O Segredo tinha por trás a filosofia ocultista da nova era de forma dissimulada, algumas pessoas se excederam em defender tal obra. Entre os participantes do documentário O Segredo está Neale Donald...
  • Yoga, Maçonaria e Fé Cristã

    Na vaidade de se crerem iluminados e muito mais inteligentes que o comum dos mortais, os luciferianos não hesitam em escarnecer dos cristãos. Portanto, quase sempre existe uma pontada de deboche dissimulado nos métodos e no simbolismo utilizado para afrontar a Igreja de Cristo. Shiva tem muitas características que o tornam comparável à idéia do diabo cristão e acho que não é a toa que tanto se esforcem para difundi-lo como divindade...

O Profeta Daniel profetizou o incidente do World Trade Center?

Nosso amigo e colaborador Tiago Coelho, conhecido no youtube por 'tiagokun' nos mandou essa passagem do Profeta Daniel 8 que de forma impressionante parece ter descrito o ocorrido em 11 de Setembro de 2001:


2 Eu vi na visão (ora foi assim, que quando vi, eu estava no castelo de Susã, que é na província de Elão) vi na visão, e eu estava junto ao rio Ulai.

3 Então levantei os meus olhos e vi, e eis que estava em pé diante do rio um carneiro que tinha dois chifres: os dois chifres eram altos; mas um era mais alto do que o outro, e o mais alto subiu por último.





















O Word Trade Center junto ao
Rio Hudson.

4 Vi que o carneiro dava marradas para o ocidente e para o norte e para o sul; nenhum animal podia parar diante dele, nem havia quem os pudesse livrar do poder dele; ele, porém, fazia segundo a sua vontade, e assim se engrandeceu.

5 Estando eu considerando, eis que um bode vinha do oriente sobre a face de toda a terra e não tocava na terra; este bode tinha um chifre insigne entre os olhos.

6 Viu ao carneiro que tinha os dois chifres, ao qual vi em pé diante do rio, e correu contra ele no furor do seu poder.


7 Eu o vi chegar perto do carneiro, e foi movido de cólera contra ele. Feriu ao carneiro e quebrou-lhe os dois chifres; não havia força no carneiro para lhe resistir; mas o bode o lançou por terra, e o pisou aos pés, e não havia quem pudesse livrar o carneiro do poder dele.


8 O bode se engrandeceu sobremaneira; e estando forte, quebrou-se-lhe o grande chifre, e em lugar dele quatro chifres insignes saíram para os quatro ventos do céu.

Interpretação:

Pesquisei bastante sobre essa passagem mas me parece qu
e as pessoas não querem seguir em frente devido aos versículos posteriores, quando o Profeta fala sobre a Persia e a Media.
Mas vamos ver primeiro que:

"os dois chifres eram altos; mas um era mais alto do que o outro,"

Uma das torres realmente era mais alta do que a outra.

"e não tocava na terra"

O bode não tocava a terra, uma clara referência a algo que está voando.

"os dois chifres eram altos; mas um era mais alto do que o outro, e o mais alto subiu por último"

Aqui o profeta Daniel diz que os chifres eram altos, não eram os reinos da Média e da Pérsia, ele usa especificamente a palavra "Altos" mas o que realmente é interessante é que ele diz que o mais alto subiu por último, e realmente a torre norte foi terminada depois da torre sul e era 2 metros maior.

Mas o que deixa dúvida na profecia são os versos seguintes, principalmente o versículo 20:

20 Aquele carneiro que viste com dois chifres são os reis da Média e da Pérsia,

Aqui Daniel não diz que os chifres são os reis, ele diz que o carneiro são os reis da Média e da Persia. E a profecia é muito preciso na sua expressão, os chifres não representam os reis e sim o próprio carneiro. Quebrando os dois chifres (as torres) são os reis (ou reinados) da Média e da Pérsia que irão sofrer.
A Pérsia era um reino na região do Irã, e os Medos ficavam ao sul do mar Cáspio.


Há uma certa dificuldade em sabermos onde esses dois reinos ficariam hoje, mas corroborando os acontecimentos após o 11 de setembro, poderíamos dizer que Daniel falava do Iraque e Afeganistão. Os dois reinos destruídos após a queda das torres e que representavam o carneiro.

Outro erro comum é estabelecer os acontecimentos da profecia no passado, no versículo 17 Gabriel diz que
"porque esta visão acontecerá no fim do tempo." e no versículo 19, "pois isso pertence ao tempo determinado do fim." Ora, não há o que interpretar aqui, está dito claramente que a visão era sobre os tempos finais. Portanto não podemos sequer mencionar que a visão de Daniel tenha acontecido na antiguidade, para aceitarmos que a visão de Daniel sejam realmente o ocorrido em 11 de Setembro de 2001 temos que aceitar que estamos vivendo os tempos do fim... ou aceitar que os tempos do fim já aconteceram no tempo de Alexandre - O Grande, como muitas interpretações querem nos fazer acreditar.

Daniel prossegue:

"Daniel 8:21 Mas o bode peludo é o rei da Grécia; e o grande chifre que tinha entre os olhos é o primeiro rei;"

O rei da Grécia. Daniel está falando do país ou algo simbólico, sem querer forçar a profecia (porque isso não é certo), mas entendê-la. Já sabemos que os ataques de 11 de Setembro de 2001 foram executados pelo próprio governo americano. Os Estados Unidos podem ser a representação do poder da Grécia antiga com todo o seu poderio militar, e George W. Bush também relacionado com o bode, símbolo do mal, lendo o livro "Meu amigo, o bode" no exato momento dos atentados de 11 de Setembro.

O grande chifre que tinha entre os olhos é o primeiro rei. Daniel faz alusão aos dez reis de
Apocalipse 17:12, a União Européia (a qual a Grécia faz parte) é o primeiro de dez blocos políticos simbolicamente representados pelos 10 chifres do Apocalipse.

O bode é a representação das pessoas que não seguem Cristo, Mateus 25:33 "E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda."

8 E o bode se engrandeceu sobremaneira; mas, estando na sua maior força, aquele grande chifre foi quebrado; e no seu lugar subiram outros quatro também insignes, para os quatro ventos do céu.

Então temos aqui que do grande chifre (a U.E.) surgirão outros quatro (reinos ou reis), portanto temos uma lapso de tempo aqui que parecem ser eventos futuros porque o verso seguinte:

9 E de um deles saiu um chifre muito pequeno, o qual cresceu muito para o sul, e para o oriente, e para a terra formosa.

Esse pequeno chifre já é o Anticristo, que realmente deve sair da Inglaterra, que também faz parte da U.E., mais especificamente da família real britânica, mais provavelmente o Príncipe William.

Os versículos 23 a 25 estão descrevendo também as ações do Anticristo, corroboradas pelo apocalipse e por Daniel 11:21-45.

Algumas considerações devem ser feitas:

1 Tessalonicenses 5:20 Não desprezeis as profecias.

1 Coríntios 14:22 De sorte que as línguas são um sinal, não para os fiéis, mas para os infiéis; e a profecia não é sinal para os infiéis, mas para os fiéis.

E principalmente:

2 Pedro 1:20 Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.

Portanto, não devemos desprezar as profecias porque elas são feitas para os fiéis, para que eles reforcem sua fé e divulguem a Palavra.

Ainda, estou abrindo aqui um canal para a discussão construtiva, para que juntos possamos estabelecer o que as profecias estão nos dizendo e o que nos aguarda nos tempos do fim.

44 comentários:

andré disse...

Onde posso encontrar mais sobre a familia, real britanica, com relação a isso? (No seu site, não confio muito nos outros)
Muito boa essa matéria... As profecias são claras de fato.

Teóphilo disse...

Olá!
Creio que você sabe quem sou eu e que as mensagens que apresentamos são compatíveis!
Seu blog já vai figurar na lista daqueles que acompanho e, se permitir, vou passar a incorporar alguns dos seus vídeos em minhas postagens.
Que o Senhor Deus te abençoe!

Paulo Machado disse...

NO DIA 11 DE SETEMBRO, QUANDO LIGUEI A TV,O SEGUNDO AVIÃO TINHA ACABADO DE SE CHOCAR, VI A IMAGEM DOS NAVIOS SE AFASTANDO DO CAIS. IMEDIATAMENTE VEIO A MINHA MENTE ESSA PASSAGEM:

"TODO PILOTO, E TODO AQUELE QUE NAVEGA DE NAVIO, OS MARINHEIROS, E QUANTOS NEGOCIAM NO MAR, SE PUSERAM DE LONGE. E, CONTEMPLANDO A FUMAÇA DO SEU INCÊNDIO, CLAMAVAM: QUE CIDADE É SEMELHANTE A ESTÁ GRANDE CIDADE?". APOCALIPSE 18:17-18.

SOBRE A RELAÇÃO DA FAMÍLIA BRITÂNICA COM O ANTICRISTO VEJA www.espada.eti.br

antonio disse...

bem, quando vi a passagem "a face de toda a terra" percebi que toda a terra estava assistindo o segundo impacto do avião.

mais ainda, na passagem "e em lugar deste 4 chifres", olhem isso http://sketchup.google.com/3dwarehouse/details?mid=91c369be17902f1ed1d0e1c84568f062 parece o que parece?

Gláucia Carneiro disse...

Receba um dos selos de oração, voc~e é um dos meus escolhidos para que eu ore por cada um deles durante este mes de junho.

Não sei seu nome, vou ter que orar por você como orei hoje, te chamando de Spirit TV Online.

Fica na paz do Senhor JESUS.

Danilo Fernandes disse...

Olá

Vi seu link no blog do meu amigo Teóphilo Noturno e vim conhecer. Gostei muito. Vou segui-lo. Aproveito para apresentar o meu blog, o Genizah, e recomendar uma visita.

Graça e Paz

Danilo

http://genizah-virtual.blogspot.com

araci disse...

Paz!
eu tb conheci no blog do Teo, e graças a Deus por encontrar mais alguem quem que ama a Verdade!!
no amor de Jesus!
araci

pablo disse...

olá senhro spirit, venho aki para parabênizar seu ótimo trabalho no youtube com a série a chegada, neste exato momento, enquanto escrevo estou fazendo o download da parte 23, tenho todos os episodios em dvd e ja gravei 6 dvds pra algumas pessoas aki na minha cidade, sou de uma cidade perto da capital de pernambuco recife, e gostaria e se possivel q voce fornecesse um pouco da sua fonte de pesquisa para q eu pudesse me aperfeiçoar um pouco mais em minhas duvidas para q eu pudesse tiralas, boa sorte e bom trabalho!!!!

meu e-mail é ryuuchan80@msn.com pode me contactar por e-mail ou live chat do msn.

Grégory disse...

Tive a mesma idéia da que o Antonio disse, mostrando o novo WTC que tem em seu projeto a criação de 4 torres no lugar das 2. Aqui mostra um pouco mais sobre o novo projeto: http://engenhariacivil.wordpress.com/2007/03/13/novo-world-trade-center/

Thiago disse...

Olá, estou gostando muito da série A Chegada.

Espero poder contrubuir! A como ter outro canal de comunicação com você Spirit TV Online?

Abraços e que o Senhor te abençõe

Eu quero meditar na palavra disse...

A paz amado, muito interessante este trabalhando sendo divulgado através do seu blog.
Também, tenho um blog que faz um trabalho consonante a ao que me parece o objetivo deste, que é mostrar o Deus criador de todo o universo como único e superior e que através da crença em Seu Filho amado, nosso Senhor Jesus Cristo possamos ser salvos, e sempre iluminados pelo Divino Espírito Santo.

Anônimo disse...

o site é muito bom, mas se perde em alguns pontos, a meditação não te afasta de Deus e sim te aproxima, nós somos "deus" e adoramos "DEUS", sei que não vão entender, e vão escrever um monte de motivos mostrando que estou errado, mas tudo bem eu já fui assim também! paz e evolução!!!

FABIANO disse...

OLÁ GOSTARIA DE EXPOR UMA OBSERVAÇÃO MINHA REFERENTE A VISÃO DE DANIEL...

O COMPLEXO DO NO WORD TRADE CENTER IRÃO TER 4 TORRES SENDO QUE A 5 IRA SER CONSTRUIDA DEPOIS MAS FORA DO COMPLEXO FICARA ALI PROXIMO..ESPERO TER CONTRIBUIDO PARA O BLOG.

Anônimo disse...

Spirit, parabéns!
Eu vejo todos os seus vídeos no youtube!
Confio em vc, porque a bíblia confirma tudo!
Que Deus te abençoe e te proteja de qualquer um que tente lhe fazer mal!

MISSÃO MUNDIAL CEIFEIROS disse...

Muito bom, intrigante e digno de observação!!
Pr. Orlando

Fabio disse...

Meus Amados,

O que escrevo é VERDEIRO e JUSTO:

Após o grande “sacrifício” (o carneiro) - (as mais de 3.000 almas destruídas diretamente e outros milhões de mortos pela crise financeira que se sucederam)...

Versículo 8: E o bode (EUA) se engrandeceu sobremaneira... (saiu para a Guerra sem Limites); mas, estando na sua maior força, aquele grande chifre foi quebrado... (crise – hoje os EUA devem mais de US$ 50 trilhões; estão falidos);

Continuando o versículo: e no seu lugar subiram outros quatro também insignes (notáveis)... BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) - ... para os quatro ventos do céu (os BRICS são dos 4 cantos do mundo)

Versículo 9: E de um deles saiu um chifre muito pequeno, (Anticristo) o qual cresceu muito para o sul e para o oriente e para a terra formosa (Brasil, o nosso país é a terra formosa ao sul do equador – origem do Anticristo)... (América do Sul e o Brasil – ênfase do Brasil nos últimos anos para a América do Sul, G20 e rede Sul-Sul focando o oriente)

Finalizando: Nossa Bandeira significa: o Olho de Hórus (Anticristo). Alguns trechos do nosso hino nacional escrito por um maçon - Joaquim Osório Duque Estrada, da Loja Capitular de Cataguasense, da cidade de Cataguases - Minas Gerais:

“...Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece...” (Cruz de Malta, Cruzados, Templários - Maçons)

“...Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza....” (Terra Formosa)

“...Deitado eternamente em berço esplêndido” (berço do Anticristo)
”...Iluminado ao sol do Novo Mundo!...” (Illuminati – Nova Ordem Mundial)

Seiji disse...

Gostaria de parabenizar o Spirit pelos videos postados no Youtube. Sou do Japao, e percebo que muitos brasileiros, outras estrangeiros que moram aqui e os proprios japoneses se perdem nesse mundo materialista se esquecendo do verdadeiro proposito de cada um nesse mundo que eh se encontrar com Deus. Sei que o Spirit deve ter inumeros contatos, mas se me adicionar no msn eu agradeceria, pois eu gostaria de tirar varias duvidas e tambem gostaria de ajudar a divulgar e abrir os olhos das pessoas sobre o quanto somos enganados perante esses satanicos. Meu msn eh tannoseiji@hotmail.com. Obrigado e que Deus te abençoe!

JARBAS disse...

bom, primeiramete gostaria de parabenizar o pessoal do spirit tv pela dedicação e pelo trabalho muito proficional que tem sido ferramenta de lebertação e prevenção para muitos desavisados.

amostrei ao meu pastor os videos e ele fico imprecionado com o trabalho.

se podece gostaria de receber de vcs comentario,materias e ate mesmo links de outras coisas do mesmo genero. parabéns galera que Deus ebençoes vcs, o guarde da furia dos inimigos e que Ele vos enchão de sabedoria divina esto orando por vcs, que Deus abençoe meu msn é bigode.fofo@hotmail.com

Gláucia Carneiro disse...

Concordo com as palavras do FÁBIO. Eu ía escrever algo parecido.

Pegando "Os Protocolos dos Sábios de Sião" e lendo esta profecia de Daniel, temos a mão e a luva.

Lucia Matheus disse...

Fabio (interpretação PARTICULAR)

Lucia Matheus disse...

"A imagem do Cruzeiro resplandece!"
-(Sabe-se que o Cruzeiro do Sul é uma constelação que aparece no céu do Brasil. Ela tem a forma de cruz, que nos lembra Jesus Cristo e as práticas cristãs)

". Gigante pela própria natureza
És belo, és forte impávido colosso,
E o teu futuro espelha essa grandeza."
(-Se você olhar o mapa mundial, vai notar que o Brasil é o quinto maior país do mundo (depois de Rússia, Canadá, Estados Unidos e China). Com mais de 8.500.000 de Km2, o Brasil é naturalmente gigantesco.
Note que às vezes os poetas têm o costume de falar diretamente com as coisas, como se elas fossem pessoas: "és belo, és forte..."
Impávido significa sem medo: destemido, corajoso. Colosso é uma pessoa ou objeto de tamanho muito grande.)

"Deitado eternamente em berço esplêndido..."
Esplêndido é maravilhoso, deslumbrante. Fulgurar é brilhar, resplandecer. Também pode significar distinguir-se ou sobressair (entre outros). Florão é uma decoração bonita e grande em forma de flor.
A idéia que Duque Estrada quer transmitir é a de que a localização geográfica do Brasil é mesmo muito privilegiada: as montanhas, as matas, os rios, toda a natureza formam a imagem de um berço (porque, além do mais, o Brasil, uma nação que se tornara recentemente independente, era como um imenso país recém-nascido).
"Ao som do mar", porque temos um litoral vasto com belíssimas praias; "e à luz do céu profundo", isto é, ensolarado, típico dos trópicos.

Anônimo disse...

A Madame Blavatsky foi paga para dizer que os EUA seriam o berço da NOM; entretanto todos os iniciados sabem que o Brasil é o escolhido e berço da Nova Era. Agora, se o Brasil, dentro desta visão se confirmará... aguardemos.

Anônimo disse...

Vocês viram qual título que o Lula iria receber no Fórum Econômico Mundial, em Davos - diga-se Bilderberg? O primeiro prêmio ao Estadista Global... de certo preparando o mundo para a chegada...

Francis disse...

Irmãos, devemos tomar cuidado com interpretações da palavra de Deus. Essa passagem de Daniel 8 não é relacionada ao ataque ao WTC, mesmo que de maneira forçada possa se aplicar aquele e gerar muita especulação. Esta profecia, já cumprida na antiguidade, na verdade é relacionada à investida e conquista do império medo-persa, (Carneiro com 2 chifres), pelo império grego, liderado por Alexandre, o Grande, ( representado aqui pelo bode com o chifre entre os olhos).

Ora, analisemos os fatos históricos em face a Palavra de Deus. O Carneiro, (Império Medo-Persa), 2 chifres são dois reis, (Ciro, o persa e Dário o Medo). O mais alto subiu por último (Ciro), o império Persa se tornou maior que o Medo. As "marradas" para o ocidente, (Babilônia), Norte, (Síria) e sul, (Egito) são as conquistas do "carneiro" que fazia conforme sua vontade e era soberano.

O Bode, (reino da Grécia), tinha um chifre notável entre os olhos, (Alexandre Magno). O bode vinha sem tocar no chão significando as conquistas fulminantes de Alexandre Magno. Com apenas 20 anos já era considerado o guerreiro relâmpago. A história diz que ele queria fazer do mundo inteiro uma única nação com o nome ALEXANDERLANDIA. Em menos de 3 anos ele venceu a Síria, a Fenícia, Chipre, Tiro, Geza, Egito, Babilônia e outros países. Diz sua biografia que ele vivia chorando porque não tinha outros reinos para ele conquistar de vinte anos para cima. Alexandre morreu depois de doze anos de constante campanha militar, sem completar os trinta e três anos, possivelmente como resultado de malária, envenenamento, febre tifóide, encefalite virótica ou em consequência de alcoolismo.

(Daniel 8.8) E o bode se engrandeceu sobremaneira; mas, estando na sua maior força, aquele grande chifre foi quebrado; e no seu lugar subiram outros quatro também insignes, para os quatro ventos do céu.

Francis disse...

4 chifres notáveis no seu lugar, depois de sua morte, subiram 4 reis, que eram seus generais: Seleuco, Cassandro, Ptolomeu e Lizímaco.

(Daniel 8.9) E de um deles saiu um chifre muito pequeno, o qual cresceu muito para o sul, e para o oriente, e para a terra formosa. 8. 10) - E se engrandeceu até contra o exército do céu; e a alguns do exército, e das estrelas, lançou por terra, e os pisou. 8. 11) E se engrandeceu até contra o príncipe do exército; e por ele foi tirado o sacrifício contínuo, e o lugar do seu santuário foi lançado por terra. 8. 12) E um exército foi dado contra o sacrifício contínuo, por causa da transgressão; e lançou a verdade por terra, e o fez, e prosperou.

Esse pequeno chifre aí é Antíoco Epifânio, rei selêucida que conquistou Egito e Síria e foi até Israel. Praticou grandes atrocidades contra os judeus.

A história diz que em dezembro de 1167 A.C., ele entrou na terra gloriosa/Jerusalém e a saqueou. Destruiu as casas de Jerusalém e as muralhas, profanou o templo e o altar. Fez cessar o sacrifício e a observância da lei mosaica. Fez erguer um altar pagão sobre o altar de sacrifícios e sacrificou porcos nesse altar. Essa foi a pior profanação/abominação.

(Daniel 8:25) E pelo seu entendimento também fará prosperar o engano na sua mão; e no seu coração se engrandecerá, e destruirá a muitos que vivem em segurança; e se levantará contra o Príncipe dos príncipes, mas sem mão será quebrado.

Ele foi detido na Pérsia quando estava roubando as riquezas da deusa persa Ártemis. E quando foi detido, conseguiu fugir para Babilônia, e lá ficou sabendo que as tropas que ele mandara para Judéia foram destroçadas, lá em Babilônia. Ele fica também sabendo que os judeus começaram a levantar o templo. E a história diz que ele caiu com fortes dores de depressão. A história diz ainda que ele chamou seus amigos e disse: vou morrer porque lutei contra os judeus. Vou morrer porque profanei o altar e o templo sagrado dos judeus e sacrifiquei porcos. E morreu sem intermédio de mãos humanas.

Aqui no capítulo 8 temos a voz da profecia de Daniel em 3 dimensões:

1. · Profecias que apontam para o passado o que aconteceu aos medo-persas e a Alexandre;
2. · Profecias que apontam para o presente o espírito do anticristo, aquilo que ele está fazendo;
3. · Profecias que apontam para o futuro que é a era do anticristo.

OBS: Tudo que Antíoco Epifânio fez, prefigura o que o espírito do anticristo está fazendo e o que o anticristo fará.

OBS: João Batista veio preparando o caminho para Jesus. O espírito do anticristo está na terra hoje preparando o caminho para o anticristo.

A primeira epístola de João 4. 3 diz: (1JO 4:3) E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo.



Fontes:
http://www.radioresgatefm.com/escatologia_daniel2.html (Recomendo a leitura completa desse estudo abençoado!)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Alexandre,_o_Grande

Spirit Tv Online disse...

Francis, sem dúvida alguma Deus permitiu que determinados eventos do passado fossem um alerta para o futuro, alguns eventos do AT são sombras de coisas futuras, da mesma forma que Ninrode unificou os povos e linguas, o anticristo fará da mesma forma, Jesus também faz comparações de várias passagens do AT que seriam comparativos com o futuro.

Vou destacar aqui o que Gabriel falou para Daniel "porque esta visão acontecerá no fim do tempo." e no versículo 19, "pois isso pertence ao tempo determinado do fim.", não podemos desprezar isso e achar que tudo já passou, da mesma forma eu acho forçado querer dizer que uma interpretação é a verdadeira e pronto, veja:

2 Pedro 1:20 Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.

Abraços

Francis disse...

Caro, irmão, graça e paz! Como descrito acima no meu post:

1. · Profecias que apontam para o passado o que aconteceu aos medo-persas e a Alexandre;
2. · Profecias que apontam para o presente o espírito do anticristo, aquilo que ele está fazendo;
3. · Profecias que apontam para o futuro que é a era do anticristo.

Reflete exatamente isso que você disse embasado no que Grabiel disse a Daniel, que seria acontecimento para o fim do tempo, se o irmão puder também ler todo o estudo que deixei ao fim do post, poderá ver que, aquilo que foi feito por Antíoco Eepifânio contra Deus e seu povo, representa exatamente o que fará o Anticristo quando ele se manifestar. Esse é um exemplo claro de uma profecia que se cumpriu na antiguidade mas com uma clara referência ao que há de se cumprir também no futuro. Longe de mim querer afirmar que esse ponto é de uma visão unilateral e que é a verdade absoluta e ponto. O Espírito Santo traz o entendimento a cada coração. Mas temos que ter bom senso, provar a profecia e buscar seu entendimento, por que disso se agrada o Senhor. Ao que se refere aos ataques ao WTC não me sinto seguro em associá-lo a esta profecia, embora seja muito intrigantes as coincidências, pois muita coisa é distorcida.

Lembro me da igreja de Tessalonica, que estavam entristecidos pelo destino de seus amados que tinham crido e aparentemente morrido sem trem sido tomadas por Cristo nos céus, (Como Paulo havia ensindao), porém Paulo só esteve com eles por aproximadamente um mês e o ensino estava incompleto, o que o motivou a escrever a primeira epístola aos Tessalonicenses, nesse caso em específico do capítulo 4:13-15. Onde em resumo explica que os vivos de modo algum precederam os que já dormem.

Como o Diabo não tinha acabado de atormentar aqueles cristãos tessalonicenses, circulou a falsa noção que por causa da perseguição que eles estavam experimentando, o "dia do Senhor" (o Período da Tribulação) já estava presente e eles tinham perdido o arrebatamento! Isso levou Paulo a escrever sua segunda epístola, em que lhes deu (e a nós também) dois sinais inegáveis, sem os quais o Período da Tribulação não poderá iniciar! A apostasia juntamente com o aparecimento do Anticristo, (o "homem do pecado).

O que quis passar aos irmãos é cautela, para que não sejamos imprudentes, mas sóbrios nas observâncias da palavra de Deus.

No mais, parabéns pelo belo trabalho.

A paz do Senhor!

Spirit Tv Online disse...

Ok Francis, concordo com você.

A paz do Senhor

Anônimo disse...

Prefiro a interpretação do WTC e do grande sacrifício. Outra coisa é este prêmio do Lula. Tudo muito estranho.

Andre disse...

Meu caro Spirit, devo lhe dizer que depois de acha-lo na internet, fiquei muito feliz em saber que Deus confirma a obra dEle. Eu tava estudando isso (mais ou menos tudo oq vc posta no youtube) E confesso que nunca entrei tanto lá como agora. Gostaria de falar sobre ovnis e o livro de Enoch com vc, se possível. Tenho muito a falar. Mas tbm sei que tenho mais a aprender contigo, através do Espírito Santo. Tenho orado por vc meu irmão, pois imagino a perseguição que vc sofre. Só uma curiosidade, somando a data 21-12-2012 = 11...Fica na paz. Desculpe fugir do tópico, mas precisava falar com vc, se puder me mande um email.

Leon disse...

olá spirit.
tem uns videos que tiraram de outras series suas
será que voce poderia repor?
te agradeço em nome de jesus.
Leon.

leonardomisquey disse...

Spiritv online,
Parabéns pela série A Chegada no youtube,ótima fonte de despertamento pra quem dorme. Infelizmente ainda a maioria dorme e quando a gente tenta acordar insiste em dormir. Sobre a profecia de Daniel 8, eu conversei com um teólogo e o que ele disse me convenceu, tem muito fundamento . Não tem nada a ver com as torre gêmeas embora os EUA seja o foco profético.É muito extensa . Me dê seu e-mail e depois se quiser publicar no blog, faça-o sem cerimônia.

vander disse...

O que que há em 2012, esta repercussão na mídia?

Fernando disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando disse...

Identificar Antíoco IV Epifânio com o “chifre pequeno” alguns problemas se colocam, como por exemplo:

1- Em Daniel 7.8 o relato bíblico afirma que o “pequeno chifre” arrancará 3 chifres. No entanto, os esforços dos eruditos para encontrar três reis “arrancados” por Antíoco Epifânio têm-se demonstrado infrutíferos.

2- Segundo o texto bíblico, o “pequeno chifre” é o 11º rei, visto ele aparece após os dez primeiros chifres já existentes – Daniel 7.8,20. Assim, se este rei é, de facto, o cumprimento e realização do “pequeno chifre”, então deveria de ser, igualmente, o 11º rei da linhagem dos seleucidas. Acontece, porém que Antíoco Epifânio é o 8º rei!

3- Quanto ao elemento “tempo”: - a supremacia do “pequeno chifre” sobre os santos deveria durar, segundo o profeta Daniel, três tempos e meio – Daniel 7.25. se tomarmos esta indicação de tempo como sendo anos literais, quer dizer que Antíoco Epifânio deveria ter perseguido os judeus durante três anos e meio. Acontece que, segundo o livro de Macabeus, a perseguição e a profanação do templo durou unicamente três anos e dez dias!

4- A expressão bíblica “2.300 tardes e manhãs” – Daniel 8.14 – contrariamente ao que alguns intérpretes pretendem, esta indicação de tempo poderá ser reduzida a um período de 1.150 dias completos para assim ser aplicado à profanação do templo levada a efeito por Antíoco Epifânio que, como acima dizemos, não durou 2.300 nem 1.150 dias mas, três anos (isto é, 360 x 3= 1.080) e dez dias, ou seja: 1080 + 10= 1.090! Portanto, o chifre pequeno não se aplica, de modo algum, ao rei da dinastia seleucida.

5- Segundo as Escrituras – Daniel 7.18,27 – os santos do Altíssimo, receberiam o reino, um reino eterno. Ora, se Judas Macabeu pôs fim a Antíoco Epifânio, o poder perseguidor dos santos do Altíssimo, logicamente, este novo reino deveria corresponder ao descrito na profecia. Mas não, pois, não só o reino dos Macabeus não era, de forma alguma, o reino dos santos do Altíssimo, como também não era eterno!

6- O texto bíblico descreve a trajectória do chifre pequeno e revela que este – “cresceu muito” – Daniel 8.9. Este cresceria, expandir-se-ia, para “o meio-dia (Sul - Egipto), o oriente (Este - Síria) e para a terra formosa (Norte - Palestina)” – cf. Ezequiel 20.6. Ora, este poder expandiu-se em quase todas as direcções, pois notamos a ausência de um ponto cardeal – o Oeste!
Assim, na perspectiva de um habitante da Palestina, o poder histórico mencionado pelo profeta, não é outro a não ser Roma, que veio, curiosamente, deste mesmo ponto cardeal – o Oeste. O reino Seleucida que cobria o território da Síria e de babilónia de onde é oriunda a personagem Antíoco Epifânio, ficava a Norte!

Fernando disse...

7- Segundo a Bíblia, o “chifre pequeno” se engrandeceu até ao príncipe do exército” – Daniel 8.10a,11a,25b. À luz da coerência da interpretação bíblica, o título “príncipe do exército” nunca se aplica ao humano, mas um ser celeste - Daniel 8.25;10.13,21;12.1 – o Filho de Deus, como mostrámos acima.
Então como é que os homens vêem a profecia? Ora vejamos: - sabemos, historicamente falando, que o rei Antíoco Epifânio mandou assassinar o sumo sacerdote Onias III em 171 a. C. em Antioquia. Segundo alguns comentadores, este rei representa o chifre pequeno que se engrandece até ao “príncipe do exército”, sendo este último identificado, biblicamente falando, como um ser celeste; alguns intérpretes das Escrituras, como já o referimos, afirmam que Onias III, representa a figura bíblica do – “príncipe do exército”.
Sendo assim - como poderá o rei Antíoco Epifânio corresponder ao chifre pequeno, se ambos são duas realidades diferentes?! A primeira - está, historicamente relacionada com Onias III; a segunda – como vimos, está bíblica e profeticamente relacionada com um ser celeste - o “príncipe do exército”. Assim sendo – como poderá haver qualquer relação entre Antíoco Epifânio (homem) e o “príncipe do exército”, ser celeste? São duas realidades e de dimensões diferentes. Portanto, perante o exposto, não existe qualquer relação entre o chifre pequeno e Antíoco Epifânio, nem tão pouco de Onias III com o príncipe do exército.
À luz da informação bíblica, isso sim, é clara a relação entre o poder humano, mas de cariz espiritual – ponta pequena – e o - príncipe do exército – criatura celeste e espiritual.

8- A expressão “2.300 tardes e manhãs” - Daniel 8.14 - tal como vimos, não só significa dias plenos, completos, tal como é empregue no relato da Criação – Génesis 1.5,8,13,19,23,31 – como também aponta para a data em que o santuário será purificado [Estudar o Santuário em Levítico e suas cerimônias].
O anjo Gabriel aponta para o cumprimento desta profecia, isto é, - o tempo do fim – cf. Daniel 8.17,19,26. Assim, o período apontado não se enquadra com acontecimentos que se concluíram, como alguns interpretam, no II século antes de Jesus – no tempo de Antíoco Epifânio!

9- Se compararmos os acontecimentos históricos de Daniel 2,7,8 notamos que os dois primeiros capítulos começam com o antigo reino de Babilónia e o último começa com o Medo-Persa, mas todos eles continuam a enumerar acontecimentos até ao fim dos tempos – o que implica, só por si, interpretar o tempo anunciado como sendo profético.


10- Como podemos ver no quadro acima, existe um paralelismo entre o julgamento - Daniel 7.26 -, o qual conduz à 2ª vinda de Cristo - e a purificação do santuário – Daniel 8.14. Assim, tanto uma acção como a outra ocorrerão antes da 2ª vinda de Cristo, apontando para tempo do fim.
Estes acontecimentos inerentes ao tempo do fim não seriam possíveis se o período de “2.300 tardes e manhãs” fossem literais. Portanto, não se enquadram, de forma alguma com o rei seleucida Antíoco Epifânio.

11- O chifre pequeno ou o poder por ela personificado é, apresentado na linguagem do profeta como um poder de natureza, essencialmente, religiosa – cf. Daniel 7.25, 8.12. Acontece que Antíoco Epifânio, apesar das suas pretensões à divindade, era um poder político, nada mais.

12- Se lermos o texto – Daniel 8.22,23 – a ponta pequena está directamente ligada com o aparecimento de um rei - o 5º rei – v. 23 – logo após os quatro do v. 22. Ora, como vimos acima, Antíoco IV Epifânio é o 8º e não o 5º!

Fernando disse...

13- A profecia refere que este poder – ponta pequena – “(…) sem mão será quebrado” – Daniel 8.25. No entanto, se como dizem, este poder é o rei Antíoco Epifânio, os livros apócrifos I e II Macabeus, apresentam-nos três causas diferentes para a sua morte, a saber: 1ª- “(…) agora, morro de tristeza (…)” – I Macabeus 6.13; 2ª- “Esmagado por uma chuva de pedras” – II Macabeus 1.16; 3ª- “(…) prostrado pela doença (…). Enfim, ferido mortalmente” – II Macabeus 9.21,28. Como se poderá ver – nenhuma delas está de acordo com as palavras proféticas!

14- O chifre pequeno, como se poderá ver no quadro comparativo acima, quer no cap. 7 como no cap. 8 aparece no mesmo momento, mais precisamente após os impérios universais – 7.2-7,15-20; 8.2-8,20-22 – ou seja, após o século III da nossa era.
Além disto e segundo o texto bíblico, a actividade do pequeno chifre prolonga-se até ao final dos tempos e para lá do período compreendido pelas “2.300 tardes e manhãs”, visto que só neste final de tempo é que o santuário seria purificado, como também num tempo mais além, este poder seria “sem mão quebrado” – Daniel 8.25.
Portanto, pelo quanto pudemos analisar, o rei seleucida Antíoco IV Epifânio está totalmente ausente do livro profético de Daniel.

Dr. Ilidio Carvalho

matheus disse...

bom o fim esta proximo e q leiam a biblia melhor coisa!!
fiquem com Deus

Idemir disse...

Muito boa a sua colocação, tem sentido.

Adicionei seu banner em meu blog www.queverdadeeessa.com

Abraço

juizonacasa disse...

Achei bem legal o que o Fábio escreveu. Queria se possível conversar com ele por msn ou email. Achei bem atual. Valeu

APOCALIPSE disse...

Eu gostaria de saber quem é a mulher que o Dragão persegue em Apocalipse logo que ele é expulso do céu? pois já ouvi falar que seria a igreja, mas é um equívoco, pois a igreja é chamada de noiva como todos nós já sabemos, e no caso o filho desta mulher seria JESUS? E deixando uma informação para quem talvez não saiba, mas já existe o biochip que será gravado todos os dados do cidadão, e nesse chip tem um sistema tipo GPS para o cidadão ser localizado, já foi implantado em algumas pessoas que se dispuseram a isto, mas para que seja implantado é preciso que a pessoa autorize o médico a fazê-lo, e isto se tornou público no programa da Ana Maria Braga da Rede Globo, procurem por 666 no programa Ana Maria Braga.

Ykaro disse...

eu fiquei sabendo que uma pessoa pregou sobre isso numa Igreja por ai. Essa não é a verdadeira tradução profetica. A visão abrange muito + coisa, por exemplo, as 2.300 tardes e manhãs que aqui não foram abordadas e visão do carneiro e do bode interage com a visão de Daniel 7 em que ele viu 4 bestas (animais)
-besta ou animal em profecia biblica significa: Rei ou Reino(Daniel 7:17 e 23)
-chifres: Poder, Rei ou Reino (Apocalipse 17:12 / Daniel 8:21-22; 7:24)
a propria biblia se explica:
De acordo com Anjo que interpretou a visão o carneiro com os dois chifres simbolizam a Média e a Pérsia[os Medo Persas]. Verso 4.
O bode com o chifre notável representa o reino da Grécia com Alexandre Magno[Verso 5]. O chifre se quebrou e em seu lugar sairam 4 chifres notáveis[Verso 8] que representam as quatro divisões do Império helenístico após a morte de Alexandre Magno. Sendo que de um dos seus chifres saiu um chifre pequeno [Roma].

DANIEL 8:9 a 12 - Predições Simbólicas:
9- Ainda de um deles[os quatro ventos do céu, os quatro pontos cardeais] saiu um chifre pequeno[Roma], o qual cresceu muito para o sul[África], e para o oriente[Grécia, Ásia Menor e Síria], e para a terra formosa[Palestina];
10- e se engrandeceu até o exército do céu[o povo de Deus, judeus e cristãos]; e lançou por terra algumas das estrelas desse exército, e as pisou[perseguiu-os].
11- Sim, ele se engrandeceu até o príncipe do exército[Jesus Cristo, a quem Roma pagã crucificou e Roma cristã freqüentemente representou erroneamente]; e lhe tirou o holocausto contínuo[o tamid, ministério contínuo de Cristo no Céu e o símbolo do mesmo que fora estabelecido no ritual do Antigo Testamento] e o lugar do seu santuário foi deitado abaixo[parcialmente através da destruição do templo de Herodes pelos exércitos de Roma pagã, e de modo muito pleno através da representação errônea de risto por intermédio de Roma cristã].
12- E o exército[o povo de Deus] lhe foi entregue[a Roma o chifre pequeno], juntamente com o holocausto contínuo[o tamid], por causa da transgressão[Deus permitiu que as forças do erro se revelassem a si mesmas, de modo que o erro pudesse ser visto em sua malignidade e o povo pudesse ser persuadido a abandoná-lo]; lançou a verdade por terra[acerca dos 10 mandamentos, do santuário celestial e da ministração de Cristo no mesmo, e da justificação pela fé]; e fez o que era do seu agrado[Roma, o chifre pequeno], e prosperou.

DANIEL 8:23 a 25 As Predições Interpretativas de Gabriel:
23- Mas, no fim do reinado deles,[ao final dos reinos helenísticos simbolizados pelos 4 chifres, por volta de 65 A.c]. quando os transgressores tiverem chegado ao cúmulo[quando a maldade humana houver atingido o clímax], levantar-se-á um rei, feroz de semblante[Roma] e que entende enigmas.
24- Grande será o seu poder, mas não de si mesmo; e destruirá terrivelmente, e prosperará, e fará o que lhe aprouver; e destruirá os poderosos[inimigos políticos] e o povo santo[o perseguido povo de Deus].
25- Pela sua sutileza fará prosperar o engano na sua mão[persuadindo milhões a seguirem as tradições pagãs e medievais]; no seu coração se engrandecerá[o imperador como um ser divino, o papa medieval como "outro Deus na Terra"] , e destruirá a muitos que vivem em segurança[por exemplo, no massacre de São Bartolomeu]; e se levantará contra o príncipe dos príncipes[Jesus Cristo, tanto na cruz como em Sua qualidade de real sacerdote no Céu]; mas será quebrado sem intervir mão de homem[ou seja, pela providência de Deus nos afazeres humanos, por uma percepção mais clara da verdade, pelo Dia do julgamento no Céu, e finalmente pela Segunda vinda de Cristo].
Dizer que a visão do carneiro e do Bode é escatologia referente ao WTC é anti-biblico!
A graça do Senhor Jesus seja com todos.

Ykaro disse...

no caso da mulher do Apocalipse a mulher significa Igreja também.
Verifique Efésios 5:23 e 32
e o dragão logicamente Satanas.
Verifique Apocalipse 12:9
em Ap12:17 diz que ele perseguiria "os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo"
os mandamentos todos nós sabemos quais são e o testemunho de Jesus segundo Ap 19:10 é o Espirito de Profecia.
A graça do Senhor Jesus seja com todos

shinmaster disse...

A INTERPRETAÇAÕ DA PROFECIA ESTÁ ERRADA POR CAUSA DESTE VERSÍCULO:

" ... mas um era mais alto do que o outro, e o mais alto subiu por último"

A Torre Norte foi concluída em Dezembro de 1972 e a Torre Sul foi finalizada em Abril de 1973, A TORRE NORTE TINHA 417 MTS DE ALTURA, E A TORRE SUL TINHA 415MTS., INVALIDANDO ASSIM ESTA ERRÔNEA INTERPRETAÇÃO!!!

Postar um comentário